Vodafone apresenta prejuízos de 155 milhões de euros

31 Comentários

A Vodafone é uma das gigantes das comunicações ao nível europeu.  Recentemente a empresa vendeu todo o seu negócio que tem em Espanha ao fundo britânico Zegona. No entanto, a empresa apresentou agora prejuízos de 155 milhões de euros entre abril e setembro.

Vodafone apresenta prejuízos de 155 milhões de euros


Vodafone: lucro operacional deste semestre foi de menos 44,2% quem em 2022

Esta terça-feira (14 de novembro), a Vodafone fez saber que entre abril e setembro registou um prejuízo de 155 milhões de euros. Segundo revela a Lusa, num comunicado enviado à Bolsa de Londres, o grupo de telecomunicações – que em outubro passado anunciou um acordo com a Zegona para a venda de 100% da Vodafone Espanha – notou que o lucro operacional deste semestre foi de 1,65 mil milhões de euros, menos 44,2% do que no mesmo período de 2022.

Margherita Della Valle, presidente do Conselho de Administração da Vodafone, referiu que a transformação da Vodafone progride à medida que a empresa sai do “desafiante mercado espanhol” para ajustar a dimensão da “carteira para o crescimento”.

Vodafone apresenta prejuízos de 155 milhões de euros

De relembrar que a Zegona adquiriu 100% da Vodafone Espanha por 5,1 mil milhões de euros. Em Espanha, a gigante de telecomunicações tem cerca de 13,5 milhões de clientes. A rede 5G da empresa já dá cobertura a 65% da população espanhola e desde o início do ano que as receitas da empresa têm apresentado uma tendência crescente.

Com esta operação, a Vodafone dará ao Zegona a licença para usar a marca Vodafone em Espanha durante um período de até dez anos. As duas empresas assinarão ainda “outros acordos transitórios e a longo prazo” que incluem diversos serviços, disse o Zegona, num comunicado.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Enquanto em Portugal os lucros é sempre a crescer para todos os 3 operadores porque será?
    Uma pista, – Oligo…..

    Vodafone Portugal
    “as receitas com serviços cresceram para 310 milhões de euros no segundo trimestre fiscal de 2024, que corresponde ao período de julho a setembro, um aumento de mais de 8%”

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Ainda bem que dão lucros, é daqueles que acha que as empresas boas são as que dão prejuízo?

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Eu gosto quando elas dão lucro não gosto é que exista controlo total do mercado por 2 ou 3 empresas com conveniência dos políticos que fecham os olhos e dessa forma não existe margem para a concorrência e depois quem paga é o utilizador.

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Num país da dimensão de Portugal queria que houvesse a quantidade de operadores que existem em Espanha? E com a carga fiscal que temos. Quantos operadores existiram no passado que sumiram do país.

          1. Avatar de livreseforsopamim
            livreseforsopamim

            Dia la entao, quantos foram e qts existem agora e mais a chegar? Essa missa fiscal cantada ja mete nojo. Deve ser p isso, que estamos em maximos de sempre, que em 2022 foi de 32 mil milhões de euros de investimento empresarial

      2. Avatar de papagaio
        papagaio

        desde que os clientes estejam satisfeitos com o serviço,tá bom

      3. Avatar de Senna
        Senna

        Em Portugal não têm respeito nenhum pelo cliente. Ficaram iguais à anterior tv cabo e à meo antes de ter concorrência de mercado. Não têm respeito nenhum pelo cliente.

    2. Avatar de Peace
      Peace

      Receitas e lucros são 2 coisas distintas

    3. Avatar de Joaquim Afonso
      Joaquim Afonso

      “segundo trimestre fiscal de 2024” ???

  2. Avatar de What
    What

    Nada a ver com gestão danosa…

  3. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Este mês perderam-me como cliente desde há 28 anos, aldrabaram-me na última renegociação do contrato, e mesmo tendo eles reconhecido que fui aldrabado pelo comercial, nada fizeram para corrigir. Menos um cliente, azar

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      O serviço comercial deles é péssimo.

    2. Avatar de Osmeus5cêntimos
      Osmeus5cêntimos

      A Vodafone Portugal é completamente obtusa. Não tem qualquer perspectiva de valorizar os clientes. O único objectivo que têm é prender os clientes em contratos (que eles chamam fidelizar, mas ainda não perceberam que não é a mesma coisa). São arrogantes porque tem uma boa rede.

