O WhatsApp vai mesmo passar a apresentar publicidade aos utilizadores

32 Comentários

Desde que foi comprado pelo Facebook, em 2014, que a incerteza sobre o pagamento para usar o WhatsApp existe. Se inicialmente o serviço era (supostamente) pago, o Facebook tornou-o gratuito, mas com a possibilidade deste modelo ser alterado.

A presença de publicidade era cada vez mais uma certeza e agora foi finalmente confirmada pelo próprio Facebook. O WhatsApp vai mesmo passar a apresentar publicidade aos utilizadores.

WhatsApp Facebook publicidade utilizadores

Apesar de ser uma das redes de comunicações mais usadas na Internet, com todos os problemas inerentes que temos visto surgir, o WhatsApp tem conseguido manter-se gratuito e livre de publicidade. Este modelo apesar de muito interessante para os utilizadores, é contrário à ideologia do Facebook, como se tem visto nos seus restantes serviços.

Por essa razão era cada vez mais certo que a publicidade iria em breve passar a ser uma presença garantida no WhatsApp, principalmente como forma de monetizar este serviço e para que as empresas possam alcançar os utilizadores.

A confirmação surgiu agora pelas palavras de Chris Daniels, o vice-presidente do Facebook, que numa entrevista admitiu finalmente ser este o caminho a seguir pelo WhatsApp.

Facebook vai colocar vídeos de publicidade nas conversas do Messenger

Segundo Chris Daniels, a publicidade no WhatsApp deverá chegar em breve e será apresentada no separador Estados, podendo depois evoluir para outros locais, como tem acontecido no Facebook Messenger.

As mudanças que Mark Zuckerberg e o Facebook têm desejado aplicar no WhatsApp levaram à saída dos 2 fundadores do WhatsApp. Jan Koum, um dos fundadores do WhatsApp saiu no início deste ano por discordar das alterações da privacidade necessárias para implementar esta publicidade.

Esta é uma alteração que irá afetar todos os utilizadores do WhatsApp, mas que parece ser necessária para manter o serviço gratuito e com os níveis de qualidade que temos. O seu sucesso dependerá apenas da forma como a publicidade for implementada.

|Fonte

Use melhor o WhatsApp

Dica: Saiba como usar os novos stickers que o WhatsApp apresentou agora

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ka
    Ka

    ” Mudança à privacidade para a implementação da publicidade” – acho que a argumento mais importante para deixar de whatsapp. Espero que seja desta que o Telegram ganhará terreno em Portugal e passará a ser o Messenger mais usado.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Prefiro não usar, do que usar Telegram. Sabes quem são os donos? Sabes quem tem acesso a tudo o que lá escreves e dizes? Pois. Bem me parecia. 🙂

      1. Avatar de DrFrankenDerpen
        DrFrankenDerpen

        Atiras isso para o ar sem mais nem menos. Os mais descuidados até ficam a pensar que percebes muito do assunto….já pareces aqueles comentadores das manhãs…

        Então explica-nos lá quem são os donos to Telegram? Fundamenta lá a tua afirmacão que tem acesso a tudo o que escreves e dizes…

        1. Avatar de Miguel Costa
          Miguel Costa

          O grande problema do Telegram é que milhões de pessoas podem aceder ás tuas mensagens a qualquer momento e até modificá-las quando lhes apetecer, até depois de as enviares e antes do destinatário as receber. Como não deves saber o que é um webased service, explico: o telegram envia 6000 milhões de cópias de TUDO o que cada pessoa envia para servidores em várias partes do mundo. Quando o destinatário lhes acede, tem de confiar que é a mensagem enviada pelo emissor… porque já esteve a circular por tanto sítio que faz a web parecer um boneco de peluche.
          Coisas baseadas em webcloud, 100% de utilização e hacking garantido. Só sobrevivem enquanto forem pequenas, crescem as crateras aparecem em tudo quanto é sítio.

      2. Avatar de rui
        rui

        Que bacorada!!! Telegram é um dos mais seguros e dos que tem melhores características.

        1. Avatar de Miguel Costa
          Miguel Costa

          Mais seguro, porque tem poucos utilizadores… se crescer, vais ver as crateras e hacking massivo e simples que sofre. Serviços chat baseados em webcloud é tudo assim… era a diferença entre o Whatsapp e os outros: não usava serviços de webcloud para as mensagens, tendo como ponto fraco que se o servidor falha, todos os que lá estão ligados deixam de enviar e receber mensagens, ao contrário do webcloud que envia milhares de milhões de cópias para vários pontos.

      3. Avatar de Lindo
        Lindo

        Por isso faço uso do Signal e Wire

    2. Avatar de eachtime
      eachtime

      Isso seria um grande sonho tornado realidade!
      Aos poucos vou trazendo as pessoas ao Telegram que é tão melhor

      1. Avatar de Lindo
        Lindo

        Quanto ganhas por isso?

