Wingedbox – 4 GB de espaço gratuito na cloud

21 Comentários

Mais um “concorrente” ao dropbox e SugarSync com integração com o Twitter e Facebook.

Actualmente quando se fala em serviços da cloud e de hosting /partilha de ficheiros, o nome mais sonante é o serviço Dropbox do qual eu sou super fã. O conceito é fantástico e como tal os adeptos deste serviço também são muitos.

Enquanto navegava na Internet descobri um serviço idêntico ao Dropbox e que oferece 4GB de espaço gratuito. Só por aí já é cativante, vamos conhecer o Wingedbox que permite a partilha e acesso à informação a qualquer hora em qualquer lugar.

widgebox_00

O Wingedbox é um serviço de alojamento de ficheiros na cloud que permite aos utilizadores partilharem a informação que pretendem (ex. fotografias, vídeos, e outro tipo de documentos). O Wingedbox é um excelente serviço para partilhar fotos, músicas, colocar sites (webpages), guardar notas, bookmarks… até um limite de 4GB.

Wingedbox_01

Uma das novidades deste serviço, é a integração com as redes sociais Twitter e Facebook assim como a partilha do link via e-mail. Quando um utilizador adiciona um conteúdo, é questionado se o quer manter privado ou partilhá-lo com os amigos numa das redes sociais referidas.

widgebox_01

Veja como funciona o Wingedbox

O Wingedbox, pelos testes que realizei,pareceu-me um serviço bastante interessante uma vez que além do serviço de alojamento de ficheiros funciona integrado com as redes sociais. Gostei do interface online que disponibiliza para gestão dos nossos conteúdos. O Wingedbox tem suporte também para iPhone e Android (analisaremos a aplicação num outro artigo), e o melhor de tudo é os 4 GB que podem funcionar como um disco virtual (na cloud). Para usufruir deste serviço, basta aceder ao site do Wingedbox, efectuar um registo e começar a usar.

Homepage: Wingedbox

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Parece bom…

  2. Avatar de Sky
    Sky

    Isto dá apenas para upload e down via browser? É que a pasta do dropbox no disco e sincronização posterior dá mais jeito…

  3. Avatar de Fermac78
    Fermac78

    Só funciona via browser???????????
    Só 1 arquivo de cada vez no UP??
    Esse serviço é um fanfarrão..

  4. Avatar de Only_me
    Only_me

    E confidencialidade dos arquivos alojados?e privacidade dos mesmos?
    como realmente funcionam?tanto neste como no dropBox??

    1. Avatar de Vicente
      Vicente

      Boa questão, alguém sabe ao certo?

      1. Avatar de Joninhas
        Joninhas

        pois o grande problema destas coisas é a privacidade..

    2. Avatar de Hugo Rocha
      Hugo Rocha

      Sim, este serviço peca por não fazer uso de https (pelo menos não se vê o seu uso no vídeo acima), de modo a manter uma linha de comunicação segura e encriptada, ao contrário da Dropbox por exemplo.

      Só nesse aspecto, para mim, faz com que já não esteja interessado em usar.

  5. Avatar de Samuel
    Samuel

    Embora o Dropbox seja uma necessidade absoluta para partilha de ficheiros com terceiros, até ver, o SugarSync é a minha solução de referência.

    5 Gb de storage (FREE!!!), possibilidade de gerir tanto online como off, ficheiros sempre em sync… gosto bastante 🙂

  6. Avatar de sgalmeida

    podem, o DropBox e outro, como o SugarSync, correrem em simultâneo no PC?

    1. Avatar de Fermac78
      Fermac78

      Eu uso o dropbox e o sugar no mesmo pc.
      Funciona perfeitamente…

  7. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    bom post, e por falar em serviços de cloud e de host agora também temos um serviço do genero destes aqui referidos que é o webox, para que desconhece é o mais recente serviço da sapo/meo. fica aqui o site de login http://webox.meo.pt/ o mau é para aderir é que é necessário linha para as linhas de apoio, o bom é que neste momento são 5GB livres…

    1. Avatar de pr
      pr

      Aderis-te ao webox? tem alguma vantagem?

  8. Avatar de Vox
    Vox

    Dropbox!!! Dropbox!!! Dropbox!!! Dropbox!!! Dropbox!!!

  9. Avatar de Juián, o Kmet

    Gosto imenso deste tipo de serviços, que dão um jeitão. Normalmente uso Dropbox e Sugarsync, mas também descobri um que dá 20G free! Uploadingit.com contudo às vezes parece ficar offline mas volta sempre. Alguém conhece?

    O Wingedbox não conheço ainda, mas vou experimentar.

  10. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    E sobre o ADrive, disponibiliza 50Gigas free, só via browser.

  11. Avatar de Maxim Stratan

    prefiro box.net
    é fantástico

    1. Avatar de phixie
      phixie

      O box.net também foi/é o meu primeiro amor, mas para usar com telemóvel android o dropbox (por enquanto?) é melhor.

  12. Avatar de okapi
    okapi

    Já agora este que descobri há uns dias atrás. Ainda em fase Beta.
    Ainda não experimentei por falta de tempo.

    http://www.avg.com/airspace-2

  13. Avatar de Valter Pinho

    Este serviço n serve pra nada…quero fazer upload de um ficheiro de mais de 10Mb ele dá erro…até o Windows Live SkyDrive permite uploads maiores do q isto!

  14. Avatar de psoferreira
    psoferreira

    Não sei se já têm conhecimento mas a Amazon oferece um serviço gratuito de 5GB:
    http://www.amazon.com/clouddrive

  15. Avatar de BBC
    BBC

    Esse serviço não me convenceu.
    Por enquanto uso o Dropbox e o SugarSync para fazer os backups mais importantes e gosto da facilidade de serviço deles.

    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd