Waterfox: Um browser muito interessante feito para si

20 Comentários

Ao longo dos últimos dias temos apresentado algumas alternativas aos browsers mais populares. Depois de darmos a conhecer o fantástico Brave e o Pale Moon, a nossa sugestão de hoje vai para o interessante Waterfox que está disponível para Windows, macOS, Linux e até Android.


O Waterfox é um projeto iniciado em 2011 por Alex Kontos, um estudante que tinha, na altura, 16 anos. Tal como o Pale Moon, o Waterfox é também baseado no Firefox e é extremamente rápido. Este browser foi especialmente desenhado e otimizado para funcionar em sistemas operativos a 64-bits.

Com o Waterfox pode também adicionar add-ons, extensões, mudar a aparência e instalar plugins. Além disso, pode também sincronizar o browser com uma conta Firefox.

Ao nível de motor de pesquisa, o Waterfox vem por omissão com o Ecosia, mas facilmente o utilizador pode mudar para o motor de pesquisa da Google, DuckDuckGo, Bing, entre outros.

Para quem necessita de um browser que oferece uma boa performance e um conjunto de funcionalidades interessantes, o Waterfox é uma boa sugestão. Se conhecerem outros projetos (browsers) do tipo, deixem o nome nos comentários para avaliarmos.

Download

Partilhar:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Myself_pt
    Myself_pt

    Estou a ver que os “browsers” é como as distros “Linux”. Há para todos os gostos…

    Bom ano para todos… 😀

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Estou de acordo consigo e cada um tem a hipótese de escolher aquele que melhor se adapta à sua forma de “navegar” na net…é por isso que “maravilhado” quando nos comentários aparecem alguns “entendidos” a considerarem que o que utilizam é o MELHOR que existe sem qualquer discussão! Quando o “melhor” terá sempre de ser aquele que melhor se adapta às características de cada um…e o mesmo acontece com os SOs,marcas de gadgets,antivirus,etc. Mas enfim…bom 2018!!

    2. Avatar de Pedro Pinto

      É verdade…há muita coisa além do Chrome, Firefox, Edge e afins

  2. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Fiquei sem entender que diferença pressupõe este do Firefox …

    1. Avatar de Pedro Pinto

      O Firefox é um browser mais completo. Por outro lado, este é um browser mais light

  3. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Midori browser, no linux – pelo menos em arch – é muito leve e rápido e desenrasca no inicio da instalação para fazer check up da net e aceder a sites para informação e html5 tb funciona e podes dar ao adblock as listas que quiseres, mais fedd rss e notes imbutidos. Não é o base browser mas tem-me desenrascado.

  4. Avatar de Oscar
    Oscar

    Bom ano. Podem ver o Epic browser? É bom sobretudo a nível da privacidade.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vou investigar. Obrigado.

  5. Avatar de Rony Candido
    Rony Candido

    O que acham do Light, onde até o pplware já fez uma materia:

    https://pplware.sitedev.pt/software/light-o-firefox-nunca-foi-tao-rapido/

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Obrigado por relembrar…Já foi há 3 anos, está na altura do post ser atualizado 🙂

      1. Avatar de Hefesto,o Grande
        Hefesto,o Grande

        Excelente artigo,Pedro Pinto.Sobre o Light browser,não se incomodem de fazer alguma pesquisa ou actualização.Não vale a pena,pois esse browser já não é actualizado desde o dia 6 de outubro de 2016(https://sourceforge.net/projects/lightfirefox/files/?source=navbar),quase há 1 ano e 3 meses.Ficou parado no tempo com a versão 49rc(release channel).Está muito ultrapassado no tempo.Espero ter contribuido. 🙂

  6. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    O que distingue o Waterfox do Firefox?

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Ah! Já percebi.

      (li agora o comentário: «O Firefox é um browser mais completo. Por outro lado, este é um browser mais light»)

  7. Avatar de ARod
    ARod

    Já foi referido no entanto reitero. Epic Browser com proxy nativo integrado gratis para os States. cumps

  8. Avatar de slblxs
    slblxs

    Passou a ser o mais utilizado há algum tempo. Deixei o Vivaldi está muito pesado, estou a testar este https://www.slimjet.com/pt/ . Tenho o Palemoon como suplente.

    1. Avatar de slblxs
      slblxs

      * Utilizado, no meu computador.

  9. Avatar de Ana
  10. Avatar de zé
  11. Avatar de João Nunes
    João Nunes

    Boas,
    Deixo ainda a informação sobre os seguintes browsers que podem ser analizados:
    Maxthon (http://www.maxthon.com/ ) já vai na 5ªversão
    Nitro – uma versão base do Maxthon, que não disponibiliza a possibilidade de customização, apenas velocidade de navegação pura (http://www.maxthon.com/nitro/static.html)
    Avant (http://www.avantbrowser.com/)
    Vivaldi (https://vivaldi.com/?lang=pt_PT)