Vodafone integra web phone no Facebook

39 Comentários

A Vodafone Portugal lançou hoje o Vodafone web phone para Facebook. É um serviço inovador e que permite usar o seu telefone móvel dentro da rede social de maior sucesso no planeta. Vão conseguir efectuar e receber chamadas de voz e vídeo, enviar e receber SMS e MMS com o número de telemóvel da Vodafone, a partir do Facebook. Com este novidade a Vodafone oferece, de forma pioneira e exclusiva aos seus clientes, a possibilidade de efectuar todas as típicas comunicações de um telemóvel no Facebook.


Para utilizar o serviço, o utilizador apenas precisa de aceder à página oficial da Vodafone Portugal no Facebook e aí escolher o separador Vodafone web phone. A aplicação está disponível para utilização em qualquer sistema operativo.

O Vodafone web phone também poderá ser instalado a partir do site da Vodafone Portugal, onde está disponível uma aplicação que agrega e permite interagir com as principais redes sociais.

As comunicações de voz, videochamada e chat entre utilizadores do Vodafone web phone são gratuitas, mas as restantes comunicações de voz, vídeo, SMS e MMS para as redes móveis e fixas são taxadas de acordo com o plano tarifário de cada cliente da Vodafone.

 

Para o lançamento do Vodafone web phone no Facebook, a Vodafone preparou um conjunto de Happy Hours – chamadas gratuitas para qualquer telemóvel da Vodafone Portugal efectuadas a partir do Vodafone web phone – que serão atribuídas automaticamente aos clientes em datas a comunicar.

Este serviço, desenvolvido em parceria com a empresa portuguesa WIT Software, enquadra-se na forte aposta da Vodafone na convergência entre o telemóvel e o computador, permitindo aos seus clientes utilizar os seus serviços preferidos, independentemente da forma de acesso, e com uma experiência de utilização simples e transparente.

Homepage: Vodafone PT no Facebook

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bronce
    bronce

    Devem querer mesmo que coloque o meu nº no face…

    1. Avatar de applethebest
      applethebest

      Esta aplicação existe até para fazer download. Não tem problema nenhum se entrares nesta aplicação pelo face. Até acho muito util para quem é utilizador de outro sistema operativo devia estar sempre a ligar o Windows, assim não. Basta ir ao face.

      Aplicação muito util que vão muita vez ao estrangeiro

    2. Avatar de Zé

      Sim, já lá metem tudo… Fotos a armarem-se em bons (boas) ou muita bêbados, desabafos como se tivessem à porta fechada com um psicólogo ou um amigo íntimo, dão a vossa localização geográfica e pontos de vista pessoais, políticos e íntimos… Metem lá a toda a vossa vida provada. Mas o nº de telemóvel, ai, não!!!

    3. Avatar de Zé

      Sim, já lá metem tudo… Fotos a armarem-se em bons (boas) ou muita bêbados, desabafos como se tivessem à porta fechada com um psicólogo ou um amigo íntimo, dão a vossa localização geográfica e pontos de vista pessoais, políticos e íntimos… Metem lá a toda a vossa vida privada. Mas o nº de telemóvel, ai, não!!!

  2. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Não funciona bem no meu caso

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      No meu caso está a funcionar perfeitamente.
      Mas acho que tem um contra, ora se recebe as chamadas no pc, ora no telemovel. Penso que deveria de dar para receber nos dois lados, e assim escolheriamos na hora onde atender a chamada.

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        No caso do pc, funciona assim! Se estiver online na aplicação, a chamada cai no pc…mas se eu desligar a chamada no pc sem a atender ela é redireccionada para o telemóvel! E mensagens recebo-as em simultâneo no pc e no telemóvel…;)

        Abraços

  3. Avatar de Computed Life

    Já experimentei o serviços de mensagens funciona lindamente =)
    Já a muito que estava espera disto uma vez que não conseguia utilizar a aplicação por ter problemas com o proxy. Assim já funciona óptimo.

