Web2.0 Top100

6 Comentários

Com o aparecimento do conceito web2.0, muitos foram os serviços que se desenvolveram com uma estrutura simples e prática à volta dessa nova ideia de Internet.


Mas como sempre a grande dificuldade prende-se com a forma de reunir em categorias os milhares de serviços que estão disponíveis. O site Webware compilou um Top100 destas aplicações após sufrágio público, onde poderá por categoria, ter acesso a vários serviços.

Homepage: Webware Top100

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Guerreiro

    Inicialmente nem quis ter nada a ver com a “Web 2.0”, mas diga-se que até têm uns serviços porreiros, e estão sempre a mão independentemente do Sistema Operativos que possamos estar a usar. Boa descoberta!

  2. Avatar de aver
    aver

    Se alguém tiver curiosidade, é este texto de Tim O’Reilly que é considerado o “padrão” do que é a web.2
    http://www.oreillynet.com/pub/a/oreilly/tim/news/2005/09/30/what-is-web-20.html

    Quanto ao concurso do Webware (um site do CNET) o link leva aos 100 sites vencedores (10 em cada uma das 10 categorias). Houve mais de 9 milhões de votos. Claro que alguns sites tiveram mais ou menos habilidade em induzir os utilizadores em votar. Independentemente da forma de selecção, encontram-se sempre uns sites que se desconhecia.

    Caso achem pouco os 100 sites ficam aqui os 300 sites finalistas 😉

    http://www.webware.com/8301-1_109-9883960-2.html

  3. Avatar de Nuno Peralta

    Isso é muito relativo.

    Falta, por exemplo, Windows Live Maps (ADORO) e o Hi5 (muito usado)…

    O que interessa é que as pessoas se sintam bem, seja mau ou bom o serviço.

  4. Avatar de Miguel Jeri

    É engraçado como também existe uma certa “regionalização” dos serviços. Assim, muita gente, como o amigo Nuno, pensa que o hi5 tem uma boa posição no que toca às redes sociais, o que não é verdade! O hi5 teve uma boa entrada em Portugal sendo dominante por cá, no Brasil, por exemplo, mal sabem o que é Hi5 pois todos usam Orkut, a rede social por excelência por lá e onde se perdem horas e horas a navegar por entre profiles. A nível mundial são o myspace e facebook que lideram. Nos EUA Facebook é sinónimo de rede social. Aqui há tempos vi já não se onde um ranking em que o hi5 aparecia no fundo da lista dos top10, e é a que menos cresce (1%).

    http://blog.compete.com/2008/03/07/top-social-networks-traffic-feb-2008/

    Aqui quase todos são hotmail, mas quando vivi no Peru uma grande parte dos meus amigos eram yahoo (que por acaso acho ser o melhor mail de todos), coisa por cá bastante rara. Enfim, a popularidade dos serviços varia imenso de país para país.

  5. Avatar de aver
    aver

    … escrevi acima 9 milhões, mas são 1,9 milhões.

  6. Avatar de Miguel

    O google maps é melhor do que o windows live maps. Só por ser da google …

    ________________
    http://www.otal.pt.vu