1979 foi apenas o inicio …

25 Comentários

Foi no longínquo ano de 1979 que foi lançado um dos melhores filmes de ficção cientifica de sempre.

Pessoalmente, considero Alien: O 8º Passageiro como um dos Melhores Filmes de sempre e a série como uma das principais sagas do Mundo da 7ªArte (também apreciei os filmes Aliens vs Predator). Mas isso sou eu …

Creio, no entanto, não ser abuso afirmar que a saída de Aliens para os grandes ecrãs moldou, de certa forma, o cinema e a própria ficção cientifica, tal como era feita na altura.

Aliens foi um marco no cinema e ainda hoje é um motivo de culto e talvez também por isso que desde cedo recebeu atenções vindas de outros quadrantes, como por exemplo do Reino dos Videojogos.

Vários foram os lançamentos de jogos baseados neste mortífero Xenomorpho (alguns melhores que outros) e está por meses o lançamento de Aliens: Isolation (ver aqui) que promete testar os nervos do jogador até ao limite.

Foi revelado recentemente um novo trailer que … reforça essa promessa.

Aliens: Isolation

 


Este novo documentário apresenta a equipa responsável por Aliens: Isolation a descrever um pouco sobre o ambiente que se pode esperar no jogo.

Enfim, se metade do que mencionam for realmente transposto para o jogo, então estaremos perante um dos melhores jogos do ano.

Uma das promessas feitas é a de atribuir ao Aliens uma inteligência reactiva e não linear. Por outras palavras o que referem é que o Xenomorpho não irá ter um comportamento facilmente previsível, baseando-se numa reacção aos nossos movimentos.

Creio que poderá ser interpretado como uma espécie de capacidade de aprendizagem que o Aliens irá possuir.

Potencialmente será uma ideia muito boa.

O mote para Aliens: Isolation é: “This is a game where you will never feel safe!” e só espero que realmente consigam transmitir essa sensação de medo, de impotência que o filme nos transmite.

Chega de conversa e vamos ver o trailer:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    “This is a game where you will never feel safe!”
    Espero que consigam aplicar isso no jogo, sinto bastante isso a jogar dayz, sempre que estou em areas mais movimentadas, e ao aplicarem isso no inimigo que é mais rapido e mais forte que nos vai adicionar uma sensação de jogo brutal

    1. Avatar de Paulo Silva

      Sim … os filmes de Aliens conseguem transmitir a quem os vê uma sensação de fragilidade e um terror abismal. É isso que queremos sentir num jogo Aliens. O medo …

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Desculpa lá mas Alien ou como passou em portugal “o oitavo passageiro” é o início de uma bela história e é de 1979

    1. Avatar de Paulo Silva

      Gafe indesculpável da minha parte … corrigido.

      Indesculpável pois, para mim, Aliens é uma série de culto cujos filmes já vi mais de uma mão cheia de vezes.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Nada de muito grave, muita gente pensa que o primeiro filme é mais recente, e até o segundo ninguem diz que é de 1986. pessoalmente considero os dois filmes do ridley scoot os melhores filmes do universo aliens, mas gosto muito de todos

        1. Avatar de Paulo Silva

          Para mim é grave … 🙂

          Pessoalmente, gostei mais dos 3 primeiros …

          E, curiosamente até nem desgostei dos Aliens vs Predator. Embora estejam a outro nível completamente diferente (inferior).

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Eu pessoalmente sou um fanático por “Aliens” … digamos que sou possuidor de alguns artigos de fazer inveja:)
            Isso do alien Vs predador só correu bem na BD. no cinema foi uma mixordia que até estragou a essencia da BD. O melhor dos dois universos já está aqui citado que foi o jogo AvP de 1999:)

