Widescreen Gaming Forum – Jogos à sua resolução!

14 Comentários

Com certeza que já se deparou com jogos que não se adaptam à resolução do seu ecrã por nada deste mundo… Ou porque são jogos mais antigos ou porque o seu monitor tem uma resolução “estranha”, a imagem esticada e distorcida é algo que qualquer jogador evita a todo o custo.

Hoje trago-vos a solução: um site que possui na sua enorme base de dados todos os jogos que sofrem deste mal, assim como soluções para cada um. É uma pérola para manter nos seus favoritos.


Eu como utilizadora diária de um Eee PC com resolução de ecrã 1024×600, de vez em quando também gosto de me distrair, até porque um computador não é só para trabalhar. Ora como estou confinada a jogar títulos menos exigentes, logo mais antigos, muitas vezes é complicado ajustar a resolução de jogo directamente a partir dos menus de configuração do mesmo. É nessa altura que o Widescreen Gaming Forum me salva!

O Widescreen Gaming Forum é um site/fórum que pretende ajudar todos os jogadores possuidores de ecrãs widescreen, tão vulgarizados nos dias que correm, fornecendo para cada jogo, uma forma de o jogar na resolução pretendida e adaptada ao seu ecrã.

Suponhamos que pretendo jogar o jogo “The Sims” na minha resolução nativa:

  • Ler muito bem a página descritiva e, caso não tenha a resolução, procurar o link do fórum.

  • No post do fórum relativo ao jogo encontrar o método de resolução e segui-lo.

Pode e deve usar e abusar deste site. Se possui ecrãs panorâmicos, guarde-o para todo o sempre, pois ser-lhe-á útil nas mais variadas ocasiões. Acabaram-se os “jogos esticados”!

Homepage: Widescreen Gaming Forum

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de UAP

    Por acaso já conhecia o site e nem tenho widescreens em casa, cá é tudo 4:3 xD

    É uma boa dica para os gamers

    Cumps

  2. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Excelente dica 😉

    Isto é ideal para jogos mais antigos, se bem que a alteração do executavel pode gerar complicações (se o jogo for protegido)

    Em tempos jogava muito o jogo “Battlefield 2” e não tinha suporte Widescreen (agora com patches já tem)

    Mas na altura para resolver essa lacuna era muito simples mesmo, há jogos, como é o caso desse, que no atalho do próprio jogo se adicionasse-mos uma linha de comandos a indicar a resolução, ele abria nessa resolução.

    No Battlefield 2 era só adicionar no atalho do jogo:
    “C:\…\…\bf2.exe +widescreen 1 +szx 1920 +szy 1200”

    Isto é apenas um exemplo, que pode variar de jogo para jogo…

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      No Command&Conquer Generals também usava marosca. O txt de config do jogo dava para martelar a resolução widescreen eheh

      1. Avatar de w1cked
        w1cked

        Ahah bons tempos de Generals..

        Pois dava ainda há bem pouco tempo tive a edita-lo para 1920×1080

  3. Avatar de JN
    JN

    não tem nada sobre o Football Manager =(

  4. Avatar de mmick
    mmick

    o melhor remedio para todos os males é comprar uma PS3 ou X360. ê
    Os melhores jogos à melhor resolução 🙂

    1. Avatar de ALL
      ALL

      Comentario infeliz…

      1. Avatar de mmick
        mmick

        O mais feliz de todos: sem lentidoes de GPU ou CPU, sem problemas de configuraçao, sem cracks, só gozo mesmo. 4:3, 16:9, 16:10, 576i, 720p, 1080i, 1080p…

        1. Avatar de Kekes
          Kekes

          É verdade mas nem toda gente tem € para gastar num vicio ocasional, o PC e um ALl-In-One, previram o fim dos jogos para PC no final da decada, ora… Continuam firmes como um cajô LOL, anyway cada um tem as suas vantagens e desvantagens, um PC consegue muito melhores graficos e defenição haja € e tens festa 😉

    2. Avatar de Lokier
      Lokier

      e aos melhores preços, ups, ou não.lol

  5. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Por acaso já conhecia, o commandos 2 com uma marosca destas fica muito bom em 1440×900 🙂

    Já agora acho que eles não têm utilitários/patchers para alguns jogos e dizem para fazer as coisas com um editor hexadecimal, para quem tiver de fazer isso procurem por “sfk swiss file knife” que é capaz de facilitar as coisas e evita que se fique com os olhos em bico 😀

  6. Avatar de João Morgado
    João Morgado

    Excelente dica!
    Vai-me dar imenso jeito para jogar os meus jogos antigos preferidos!

    1. Avatar de DarthVader
      DarthVader

      olha eu não estou a perceber , o meu pc tem uma resolusão de 1280 o seja eu queria que todos os jogos dessem em widescreen e não em fullscreen ……

      Podiam me ajudar? enviame respostas para

      gamesonline312@hotmail.com ou então no meu canal de youtube:
      “thesuperwebshow”

  7. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    Não gostei… =\ Não dá suporte ao Wonderking =\