Vodafone Portugal: Internet por fibra em todas as divisões por mais 15€

41 Comentários

Apesar de hoje existirem equipamentos para ter cobertura de internet em todas as divisões, nem sempre é fácil ter a melhor qualidade em todas as divisões. Nesse sentido, a Vodafone Portugal lançou agora um serviço pioneiro na Europa que leva a fibra a todas as divisões da casa.

Fibra em todas as divisões da casa? Vodafone Portugal lança serviço...


Vodafone Fiber to the Room custa mais €15 por mês

A Vodafone Portugal lançou, esta terça-feira, um serviço de fibra pioneiro na Europa que eleva a experiência de utilização de internet em casa. O novo Vodafone Fiber to the Room leva fibra transparente a todas as divisões, garantindo internet com máxima velocidade, estabilidade de rede e mínima latência em toda a residência.

Este novo serviço premium é recomendado para Clientes que tenham casas com grandes áreas que necessitem de ter um ponto de acesso de fibra dedicado em cada divisão, famílias com inúmeros utilizadores de internet em simultâneo, gamers, streamers ou outros utilizadores de serviços intensivos de internet, bem como para Clientes mais preocupados com a componente estética da sua casa, segundo revela a Vodafone em comunicado enviado ao Pplware.

A instalação é feita por uma equipa de técnicos especializados e personalizada de acordo com as especificações da casa e necessidades do Cliente. A aplicação da fibra transparente é discreta e não intrusiva, ou seja, sem necessidade de obras em casa do Cliente.

Todos os novos e atuais Clientes com pacotes de fibra elegíveis podem aderir a este novo serviço por um preço adicional de €15 por mês (oferta recomendada), que varia conforme o número de pontos de acesso necessários na residência, e com um custo de instalação associado.

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mario
    Mario

    Tanta coisa para isto?
    Sendo que a Vodafone não tem pacotes superiores a 1gb, ter fibra nas divisões ou ter cabo Cat6 ou cat7 vai dar ao mesmo

    1. Avatar de Narciso Miranda
      Narciso Miranda

      Mas para o comum mortal… é dinheiro para eles.. Eu sei isso, tu sabes sao menos “30e”, mas os que nao sabem…

    2. Avatar de Paulo Rodrigues
      Paulo Rodrigues

      +1

    3. Avatar de iDroid
      iDroid

      É verdade, mas eu não quero fazer furos na parede para passar os cabos RJ45…se ainda fosse um valor máximo de €5…

      1. Avatar de Fred
        Fred

        Não é preciso furar as paredes. Basta usar as passagens dos cabos de energia.

        1. Avatar de Técnico Meo
          Técnico Meo

          Expressamente proibido. E com razão. No passado apanhei muitos ” avisos” de passagem e fugas.

    4. Avatar de Técnico Meo
    5. Avatar de Jonas
      Jonas

      E nem é só isso, 15€/mês é um roubo. Em 6 meses está pago o equipamento, arranjem um electricista e alguém de IT que faz o mesmo serviço bem mais barato.

  2. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Pode-se dizer que não fará muito sentido para o cliente habitual, e será certamente um produto com pouca saída, no entanto, em determindados casos, como mencionado no artigo, pode fazer sentido e até à data não houve nenhum operador que tenha pensado em oferecer uma solução para estas situações.

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Enquanto isso as equipas tecnicas continuam a trabalhar em condições deploráveis.

    A tecnologia inerente ao serviço foi melhorando e as condições de trabalho foram desaparecendo. Numa fase inicial ( ainda em ADSL ), era verificadas as condições de segurança, controladas as remunerações, atribuido tempo suficiente a cada instalação, garantindo não só a qualidade de instalação como a garantia de ter um técnico remunerado e motivado.

    Hoje não conhecem nem sequer os tecnicos que têm, permitem sub-contratações até ao 4 nivel, tecnicos que pagam do seu próprio bolso qualquer penalização, carros sem controlo nenhum, nenhuma validação / formação de segurança.

    O caminho da evolução no que toca ás telecomunicações ( em Portugal ), é vergonhoso

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Tanta verdade em tão poucas palavras. Há coisa de uns anos morreu um técnico da visabeira na zona da beira alta que caiu de um poste abaixo. Só deram com ele dias depois . Trabalho de dois homens no mínimo feito por um só

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Discreta e não intrusiva dizem eles. Mal chegam levam logo um berbequim com broca de 30cm de comprimento, para furar toda e qualquer parede que encontrem.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Mas é bem discreta, é um fio fino e transparente que não se percebe facilmente e pode ficar em qualquer canto da parede, rodapés, e por aí vai, sem incomodar ninguém. Não é preciso de broca nenhuma!

    2. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Falta de norma ITED em casas mais antigas infelizmente

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O velhinho cabo Cat6 da na boa 1Gbps ou 10Gbps até 100 metros, não me digam que a Vodafone pensa que todos vivemos num castelo onde a cozinha fica a 200 metros?

    Quem tem no quarto um cabo de rede ligado ao pc não vai mudar simplesmente nada, nem ping nem velocidade.

