Vodafone eleita a operadora com o melhor tarifário móvel em Portugal

32 Comentários

A escolha de uma operadora é sempre uma situação que obriga os utilizadores a uma pesquisa mais ou menos aprofundada para encontrar o melhor serviço ao melhor preço. Atualmente as grandes operadoras em Portugal tentam de várias formas, e com muito marketing à mistura, oferecer aos clientes a melhor oferta.

Neste sentido, questionámos os leitores sobre qual a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal. E mais de metade os leitores escolheram a Vodafone.


Qual a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.599 respostas obtidas.

Os resultados são bastante claros e a maioria dos leitores, com 51% dos votos, escolheu a Vodafone como sendo a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal (1.331 votos).

Em segundo lugar ficou a MEO, com 18% das escolhas (476 votos), seguida da NOWO, também com 18% dos votos (463 votos). A NOS ficou em último lugar, tendo registado 13% das votações (329 votos).

Em 2018 realizámos a mesma sondagem onde a Vodafone liderou com 56% votos, a MEO conseguiu 20%, a NOS 15% e a NOWO 9%. Portanto, em termos comparativos, verifica-se que a NOWO teve um aumento significativo e a NOS sofreu um ligeiro declínio, perdendo o terceiro lugar.

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

Se não participou, diga-nos então agora qual é, para si, a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal.

Relembramos que para ajudar na escolha de uma operadora, a ANACOM disponibiliza um simulador para analisar todos os serviços disponíveis. O utilizador poderá ajustar por filtros a informação e as funcionalidade que mais lhe interessam.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Concorda com a mineração de criptomoedas

  • Não. (56%)
  • Sim. (44%)

Total Votos: 2.215

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Melhor tarifário móvel? Por existe algum tarifário na vodafone que tenha 2 cartões associados com 3500min 3500sms e 3g net por 20€????? é que é isso que eu tenho na MEO.

    1. Avatar de Victor
      Victor

      Descontos de retenção não contam, já para não falar a nível de cobertura e velocidades

      1. Avatar de TUGA
        TUGA

        Descontos de retenção não contam porque…???
        Claro que contam, se esses tarifários são usados pelos clientes então tem de contar, lol

        1. Avatar de Victor
          Victor

          Então vai lá a uma loja e pede para te fazerem um valor de retenção só porque um conhecido teu tem.
          O que aconteceu provavelmente com o Joao foi que não não lhe poderiam fazer aquele valor com aquelas condições como novo cliente

          1. Avatar de TUGA
            TUGA

            Mas quem disse que os valores de retenção se conseguem em loja?
            Independentemente de onde se conseguem conta na mesma, o que não fazia sentido era não contar, ou queres ver que quem paga preços de retenção não entra para as receitas da operadora? Lol

            Tarifários móveis o melhor é pedir portabilidade para outra operadora, a operadorea acaba por ligar com propostas mais agradáveis.

            Quanto a pacotes o melhor é pedir rescisão e esperar pela chamada anónima, é assim que funciona para qualquer cliente mesmo que não tenha outras operadoras na zona.

            Assim se conseguem preços mais agradáveis, se não só preços de tabela.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Ora tem que contar, quando solicitei à vodafone proposta para mudar e apresentei a fatura do que tenho, disseram logo que não valia a pena apresentarem proposta porque não podiam competir com os preços que eu tinha.

    2. Avatar de Patanisca
      Patanisca

      Eu tenho 2 cartões Vodafone com 10 Gb de Internet + 15 de redes sociais + 5Gb de vídeos cada, por 32€…

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Nowo 1000 minutos 1gb cinco euros o melhor até hoje já tenho à um ano

  2. Avatar de Robin
    Robin

    Se é melhor ou não ,não sei , uma coisa é certa de cada vez que acaba a fidelização, quando pergunto aos outros não fazem melhor, no meu caso tenho meo, e vou ficando.

    1. Avatar de TUGA
      TUGA

      Aqui igual, na MEO tenho:

      Net 500/100.
      200 Canais.
      Telefone com chamadas ilimitadas para rede fixa nacional e 1000 minutos para o estrangeiro.
      Telemóvel com 7GB, 3500min e 3500sms.

      Tudo por 39,99€
      Ainda com oferta de um voucher de 120€ e oferta de uma mensalidade, podia ter tentado mais ofertas mas que não me interessavam (netflix, videoclube, etc…)

  3. Avatar de Victor
    Victor

    Continua a ser das melhores, o problema é que já estão enraizados por cá porque ainda me lembro quando tinham pacotes a 25€ salvo erro com 100Mbps, enquanto que a concorrência começava nos 34€ mais

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    É a operadora menos má, mas nenhuma operadora em Portugal oferece um tarifário de tabela satisfatório.