          2. Avatar de jrgaugusto
            jrgaugusto

            …então ninguem fala do Prometheus…

        2. Avatar de Paulo Silva

          Já quanto aos jogos, gostei bastante de Aliens versus Predator que saiu em 1999 e que ainda me chegou a pregar uns quantos sustos (a jogar no PC à noite, às escuras e com phones).
          Lembro-me perfeitamente de uma cena em que vamos num corredor escuro e cheio de condutas e com bastante névoa no ar … vamos avançando aos poucos e sentindo a tensão no ar … e de repente uma conduta arrebenta à nossa frente …
          Lembro-me que gastei um carregador inteiro e fiquei quase gago com o cagaço que apanhei nessa cena.
          No dia a seguir comentei isso com um colega meu que me disse que lhe tinha acontecido precisamente o mesmo na mesma secção do jogo …

        3. Avatar de p_t
          p_t

          Atenção que o Ridley Scott só fez o 1º. O 2º foi realizado por James Cameron. 😉

        4. Avatar de Mário César
          Mário César

          Mas quais dois filmes do Ridley Scott? Ele só realizou o primeiro dos 4.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            realizou tb o Prometheus, que para todos os efeitos pertence à “série”

  3. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Aliens significa estranhos em Português e não a interpretação de extra-terrestres .

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Desculpa mas essa não foi a intensão do realizador nem a melhor tradução para alien.
      “Alien” quer dizer “a non-citizen resident of a country”
      “alien” tem também como definição “life which does not originate from Earth”

      1. Avatar de CMatomic
        CMatomic

        Essa interpretação é muito recente , foi mais devido ao filme que ficou embutida a interpretação palavra Alien com significado de extra-terrestre , se repares o primeiro filme teve como titulo em Portugal “o oitavo passageiro” e não como um significado de extra-terrestre , porque o filme é passado no espaço e não na terra , por isso a tua interpretação é errada .
        “alien [‘eIlIEn] – conjugação
        adjetivo
        1. estrangeiro
        2. estranho [to, a]; alheio [to, a];
        alien to man’s nature estranho à natureza humana
        3. extraterrestre;
        alien beings seres extraterrestres
        nome
        1. estrangeiro; forasteiro
        2. extraterrestre
        3. BOTÂNICA espécie introduzida
        verbo transitivo
        DIREITO alienar
        § to be alien to
        ser contrário a; opor-se a; contrastar com

        alien In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2014. [Consult. 2014-03-15].
        Disponível na www: .”
        Se reparares é o terceiro significado e não o primeiro e nem o segundo , eu lembro ter ter visto num dicionário antigo de Inglês-Português da década 60 do século passado , não tinha qualquer referencia a palavra alien com significado de extra-terrestre , acho que isso foi mais após o filme que enraizou na cultura popular o significado de alien com a associação de extra-terrestre.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Alien tb traduz em português para alienígena, que por sua vez tem tb o significado de extra-terrestre!
          Tem lógica aplicar-se o termo a seres extra-terrestres, dado o uso dado em ciência para classificar seres estranhos ao meio!

          1. Avatar de José Leite
            José Leite

            3º-Por fim já digo o que vou fazer.Vou fazer um copy-paste e fazer um ficheiro word destes vossos comentários.Obrigado também,Nunes.CMatomic,Nuno e Nunes,thanks. 🙂 Caramba,até fiquei parvo.Já agora,também sou um grande fã(quem não o é?? 🙂 )da saga Alien.É espectacular!!

        2. Avatar de José Leite
          José Leite

          2º-agora,definitivamente,fiquei de boca aberta.Muito bom o seu comentário,CMatomic.

        3. Avatar de Program
          Program

          Sting – Englishman In New York
          Depois desta explicação esta musica para mim já faz sentido… 😀

      2. Avatar de José Leite
        José Leite

        1º-comecei a ficar a saber o seu sentido.Obrigado,Nuno.

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Estas interpretações literais

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Dead Space anyone ?

    Os ultimos 2 jogos foram miseráveis …

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Os ultimos 2 jogos baseados na saga Alien …
      Já os dead space … mudavam de nome e …

  5. Avatar de bizugodaterra
    bizugodaterra

    Vezes que vi a saga Alien e Predador….
    Its Over 9000!!!

  6. Avatar de Valter
    Valter

    Acho que só entende o que foi dito até aqui quem tem mais de 30 e 40 anos 😀