WhatsApp: Vai deixar de ser necessário ter um smartphone com cartão SIM

19 Comentários

O WhatsApp é um dos serviços de comunicação mais usados em todo o mundo tendo cerca de 1,5 mil milhões de clientes! Usar o WhatsApp num smartphone é necessário que este tenha um cartão SIM., no entanto, existem formas de contornar tal “limitação”.

Segundo um rumor recente, os responsáveis pelo WhatsApp poderão estar prestes a tornar o WhatsApp num serviço multiplataforma… sem dependência do um smartphone com cartão SIM.

WhatsApp: Vai deixar de ser necessário ter um smartphone com cartão SIM


É verdade que é possível usar o WhatsApp num browser (versão web lançada em 2015), no macOS ou no Windows. No entanto, para que tal seja possível, o utilizador terá de ter uma conta que está associada a um cartão SIM do smartphone… algo que está para desaparecer.

É verdade que existiam formas de ultrapassar o facto de um smartphone não ter cartão SIM para usar o WhatsApp, mas nenhuma delas era oficial e também é verdade que não funcionam na perfeição.

Como usar o WhatsApp num smartphone sem cartão SIM?

WhatsApp vai ser multiplataforma, ser estar dependente do smartphone?

De acordo com um rumor do WABetaInfo, o WhatsApp vai ser multiplataforma, funcionando em qualquer sistema tal como outros serviços (ex. Messenger). Isto significa que poderá usar a mesma conta em vários dispositivos sem que estes estejam dependentes do smartphone, onde tem o cartão SIM. O rumor não indica, no entanto, se precisará de um número telefónico para fazer um registo na plataforma de conversação.

A confirmar-se, esta nova evolução do WhatsApp irá levar este serviço de comunicação a mais dispositivos, como é o caso dos tablets e, até quem sabe, smartwatches. Do lado do WhatsApp ainda não existe nenhuma reação relativamente a este rumor e possíveis datas de lançamento.

Consideram que esta é uma funcionalidade importante?

 

Leia também…

WhatsApp: 3 formas de enviar uma mensagem sem adicionar o contacto

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jaao
    jaao

    vc quis dizer: Telegram ? 😛

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Ou será que quis dizer: Threema?

  2. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Já vai tarde essa ideia, mas mais vale tarde que nunca.
    Já era tempo de fazerem isso.

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Exato, nunca compreendi essa coisa de ter que ter um cartão sim para abrir conta…

      1. Avatar de Sammy
        Sammy

        Penso o mesmo. Apesar de família, amigos e conhecidos usarem, quando digo que não tenho whatsapp ficam surpreendidos.
        Tantos outros serviços de comunicação sem ser preciso número e para quê? Para confirmar que é um registo válido? Lol.
        Tenho pessoal que já nem me contacta com tanta frequência por não aderir ao software das “massas”, embora tenha número de telemóvel, Facebook messenger, gtalk, teams…

  3. Avatar de Francisco
    Francisco

    Eu já uso whatsapp sem cartão SIM, tenho um número virtual.

    1. Avatar de PeterSnows
      PeterSnows

      Onde se arranja um numero virtual ?
      Qual o custo ?

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Em aplicativos na Playstore. Não há custos. Ultimamente está mais difícil do WhatsApp aceitar esses tipos de números, mas com sorte se consegue um número aceito.

        1. Avatar de PeterSnows
          PeterSnows

          Que aplicativos ?

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            Pesquise, digite número virtual.

          2. Avatar de PeterSnows
            PeterSnows

            Os fóruns servem para partilhar experiências.
            Ter uma lista de aplicativos , listadas pelo google,é fácil.
            Ter a opinião de alguém sobre um dado aplicativo é diferente.

            É algum segredo monumental, que não pode partilhar com os outros ?

          3. Avatar de Francisco
            Francisco

            Aprenda isso: se você descobriu uma maneira de fazer algo que parece ser impossível ou não permitido pelas normas de alguma coisa ou empresa na web, não torne isso público se quiser que continue funcionando. Sempre que alguém como esses youtubers, divulga algo assim, logo, aquilo não mais funcionará.
            Descubra por si.

  4. Avatar de Gervas69
    Gervas69

    Acho que essa era uma vantagem do WhatsApp em termos de segurança da conta, uma vez que não é possível fazer login em mais de que um aparelho em simultâneo

  5. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Se o mark zuckerberg e toda essa corja fossem po crl é que faziam bem
    Senão fosse o monopólio do facebook as coisas estariam bem melhores com este tipo de plataformas

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Monopólio?
      Facebook não é o único desse tipo e nem é obrigatório. Eu não tenho Facebook e nem também tenho Instagram.
      Eu não gostei quando o WhatsApp foi comprado por eles, mas ainda uso por ser útil. Infelizmente ainda não temos como enviar mensagens de uma plataforma para todas outras que não temos, se assim fosse possível, seria uma boa para que não exista monopólio.

  6. Avatar de PI Coin
    PI Coin

    PI Coin – Free Coin Mining Mobile APP!

    Não consome a bateria, é gratis, e em fase Beta, a melhor altura para entrar.

    Só fazer download da app e introduzir o código: baahh

    Não é um referal, é mesmo a unica maneira de ter acesso à rede de contribuidores, só por convite.

  7. Avatar de Homens
    Homens

    Oi amigos, eu sempre sigo o seu site e aprendo muito aqui obrigado ótimo trabalho.

  8. Avatar de Francisco
    Francisco

    Essa versão do WhatsApp que temos, só vai funcionar até 21 de Setembro próximo, depois irá pedir pra atualizar. O que será que vai aparecer? Propagandas?

  9. Avatar de Pedro Mendonça
    Pedro Mendonça

    Boa noite, estou a ter muitos problemas com o whatsapp. Visto ter fechado a conta e agora ao ter reactivado novamente com os mesmos dados número e email não consigo recuperar as mensagens, ficheiros, etc…alguém poderá ajudar -me por favor. Obrigado pela atenção