WhatsApp comemora 12 anos e os seus números parecem não parar de crescer

10 Comentários

Os últimos meses têm sido complicados para o WhatsApp e para o serviço que presta aos utilizadores. A mudança das regras que quer impor aos utilizadores leva a que estes queiram abandonar a plataforma e procurar outras propostas.

É neste clima de desconfiança e de aparentes problemas que o WhatsApp revelou um marco importante. O serviço comemora agora 12 anos e os seus números parecem não parar de crescer.

WhatsApp números anos serviço utilizadores

Um aniversário complicado deste serviço

A mudança na Política de Privacidade tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o WhatsApp. Ao revelar que vai passar a partilhar dados com as empresas da sua vertente Business, acabou por criar uma verdadeira fuga de utilizadores. Estes recusam-se a aceitar as novas regras.

Mesmo com esta onda negativa, o WhatsApp veio agora revelar que está a comemorar o seu 12.º aniversário. Para além deste momento, o serviço revelou ainda no mesmo tweet vários números importantes e que mostram como o serviço tem crescido.

Números impressionantes do WhatsApp

Assim, e do que é possível ver, o WhatsApp revelou que tem já mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos mensalmente.

Estes mesmos utilizadores enviam já 100 mil milhões de mensagens e fazem já mais de mil milhões de chamadas todos os dias.

Para tentar controlar um pouco o problema que tem em mãos, houve ainda espaço para um recado aos utilizadores que ainda estão no WhatsApp. O serviço reforçou que está empenhado na privacidade com cifra ponta a ponta. Esta é uma das maiores críticas.

WhatsApp números anos serviço utilizadores

12 anos e cada vez mais utilizadores

O WhatsApp foi criado em 2009, por Brian Acton e Jan Koum, que entretanto abandonaram a empresa. Esta acabou por ser vendida ao Facebook em 2014, por 16 mil milhões de dólares. Desde essa altura que a desconfiança da privacidade e as críticas começaram.

Contudo, os números mostram que o WhatsApp está numa posição única na Internet e no mercado das apps de comunicação. Mesmo com muitos utilizadores optaram por abandonar o WhatsApp e escolher outras propostas, a verdade é que este continua com taxas de utilização muito elevadas.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé da Esquina
    Zé da Esquina

    Por alguma razão o facebook sentiu necessidade em promover o whatsapp com esses números brilhantes, não mencionando claro, os que perdeu em Janeiro… Convém mostrar ao publico e sobretudo aos seus utilizadores que este está bem e com saúde e que se recomenda, em vez de mostrar o medo e a insegurança pela imposição dos novos termos que aí vem.
    Já tive whatsapp e a melhor coisa que fiz, foi me livrar dele.
    As pessoas gostam de andar em manada, eu gosto de usar o que confio que é o Signal. Pode não ser perfeito, mas entre o Whatsapp e Telegram, mil vezes o Signal.
    Não agrado a todos, temos pena.

    1. Avatar de Cicrano
      Cicrano

      Como gostas de andar em manada, foste atrás dos outros e mudaste só para seres “diferente”…

    2. Avatar de Barbatos
      Barbatos

      Por favor, diz-me com toda a sinceridade, o que mudou na tua brilhante vida depois de teres deixado de usar o WhatsApp?

    3. Avatar de Mario Neto
      Mario Neto

      Todos eles oferecem o mesma “segurança de ponta a ponta”. Mas o Signal é tão basico, que prefiro ficar pelas SMS… Venha o diabo e escolha, mas o meu diabo escolhe, sem margem de duvida (por agora) o Telegram. Oferece tanto que nenhum outro oferece.

      1. Avatar de Carlos Faria
        Carlos Faria

        lol? o que falta ao signal ?

        as tantas falta é ao whatsapp dar para usar no pc sem ter o telemovel ligado

        e falta também privadidade dos metadados

        e quem sabe, falta não meter tudo no facebook também xD

        1. Avatar de Zé da Esquina
          Zé da Esquina

          Esta gente prefere o barulho do Telegram à privacidade, e a falta de segurança e privacidade do whatsapp à verdadeira privacidade, mas são escolhas…
          Uns querem produtos grátis dos quais não se importam que os seus dados e a sua vida sejam a moeda de troca, enquanto eu procuro com muito cuidado usar a melhor escolha.
          Posso estar errado, não sei, mas volto a dizer, mil vezes o Signal ao Whatsapp ou Telegram, e no dia que sentir alguma desconfiança, sem problema algum em trocar. Sem fanatismo

      2. Avatar de Zé da Esquina
        Zé da Esquina

        Mario Neto, isso é completamente falso.
        Telegram, somente os chats secretos têm criptografia ponta a ponta, ficando de fora todo o resto, sejam as conversas normais, que a maioria usa, sejam os grupos e canais. Não dá para fazer uma auditoria porque a maior parte do código é fechado.
        Whatsapp, diz que sim que tem criptografia de ponta a ponta, mas falta saber as portas nas traseiras que não deve ter, pois não dá para fazer auditoria uma vez que todo ele é de código fechado.

        1. Avatar de Euéquesei
          Euéquesei

          Tá aí um messenger com muito potencial, Session…

        2. Avatar de Mario Neto
          Mario Neto

          “Telegram, somente os chats secretos têm criptografia ponta a ponta”. Acabaste de confirmnar a minha afirmação anterior. E quanto a seguranças e auditorias e etc… nestas encriptações de ponta a ponta, os servidores podem sempre escutar tudo na mesma (è o que o WhatsApp ANUNCIOU que vai fazer). Basta estudar um pouco de segurança e perceber que o ” monster-in-the-middle” e o Certificate of Authority é o proprio servidor. Por isso, mais uma uma vez, venha o diabo e escolha…

          Carlos Faria: Tenta fazer um backup do Signal na cloud?

  2. Avatar de jorge
    jorge

    Eu nao utilizo nenhuma dita me$?%a dessas aplicaçoes, e me sinto muito bem, quero falar pago, alguem me quer falar que pague, muitas pessoas so estao bem a descarregar porcaria para os seus telefones.