WordPress 2.5 chegou!

13 Comentários

Seis meses de trabalho da comunidade WordPress e aqui está a tão esperada versão 2.5 com inúmeros melhoramentos e resultando quase inteiramente do feedback dos utilizadores.

Wordpress 2.5


As novidades são muitas: uploads múltiplos, upgrades com um só clique, galerias incorporadas, painel “personalizável”, encriptação mais robusta de passwords e cookies…

uma nova biblioteca de aplicações multimédia, um editor WYSIWYG que não desfaz o HTML, edição concorrente de artigos, edição em ecrã inteiro, uma busca que passa a incluir também páginas, entre outras.

Graças ao excelente trabalho da comunidade portuguesa de WordPress, já está disponível a tradução para a nova versão.

Licença: GNU GPL
Download: WordPress 2.5
Download: WordPress 2.5 pt-PT
Homepage: WordPress

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kenzo

    A versão gratuita (seublog.wordpress.com) é atualizada automaticamente?

  2. Avatar de Nazgulled
    Nazgulled

    Na minha opinião, com 6 anos in-the-making, estava à espera de melhor…

  3. Avatar de Caio Cardoso

    hum….aconselham migrar já?

    é o final?

  4. Avatar de Mikhail Miguel

    No sistema de publicação com o qual trabalho, scripts como o wordpress e mediawiki são ‘apenas’ módulos, compartilhando os mesmos utilizadores, interfaces, etc.

  5. Avatar de greven

    Nazgulled, o novo wordpress 2.5 é bem mais do que aparenta no exterior. As principais modificações foram “under the hood”. Galerias por default por exemplo. O novo painel de administração está bem melhor.

    Sinceramente para quem sabe um pouco de xhtml / CSS / PHP é de longe o melhor “blogger” do mercado e grátis. E com um pouco de trabalho um excelente CMS.

  6. Avatar de Miguel Guerreiro

    Para todos os interessados acho que este atalho vos vai interessar, ver isto:

    http://wp.chrisjohnston.org/wp-login.php?redirect_to=%2Fwp-admin%2F

    O que vem a ser isto? É uma “Demo” do WordPress 2.6, notem o seguinte:

    Utilizador – admin

    Palavra Passe – demo

  7. Avatar de Ricardo Ferreira

    @ Kenzo

    Sim.

    @ Caio Cardoso

    Sim, é a versão final. A julgar pelo [pouco] tempo que separou o lançamento da RC2 e a versão Final, não devem ter sido descobertos muitos bugs…

  8. Avatar de Nazgulled
    Nazgulled

    Continuo a achar que com 6 meses de trabalho, poderia ter sido muito melhor. E na minha opinião, o panel de administração, sim, está melhor, mas o antigo era mais consistente. Ainda oderiam melhorar muita coisa e não o fizeram.

    E isso das galeiras para mim não é nada de mais, isto é um blog, o pessoal quer escrever, para galerias há outras aplicações. Não estou a dizer que não é uma feature necessária, mas que se deveriam concentrar mais noutros aspectos.

    Para mim, com os 6 meses que tiveram, deveriam ter limado muitas arestas que ficaram por limar.

    E eu nunca pos em causa do facto de ser ou não ser o melhor blogger do mercado e grátis, não percebi essa…

  9. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Acabei de fazer upgrade do meu 2.3.3 para o 2.5 e foi sem espinhas. Tudo funcionou sem problemas, templates, plugins etc..

    Já agora, ha aqui alguém que se interesse por temáticas de networking, em especial Cisco?

    Abraços

  10. Avatar de greven

    Eu não disse que tu disseste que não era o melhor. 😛 Eu disse que para mim é o melhor. 🙂

  11. Avatar de pisco
    pisco

    seis meses de trabalho de qual comunidade?
    O wordpress é desenvolvido por uma empresa, mas enfim.

  12. Avatar de Nastase

    Talvez tenha mesmo chegado a hora de fazer o upgrade à minha velhinha 2.2 :p É que já estou a ficar um bocadinho farto de ter de ir desactivar o editor visual de cada vez que quero inserir um vídeo :p Espero é que não dê muitas dores de cabeça….

    ————————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  13. Avatar de ALL
    ALL

    Uma questão para quem nunca usou o WordPress, po o q me deu a entender isto tem a capacidade de por exemplo adicionarmos noticias num site apos fazer-mos o nosso login, e a possibilidade de ainda serem adicionados comentarios por varios utilizadores, deduzo q seja isso. A minha questão é, posso adicionar isso a um site normal, isto é, tenho o meu site normal e na secção das noticias adicionar o WordPress mas sem o mesmo mudar o layout do site?