    Se for para empresas grandes aí já faz diferença devido as distância agora em casa é roubar dinheiro aos clientes…

    1. Avatar de João
      João

      @Rodrigo, trabalhei numa média empresa e em 2010 já tinhamos os vários bastidores ligados com fibra multimodo a 2x10gbps e mesmo para a altura e para a dimensão da empresa não era caro.
      Obviamente estamos a falar em distâncias < 300 metros.

      1. Avatar de Álvaro Campos
        Álvaro Campos

        Obviamente…. Enfim…
        As necessidades do mercado doméstico são tão diferentes do empresarial que nem sei como o comparas

    2. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      MAS, fibra, sem conversor para RJ45 para deixar ja esclarecido, tem muito menos latencia e oh que rj45. Portanto “esgotar” o 1gb é secundário… No entanto, para que……. é uma gimmick apenas para ganhar mais uns euros sem trabalho

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Deve ser para colocar na casa do Armando Pereira, estava preso na mansão e precisava de net rápida até na adega.

  6. Avatar de Nelson
    Nelson

    Até esgotar o gigabit…. isto é “fibrar” a ignorância alheia….

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Sem dúvida. Dizem que suporta até 1Gbps; não faz sentido, pois a fibra tem uma capacidade imensamente superior. Espera-se que seja porque para clientes comerciais a Vodafone ainda não disponibiliza velocidades superiores a 1Gbps…

  7. Avatar de Zé

    Um bom repetidor no local certo resolve o problema.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Um powerline? É que se for repetidor de sinal Wifi é o mesmo que nada.

  8. Avatar de André R.
    André R.

    Cola quente e fibra junto ao rodapé
    Sem obras só mesmo assim…

  9. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    não percebo a ideia.. mas deve ser interessante FTTB – Fiber-To-The-Bedroom? Fiber-To-The-Bathroom?
    cuidado ontem enfiam isso, fibra de vidro não é para brincadeiras

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Kkkk…. 🙂

  10. Avatar de Artur Fonseca
    Artur Fonseca

    Iniciativa sem contexto para residencial. Para empresas entre bastidores talvez.
    A Vodafone esta com fracas ideias.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Ai a Vodafone é que “está com fracas ideias” ?? E as outras não ??

      1. Avatar de Artur Fonseca
        Artur Fonseca

        Caro SANDOKAN 1513 caso ainda não tenhas reparado estamos a falar de um post da Vodafone em causa. Agora é muito provavel que a resposta cite a vodafone.

        O serviço de 10G que poderia servir para esta ideia não é disponibilizado pela Vodafone.
        SANDOKAN 1513 podes reavaliar as tuas fontes.

  11. Avatar de João Carlos
    João Carlos

    Mais 15? Para ter fibra? Mais cabos em casa? Isso com material decente conseguesse por Wi-Fi

  12. Avatar de iDroid
    iDroid

    E a tecnologia MoCA? Não é uma alternativa altamente viável, visto que praticamente todas as habitações têm ligações coaxiais de TV em todas as divisões?

  13. Avatar de Santos
    Santos

    Ora cá está mais um esquema para roubar dinheiro às pessoas.
    15€ é o que dizem, mas depois paga-se o dobro.
    É como a compra da nowo que devia ser proibido.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Mesmo com a compra da Nowo a Vodafone não consegue passar a MEO. Mesmo com os clientes da Nowo não chega para passar o monopólio da MEO em Portugal. Se fosse a fusão da Vodafone com a NOS isso nem se discutia pois a MEO ia logo pelos ares. Agora a Nowo não tem muita expressão, infelizmente.

      1. Avatar de João
        João

        @SANDOKAN 1513 primeiro duvido que essa fusão fosse efetividada.
        Segundo a Vodafone tem muito a aprender com a NOS no que a cobertura de rede diz respeito.
        Na minha zona a NOS diz que tenho 5G e tenho mesmo, a cerca de 600 Mbps de velocidade.
        A Vodafone diz que é a melhor na zona e que tenho 4G, nem 2G apanha
        A Meo também diz que tem o melhor 4G da zona, mas não apanho porque o meu telemóvel e os dos restantes 200 clientes da zona têm problemas.

  14. Avatar de Jota
    Jota

    Uma Powerline é mais fácil de instalar e resolve o problema

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      O problema é que não tens velocidades de 1Gbps (nem lá perto) com Powerline.

  15. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O custo de 190 euros para a instalação deste serviço é um completo exagero. É um disparate autêntico. Bem, mas já nada me espanta neste mundo capitalista.

  16. Avatar de José Gonçalves
    José Gonçalves

    Poderiam começar a pensar em adoptar algo tao simples como o sistema “MOCA 2.5” especialmente para as casas mais antigas com tubagem mais “curta” sendo uma alternativa bem mais barata.
    e basicamente transforma cada porta coaxial num ponto de acesso convertendo o sinal sendo que a comunicação entre terminais são de 2.5gbps com porta ethernet de 1gbps.
    Simples e barato

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Estava a pensar comprar um vindo da amazon, mas não sei se saberei instalar. Há técnicos que se possam contratar para instalar MoCA?

  17. Avatar de TyranusZeng
    TyranusZeng

    Mas estamos a falar de FTTH/ FTTR, ou de LTE? É que são coisas distintas e você está aí a baralhar tudo