    3. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      Infelizmente é transversal, nas outras operadoras já fizeram igual e pior, é tudo a mesma máfia, é esmagar tudo e todos, ginásticas contabilísticas duvidosas e outros malabarismos para apresentar sempre AUMENTO dos lucros, porque só ter lucro já não basta. É o capitalismo desenfreado, irresponsável e mal regulado que eventualmente tem de estourar e depois tem de ir o estado pagar para não criar milhões de desempregados e levar mais uns quantos fornecedores para a cova, mas principalmente, para que os bancos não fiquem a berrar, é que se não fosse isso, desconfio que nem faziam nada mesmo e era deixar arder.

  4. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Esses fundos no fundo são sempre muito escuros … 😉

    O pessoal do inem já tem essa experiência e até foi notícia na tv …

  5. Avatar de ricardo lopes
    ricardo lopes

    nem tv por broswer tem
    atraso de vida

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Tem… onde foste buscar essa ideia?

  6. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Tens razão, tem app dedicada, nao creio que tenham via browser…

  7. Avatar de Sergio
    Sergio

    Nos ultimos anos a vodafone perdeu características que a tornavam melhor e diferenciadora.
    – Cobertura de rede nada demais;
    – Instalações sempre a tentar a despachar
    – Faturação com erros, obrigando a ter sempre o olhos a eventuais duplicações de serviços.
    – Box de tv e router sempre um passo atrás
    – E a principal de todas o atendimento, 20 min em espera e desligam a chamada.. dão a opção de ligarem de volta e depois não ligam.

    Só me seguram porque levo as renovações ao limite e não necessito atualmente de grande estabilidade de internet em casa. Caso contrário já tinha saltado fora

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Erros de faturação há com todas as operadoras, há reclamações contra todas devido a erros na faturação. As instalações são feitas muitas vezes por empresas que fazem também das outras operadoras, a velocidade é a mesma.

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Tenho Nos há 8 anos na empresa e nunca houve um erro de faturação. No caso da vodafone, não é um erro que me chateia .. são 3 erros em 3 anos e justificados como foram.

        Sim, conheço bem a visabeira e afins.. mas não admito é que um instalador oficial da vodafone não dê baixa de uma box que trocou e que me sejam faturadas duas sem eu as ter. Isto na vodafone antigamente era impensável.

        Eu já tive cabovisão, Tmn, Meo, TvCabo, Nos, Vodafone etc etc.. sei bem qual era a qualidade da Vodafone e a celeridade com que resolvia os erros.

  8. Avatar de Comentador Comediante
    Comentador Comediante

    A Vodafone já não é o que era, está muito fraquinha. A grande surpresa dos últimos anos tem sido a Nos (antes vista como o patinho feio dos operadores). Fizeram um investimento e implementação de 5g exemplar (a melhor em Portugal) e têm cada vez mais FTTH, com boa qualidade. Meo também se destaca com boa performance, qualidade e inovação, sendo neste momento o único dos 3 com 10Gbps (pplware para quando uma análise :)).

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      A NÓS está a dar muitas cartas, o futuro parece promissor.
      A meo andava bem e entretanto perdeu-se, os 10 gbps são fogo de vista para maketing, inútil em acesso residencial e já disponível há mais de uma década em acessos empresariais.
      Vodafone tem a vantagem das ofertas, Disney + prime + hbo durante 24 meses, são 20€ por mês de poupança, a nova também não está má mas o que falta é app para Apple tv

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Já tens ha uns meses a app da apple tv, na vodafone.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Estás enganado

          1. Avatar de Sergio
            Sergio

            Então ainda ontem vi For all mankind lá lol
            Andas mesmo destraído.

            https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/apps-tv/appletv-plus.html
            Liga para a vodafone e pede para te trocarem de box, essa de 2002 já está desatualizada

  9. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Em breve vai chegar a Digi.
    A LigaT já por aí anda tb, mas apenas em locais específicos.
    A WOO está com uma boa oferta.
    NET fixa e cartão de telefone por 27 euros ou coisa que o valha.
    Só não mudei ainda porque estou agarrado à fidelização…

    1. Avatar de JP
      JP

      Não será surpresa que uma grande maioria continue como está.

  10. Avatar de Comentador Realista
    Comentador Realista

    Eu queria usar o 5G da nos, mas o mesmo não trabalha. Agora sem a Vodafone o que vou fazer.
    Sem 5G não posso fazer nada.

  11. Avatar de Joaquim Afonso
    Joaquim Afonso

    não chorem bebés!!! abram a pestana e tratem os clientes com humildade e não é só encher a pança.
    tou cheio de pena deles, como se isso refletisse o que realmente ganham… lol