WeTransfer – Partilhe ficheiros até 2Gigas

29 Comentários

Quando temos de passar ficheiros de grandes dimensões para vários utilizadores, o ideal é recorrer a um disco externo. Infelizmente este cenário não se pode replicar quando as localizações geográficas destes utilizadores são distintas e a distancia entre cada um deles é grande.

Nestes casos o ideal é recorrer a sistemas de partilha de ficheiros pela Internet. Existem vários serviços, uns mais completos que outros, mas todos capazes de cumprir a tarefa exigida. Hoje vamos apresentar mais uma excelente alternativa, o WeTransfer.


Este novo serviço permite que qualquer utilizador partilhe ficheiros com outros de forma muito simples e sem qualquer necessidade de aplicações externas. Para além disso, o WeTransfer não requer que os seus utilizadores efectuem qualquer registo ou subscrição.

Basta que preencham os dados que são pedidos e que são os ficheiros que pretendem partilhar, o remetente original e os destinatários. Esses ficheiros podem ser em qualquer número, desde que não excedam os dois gigas de tamanho total. O número de destinatários tem também o limite de 20 endereços de email.

O serviço WeTransfer mantêm esses ficheiros nos seus servidores durante duas semanas e nesse período qualquer um dos utilizadores pode descarregá-los. Depois desse período os ficheiros são simplesmente apagados e deixamos de ter acesso a eles.

Após o envio desses ficheiros, é enviado um email para cada um dos destinatários com o link onde podem aceder aos ficheiros enviados. Nenhum dos receptores das mensagens vai conseguir ver os outros destinatários e por isso não existe a possibilidade de existirem endereços de email partilhados. Os ficheiros estão guardados nos servidores não de forma “solta”, mas sim comprimidos e de forma a ocuparem o menor espaço possível.

A forma que os criadores do WeTransfer encontraram para manter este serviço gratuito foi através da apresentação de publicidade. No entanto esta publicidade está bem visível, não sendo no entanto nada obstrutiva. É colocada como fundo da página do WeTransfer e é bem visível para todos.

Este tipo de serviços são cada mais frequentes na Internet e cada um deles tem as suas características únicas. O WeTransfer prima pela simplicidade e pela inexistência de qualquer registo ou cliente externo.

Existe a possibilidade de criar canais específicos dentro do WeTransfer, tendo este serviço um custo de 120$ anuais. Este permite manter os ficheiros durante 4 semanas e permite a personalização das imagens de fundo das páginas.

Se têm necessidade de transferir diversos ficheiros grande com frequência esta é mais uma boa alternativa. Simples de usar e sem necessidade de qualquer elemento externo. Basta indicarem os ficheiros, o vosso endereço de email como remetente e os endereços dos destinatários.

Homepage: WeTransfer

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RicardoSousa
    RicardoSousa

    Já conhecia, uma excelente opção, simples e eficaz.

    O melhor de tudo é mesmo o ficheiro permanecer durante 2 semanas, grande parte dos serviços deste género que conheço, tem um prazo limite de 5 dias apenas.

    1. Avatar de Jé Tiago
      Jé Tiago

      Deves estar enganado, de certeza. Este; http://min.us/ permite por tempo indeterminado.

  2. Avatar de Francisco Guerra
    Francisco Guerra

    Ja o usei e pareceu.me porreiro ate, certamente irei voltar a usar e recomendo

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Uso, já lá vai quase um ano.

    è bonito, simples, sem publicidade chata, apenas aos fantasticos wallpapers da pgina.

    é brutal, é sem dúvida o melhor serviço

  4. Avatar de SamC
    SamC

    Costumo usar o filemail.com, com bons resultados e opções (excepto a limitação dos 3 dias nas free accounts) vou experimentar esta alternativa!

  5. Avatar de Ze Pedro
    Ze Pedro

    Sem esquecer as mt úteis notificações de download, excelente serviço.

  6. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    tambem recomendo vivamente! dá muito jeito para enviar ficheiros grandes!!

  7. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Porreiro, mas levar 4 horas para fazer upload de 1GB?
    Prefiro ir lá leva-lo de carroça, chego mais depressa!

