A sua Xbox não arranca? Infelizmente não é o único e há um problema global

14 Comentários

Cada vez mais os nossos equipamentos estão ligados para as mais simples funcionalidades. Se isto tem vantagens, em caso de problemas estes crescem para proporções muito maiores.

A Xbox, a consola de jogos da Microsoft está numa destas situações. Segundo os relatos, existe um problema no arranque que deixa os utilizadores com um ecrã preto e sem a possibilidade de ser usada.

Xbox Microsoft problema consola arranque

Do que tem estado a ser reportado em vários locais, a Xbox está a sofrer de um problema de utilização grave. Ao arrancar a consola, os utilizadores não a estão a conseguir usar, não passando deste ponto. Apenas é apresentado um ecrã preto e a consola fica inutilizada.

O problema grave que está a afetar a Xbox

Do que se sabe, este problema está nos seus serviços online, que a Xbox contacta no arranque. Ao não conseguir fazer esta ligação, a consola fica impedida de arrancar e assume um estado vegetativo.

Comment
byu/torturetrilogy from discussion
inxboxone

A Microsoft já reagiu a esta situação anormal

A Microsoft, através da sua conta de suporte no Twitter já admitiu o problema e já veio a público dar informações adicionais sobre esta situação incómoda.

A empresa revelou que esta situação nasceu de uma alteração feita nos seus serviços. Alertou também que já está a tratar de a resolver, sem que existam no entanto previsões para a solução.

A solução deve em breve chegar a esta consola

A empresa tem estado a recomendar que os utilizadores afetados façam reinícios regulares da consola para validar se o problema estará já resolvido. Assim que esta arranque corretamente, este estará tratado.

Esta situação mostra que a dependência da Internet em certas situações pode causar problemas graves quando houver problemas com os serviços. A Microsoft tem planos para uma Xbox totalmente alojada na cloud, devendo aqui ter um cuidado especial.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Cerca de uma hora foi a demora até resolverem a situação aqui na minha consola , aconteceu-me por volta das 18:30 e varias pessoas incluindo eu pensava que era avaria da consola, este problema não foi a única a ser afectada, o suporte da Microsoft também se encontrava com problemas e não se podia aceder, esta também está de volta ao normal.

  2. Avatar de Valter
    Valter

    Já está resolvido… 🙂

  3. Avatar de Cruz
    Cruz

    Fogo se soubesse não tinha comprado a PS4. A minha solução saiu me caro.

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      não faz mal, joga uma meia dúzia de grandes exclusivos da ps e depois venda tudo, de tudo o resto tens o melhor na X

  4. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    é ridículo as consolas desta geração.. mesmo desligadas, até dependem da net para ligar desta maneira.

    1. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Eu não tenho nenhuma, mas para ligar e jogar um jogo necessita estar online?! Ou seja, na Xbox se compro um jogo em disco não o posso jogar se não tento conexão de internet?

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Tanto quanto sei qualquer jogo físico com modo offline permite instalar e jogar directamente da cópia física, precisas de NET para actualizar o jogo e alguns “trazem” conteúdo que na realidade precisa de ser descarregado.

        1. Avatar de Mateus Pinto
          Mateus Pinto

          Ok mas o importante é saber se depois de instalar, atualizar etc, se falhar a internet, se é possível jogar! Acredito que em muitas zonas do mundo a internet não seja muito fiável, precisamente no inverno. Ora ter um jogo a ocupar 50 – 80 GB no disco e não o poder jogar num dia de muita neve ou chuva porque a internet foi abaixo…é galo!

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Meu rico Asus ROG

  5. Avatar de Miguel Mendes
    Miguel Mendes

    Já eu instalei o Rebug 4.82.2 na PS3 e agora os comandos estão todos avariados.

  6. Avatar de ze
    ze

    e eu aqui a curtir milhões no meu gb!!!

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Os físicos, era só meter no leitor e dava para jogar, no meu caso como estava a jogar na hora do apagão, tive de reiniciar a consola e retirar o cabo de rede para que a consola não se ligase a internet,os quê não são físicos é que requerem a ligação ä Net

  8. Avatar de nop90
    nop90

    Modernices, no meu tempo ligava-se a consola à TV e à corrente, dava-se o comando mais reles ao amigo e jogava-se. As empresas perderam a noção do que significa ter uma consola. Para updates manhosos já basta o Windows 10.