    Cumps,

  4. Avatar de Valter Fernandes
    Valter Fernandes

    Não querendo tirar o mérito à funcionalidade e à facilidade com que tudo nos é oferecido, julgo que isto só vai aumentar a dependência no facebook.. as coisas já se estão a tornar tão impessoais e penso que, com estas coisas, cada vez vão ser mais.. mas são opiniões 🙂

    1. Avatar de Androida-mos
      Androida-mos

      Concordo a 200%!

      Mas enfim cada um sabe de si.

    2. Avatar de DoContra
      DoContra

      Este aplicativo funciona agora *também* no Facebook. Há anos que existe autonomamente (mesmo antes de existir o Facebook). Portanto só o utiliza quem quer, não é obrigado a estar ligado ao FB.

      1. Avatar de Androida-mos
        Androida-mos

        Concordo plenamente contigo. Alias a seguir ao Chrome é a segunda aplicaçao que abro quando ligo o pc. O web phone é bom e da imenso jeito. O que quis dizer ali em cima foi que isto era causar tb um pouco de mais dependencia das redes sociais ate porque o web phone integrado no fb nao ira consumir recursos do pc de quem o utilizar

        1. Avatar de Sim@o
          Sim@o

          EU tambem gostava muito. só que a aplicação as vezes sai e se recebo uma sms na altura em que sai depois so a consigo ver no telemovel. e não tenho o telemovel por perto, por exemplo agora. e no facebook isso não me aconteceu :S

      2. Avatar de Valter Fernandes
        Valter Fernandes

        Mas ninguém disse o contrário.. e, como tudo, só usa quem quer.. falta é discernimento suficiente a muitas pessoas que começam a confundir a vida real com a virtual.. juntar várias ferramentas de comunicação como email, telemóvel numa rede social, apesar de permitir, efectivamente, uma maior rapidez e facilidade, também vai, voluntariamente ou não, criar ainda mais dependências.. e não é ser do contra.. nunca disse que não era uma coisa boa..

        1. Avatar de Joao Reis
          Joao Reis

          O webphone para PC ainda funciona mal, vai abaixo as vezes, cmg não recebe mensagens de 96 por exemplo. Tem muitos bugs, algo que deviam trabalhar muito muito mais.

          A melhor noticia dentro desta noticia, é que os users de MAC iOSX já podem usar Webphone no mac sem recorrer a emulação 🙂

          Boas noticas

          1. Avatar de dbrenha
            dbrenha

            e linux. mas tambem ninguem pensa em nós. já agora alguem sabe se existem as defenicoes do vodafone para por no empathy?

    3. Avatar de applethebest
      applethebest

      Acho que tem toda a razão, alias, acho que cada vez mais a internet está a perder utilizador. Cada vez mais podemos encontrar informação relativamente a imensa coisa no facebook, sendo que assim já não é preciso visitar outros sites. Novas empresas já nem criam sites, criam logo é perfil no facebook. Enfim parece algo que está a reinar em grande.
      Antes a ideia tivesse sido minha 😉

  5. Avatar de pedro silva
    pedro silva

    no meu caso em linux o microfone do meu portatil não funciona de resto ta 5*

  6. Avatar de carlosf
    carlosf

    Podem usar a aplicação (não esta integrada no facebook, mas sim o exe para windows) em windows ou linux (sobre wine) em ambas funcina lindamente..
    Quando estou em zonas com pouca rede, opto por usar o telemóvel no PC (em Linux) e funciona tudo bem..

  7. Avatar de Simões
    Simões

    E uma versão para Mac em vez de facebook?

  8. Avatar de TecSDM - Tecnologias na net

    🙁 não convém por o numero no face

    1. Avatar de Não há qualquer problema de segurança.
      Não há qualquer problema de segurança.

      O número não vai para o facebook, a aplicação é flash está alojada na Vodafone, o facebook só inclui a página remota. Todas as ligações App > Vodafone funcionam sobre HTTPS.