    3. Avatar de Ka
      Ka

      Não sei quem merece mais a minha resposta, por isso respondo-me a mim. Estou a rir às gargalhadas de tanta cabeça de trapo. Os donos são os demônios dos russos em forma de Pavel Durov, o meu camarada, único que teve a coragem de se opor ao pedido das autoridades na cedência das chaves de encriptação. Aliás, enviou num envelope uma chave física e outra de revaerva xD Aliás, não foi bem a coragem, porque mesmo se quisesse, não ia conseguir dá-las. O Telegram é o messenger mais seguro que promete uma integração VPN para o contorno de bloqueios no seu país de origem. Já no mesmo, Telegram é um universo devido aos canais que permitem criação de serviços do gênero a que nós tivemos acesso na época alta de IRC. Não comentava há anos, esqueci-me que dava nisso.

  2. Avatar de manel bigodes
    manel bigodes

    Upgrading to Signal!

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Boa altura para mudarem para o Signal (gratuito) ou ainda melhor para o Threema (pagamento único).

  4. Avatar de pedro
    pedro

    se a publicidade for intrusiva, deixo do usar o whatsapp ….

  5. Avatar de Barra
    Barra

    Pode ser que o telegram pegue, de facto até é melhor que WhatsApp

  6. Avatar de Leal
    Leal

    Actualmente uso o messenger lite pela mesma razão, publicidade!
    Eu já não gosto muito do watsapp, mas no dia que me aparecer lá publicidade, será nesse mesmo dia que o desinstalarei do meu telemóvel.
    Há tantas opções com a mesma qualidade e gratuita, força warsapp!!

  7. Avatar de Carlos Reis
    Carlos Reis

    A publicidade é o lucro destas plataformas, não é de estranhar que ela venha a existir.

  8. Avatar de R
    R

    Para se conseguir mudar de plataforma é necessário que os outros utilizadores o façam. E esse é o grande problema.

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      E que alguns dos pequenos, que tem crateras e são hackados diariamente sem darem notícias, não cresçam demasiado. Tudo o que cresce depressa acaba no fundo por falta de financiamento para segurança. Yahoo foi o maior exemplo. Facebook, Hi5, Twitter são hackados diariamente, em 630000 milhões de contas, 10% serem atingidas, é como ganhar o totoloto até ao dia em que acontece… é o problema das pequenas “enterprises”.

  9. Avatar de JP
    JP

    O princípio do fim.

  10. Avatar de nephrops
    nephrops

    O problema é convencer as pessoas a mudar de plataforma.
    Além do signal, também existe o wire (https://wire.com/), com funcionamento similar.

    1. Avatar de Lindo
      Lindo

      Só nós ricos usamos o Wire

  11. Avatar de mp
    mp

    telegram é dos mais seguros. whatsapp vai para o lixo

  12. Avatar de Luis
    Luis

    …tudo a mudar para o Telegram, depois o Telegram fica com mais uns valentes milhões de utilizadores… e publicidade no Telegram… depois tudo a mudar para o…. etc…

  13. Avatar de Goncalo Pereira
    Goncalo Pereira

    Tenho pena que o BlackBerry Messenger nunca tenha vingado…

  14. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Como o wathsapp ganhava guito antes? Alguém sabe? tem algum serviço pago?

    Cumps

    1. Avatar de Pedro Cascão
      Pedro Cascão

      Cobrava um certo valor por ano. 1 euro salvo erro

      1. Avatar de Paulo Jorge
        Paulo Jorge

        Acho que isso foi mais uma historia de embalar, não conheço ninguém que tenha paga 1 EUR para usufruir do serviço.

        1. Avatar de Tiago Ferreira
          Tiago Ferreira

          Não foi mais uma história de embalar, foi mesmo verdade. Cobrança essa que nunca foi aplicada aos utilizadores iOS, mas quem tinha Android tinha apenas o serviço gratuito no primeiro ano, anos seguintes tinhas que pagar 1€.

          1. Avatar de Ruben
            Ruben

            Mentira. Uso o Whatsapp no meu android à anos, e nunca paguei nada. Tens que deixar de acreditar nos broadcasts que as pitas te mandam.

  15. Avatar de Greenshines
    Greenshines

    Saudades do velhinho postal dos CTT…

  16. Avatar de Costa
    Costa

    Então e o Google Allo? Vale algum coisa? Cumprimentos.

    1. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      Acho que isso ia ser descontinuado para aplicarem recursos no Messages com o novo protocolo RCS. Realmente faz sentido um standard, são demasiadas apps para o mesmo efeito.