    1. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      sempre fiz upload à velocidade maxima da minha linha. e nunca falhou, mesmo em ficheiros esse tamanho

  8. Avatar de Olly

    Também sou utilizador deste serviço… muito bom mesmo.

  9. Avatar de LM
    LM

    Ge.tt
    Uma das funcionalidades fantasticas e que comecas a sacar o ficheiro antes de chegar totalmente ao servidor.
    Tb permite que os ficheiros fiquem no server durante bastante tempo…

    1. Avatar de Olly

      Não conhecia. Obrigado pela dica!

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Também uso o ge.tt, mas o melhor para mim mesmo é mandar o ficheiro por torrent e pronto, assim ao mesmo tempo que estás a upar o outro já está a sacar e isto tudo sem “intermediários” 😉

  10. Avatar de Poisadon
    Poisadon

    Boas, obrigado por esta dica mas não fiquei totalmente contente queria aceder a partir do trabalho numa rede privada que tem bloqueio:

    “This Websense category is filtered:
    Personal Network Storage and Backup.”

    Não existe outro endereço que faça o mesmo proposito sem reconhecimento Storage

  11. Avatar de darth_paul
    darth_paul

    um grande serviço! ha umas semanas precisei de enviar grandes videos pela net, e o filemail passava o tempo inteiro a ir a baixo a meio do upload. passei a usar este site, e desde então apaguei o filemail dos mus favoritos (falhava sempre nos piores momentos). aconselho a todos, nunca me deixou ficar mal o wetransfer

  12. Avatar de Tomé M.

    Por acaso já tinha conhecimento do WE Transfer. Aliás até tenho um Post no meu Site: http://www.ridfick.com/wetransfer-partilhar-ficheiros-grandes-facilmente/

    Recomendo vivamente a usar o WE Transfer. Mas DropBox é melhor… 🙂

  13. Avatar de BBC
    BBC

    Boa! Não conhecia o serviço. Tenho partilhado através do Dropbox mas como está quase cheio não dá para partilhar ficheiros assim tão grandes.
    Já está nos meus favoritos, vou testá-lo nos próximos dias.

    Entretanto,
    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

  14. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Usei à confiança no trabalho e deixou-me mal.. Duvido que volte a usar profissionalmente.

  15. Avatar de deise
    deise

    Não consigo usa-lo we tranfer não faz a tranferencia para meu amigo pq será ?

  16. Avatar de maria costa

    já recebi hoje uns 6 mails enviados por um amigo,mas não consigo abrir.

    que fazer? assim não tem interesse

  17. Avatar de jorge
    jorge

    eu recebi umas fotos mandadas por WeTransfer. mas não consigo tiralas para o computador como faco

  18. Avatar de helena
    helena

    apos esse prazo eu não posso mais fazer o download ou ele apaga do meu computador?

  19. Avatar de ana marques
    ana marques

    recebi um e-mail e faço o douwnload e nao aparece nada porque?

  20. Avatar de Filipa
    Filipa

    Boa tarde, passado o tempo de descarga(o prazo) dos ficheiros existe alguma maneira de recuperar os dito ficheiros????

  21. Avatar de Cintia Rosa Omeltech
    Cintia Rosa Omeltech

    Boa tarde existe um maneira de recuperar os ficheiros,depois que são apagados?

  22. Avatar de Thayná Zuccolotto
    Thayná Zuccolotto

    Recebi fotos através desse programa e não sei como foram apagadas ao tentar fazer o download! Preciso delas de volta, paguei 150€ por elas! Colocaram a opção de download na página da app no email e quando abri apagou me tudo! Preciso de ajuda urgente!

  23. Avatar de Elisete
    Elisete

    Diz que fica 2 semanas mais nao fica colocaram as fotos da minha filha dia 30 hj é 9 e ja desapareceu! Seriam as fotos do aniversario dela

    1. Avatar de beatriz
      beatriz

      Conseguiu recuperar?

  24. Avatar de beatriz
    beatriz

    Existe a possibilidade de recuperar um ficheiro?