  5. Avatar de Micael Henriques
    Micael Henriques

    Olá boa tarde eu não concordo com este resultado para mim a melhor operadora é a meo (Altice).

  6. Avatar de João Matos
    João Matos

    Deixa-me rir este tarifário melhor… Tudo tretas. Cada cliente pode ter o melhor, depende da negociação. O exemplo do meu pai, como só usa exporadicamente o telefone nada melhor do que UZO. É a única opção sem carregamentos obrigatórios e sem taxa mensal. Pois os outros concorrentes cobram 0,75ct mensais para ter o serviço ativo. Apresentem melhor se faz favor, vdf???

    1. Avatar de TUGA
      TUGA

      MEO

      Net 500/100.
      200 Canais.
      Telefone com chamadas ilimitadas para rede fixa nacional e 1000 minutos para o estrangeiro.
      Telemóvel com 7GB, 3500min e 3500sms.

      Tudo por 39,99€
      Ainda com oferta de um voucher de 120€ e oferta de uma mensalidade, podia ter tentado mais ofertas mas que não me interessavam (netflix, videoclube, etc…)

      Para mim isso é o melhor

    2. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      A MEO cobra 1€

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Concorda com a mineração de criptomoedas

    Não. (64%)
    Sim. (36%)
    Total Votos: 185. Muito bem.Dou os parabéns a quem como eu votou não na questão desta semana.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Já vai nos 66. Claro que não. Tendo em conta o valor do dinheiro, ser fácil de o obter devia dar prisão. Claro que menciono nessa forma fácil o mining, lavagem, desvio, … Tudo o que seja forma de manter lucro fácil não devia ser permitido. Isso só prejudica quem trabalha de sol a sol para ganhar uma miséria.

      1. Avatar de ZeCambodja
        ZeCambodja

        A única razão que faz sentido para não estar de acordo é a eletricidade que se gasta a minerar – pegada ecologica e tudo o mais.
        Dinheiro facil? Se fosse dinheiro facil, todos estariamos a minar criptomoedas 😀

        Por mim, diria que não. Mas é impossível regular uma cena descentralizada portanto no final de contas de nada interessa 😀

  8. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Eu estou na Vodafone e até estou satisfeito, sempre fui da Meo mas como a vodafone onde moro foi a unica a meter fibra juntamente com a NOS mudei para a Vodafone, pois na meo até tinha beneficios devido a deficiência…..mas pronto…..

  9. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Se a Vodafone é a melhor operadora, então as outras estão muito mal.

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    Como foi dito várias vezes, é a “menos má”. Mas um tarifário mobile com 10 gigas, 1000 minutos e a palhaçada dos pacotes de apps por 32€ por mês é absurdo, quando existe lá fora, como já foi noticiado aqui, pacotes por menos de metade do preço com tarifário ilimitado…

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    VDF melhor operadora movel ??? apresentem factos ! É de rir !!!

  12. Avatar de Joaquim Mestre
    Joaquim Mestre

    O melhor tarifário é o da NOWO, pós pago 5 EUR, 500 minutos e SMS e 500 GB de net. Tarifário de tabela. Há uns peses, pelo mesmo valor oferecia o dobro.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      O problema é que essa é a low cost da meo e os seus clientes são tratados como clientes de segunda, tal como os serviços. A MEO privilegia primeiro os clientes MEO e só depois os NOWO.

      1. Avatar de Joaquim Mestre
        Joaquim Mestre

        estás equivocado. a UZO é que é a low cost da meo.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Estás muito enganado, NOWO também usa a infraestrutura da meo que, preferencialmente, coloca os clientes MEO como prioritários e os restantes usam o que sobra.

          1. Avatar de FJ
            FJ

            Mas a NOWO não é low cost da MEO, a NOWO em nada tem a ver com a MEO, apenas alugou as infraestrutas da MEO na rede móvel.

  13. Avatar de Mário
    Mário

    Tenho 3 cartões com 5000 minutos, 5000 sms e 12GB internet em cada um por 20€/cartão.

    A MEO fez-me um excelente desconto 😛

  14. Avatar de Jota
    Jota

    Na WOO tem 4GB e 500MIN/SMS por €10/mês, sem fidelização e grátis no 1º mês, oferta válida até 15 de Março.

    https://www.woo.pt/pages/exclusivo2.aspx

  15. Avatar de Figo
    Figo

    Não existe melhor que a VODAFONE. Atendimento personalizado, assistência técnica do melhor que existe na Europa, bom preço, imagem TV excelente, internet, 1GIB x 200 Uploads sensacional, na Vodafone tudo é pratico fácil e ter em conta um serviço de extrema qualidade o preço é bastante acessível. Cada um que tire as suas conclusões. Já tive a Meo, Nos, e não são dignas de serem operadoras.