      We’re safe 🙂

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Posso garantir-te que o teu número não é publicado em lado nenhum. A comunicação é feita directamente entre o browser e o servidor da vodafone, e é completamente invisivel para o Facebook.

  9. Avatar de Goliver

    A aplicação já existe há bastante tempo sem necessidade do facebook. Julgo que a integração com o Facebook passa por uma excelente estratégia de marketing da Vodafone, que desse modo utiliza os novos meios de comunicação para ela própria se auto-promover. Goste-se ou não, confie-se ou não, o que é certo é que é uma excelente ideia.
    Eu já testei e no meu caso funciona na perfeição.

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    A Vodafone devia deixar-se de “paneleirisses” e criar uma app para os ios device, android,wmp7, etc que permita fazer strieaming dos contiudos das box

  11. Avatar de Whaven
    Whaven

    este FaceBook deve de estar quase a entrar em declinio

    1. Avatar de Nuno Gonçalves
      Nuno Gonçalves

      Tb concordo 🙂

    2. Avatar de bronce
      bronce

      Só o nível de privilégios de privacidade, é uma porcaria. Não é possível dar “olhinhos” a uma miúda sem a namo dar conta. :p

    3. Avatar de João Campos
      João Campos

      Falou o especialista. Não vai entrar em declínio coisa nenhuma, sendo que ainda não “acabou” de crescer.

  12. Avatar de Francisco
    Francisco

    A Vodafone devia deixar-se de “paneleirisses” e criar uma app para os ios device, android,wmp7, etc que permita fazer streaming dos conteúdos gravados nas box e dos canais de tv associados aos pacote que os seus clientes aderiram no Vodafone casa tv. ao estilo do que a Time Warner tem. Isso sim é que era.

    http://www.engadget.com/2011/03/15/twcable-tv-app-for-ipad-now-available-but-dish-has-something-to/

    Ps: Se algum moderador poder apagar o meu comentário anterior agradecia.

    1. Avatar de Greenhot
      Greenhot

      isso é uma opinião tua, para mim este projecto da vodafone web phone é bom porque permite-me fazer chamadas pelo pc, porque onde eu vivo o sinal de rede é fraco,
      adorava era se saísse um web phone para o android, assim fazia as chamadas do próprio telemóvel mas por SIP

  13. Avatar de Asley Gerson
    Asley Gerson

    …Oi galera…o que é esse negocio do facebook?
    Tem no brasil tambem?

    Gosto muito desse bloguinho portugues!

    1. Avatar de Zé

      Não, porque a internet no Brasil fecha aos domingos.

  14. Avatar de Emannxx

    É pena que os microfones que hoje em dia vêm incorporados nos computadores tenham uma qualidade de som miserável… senão poderia ser mesmo 5*. É que quando experimentei, tanto o Wephone, como o Wephone do Facebook, tinha que desligar a chamada para ligar com o telemóvel pois o microfone é tão mau que pronto, fail.

  15. Avatar de marco faroia
    marco faroia

    será que a Tmn também vai ter isto?
    era fixe

  16. Avatar de 143546
  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Estou com uma dúvida, tentei fazer o login tanto no webphone app como no do face, e nao consigo fazer login, tipo, no myvodafone entro perfeitamente bem, tento na app e no face e nao consigo, exactamente c a mesma pass e numero.

    alguem me pode ajudar?

    diz verifique os seus dados de acesso. mas os dados que coloco sao iguais aos da my vodafone para login.

  18. Avatar de Joao

    O meu vodafone webphone no facebook , nao entra muitas vezes, tenho de esperar um dia quando nao liga e so mostra o saldo… isso nao devia acontecer, esta mal feito! deviam fazer uma versao para mac. devem estar feitos com a microsoft para tudo menos para os iphones como ja ganham algo por tras