Vodafone anunciou recentemente acordo para compra da Nowo

29 Comentários

O mercado português de comunicações pode mudar nos próximos tempos. A Vodafone Portugal celebrou recentemente com a Llorca JVCO Limited, acionista da Másmóvil Ibercom, S.A. (“Másmóvil”), um acordo para a compra da empresa Cabonitel S.A., detentora da Nowo Communications (“Nowo”), o qual se encontra sujeito à necessária aprovação regulatória.

A transação terá de aguardar pela necessária aprovação regulatória, sendo expectável que a mesma possa estar concluída durante o primeiro semestre de 2023.

Vodafone anunciou recentemente acordo para compra da Nowo


Aquisição da Nowo irá permitir à Vodafone aumentar a sua base de clientes

A aquisição da operação da Nowo pela Vodafone vem reforçar a sua competitividade no mercado, dotando-a de maior escala e de maior cobertura, com benefícios para os atuais e para os futuros clientes, bem como para o setor. Cria ainda as condições para investimentos mais eficientes em redes de conectividade de elevado débito, bem como no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, “a aquisição da Nowo irá permitir à Vodafone aumentar a sua base de clientes, bem como a sua cobertura de rede fixa. A futura modernização da rede adquirida para a nova geração de fibra ótica irá beneficiar os atuais e futuros utilizadores, ao garantir a qualidade e a resiliência acrescida desta infraestrutura.

Vodafone anunciou recentemente acordo para compra da Nowo

Com 30 anos de atividade comercial no mercado português, esta operação é mais uma demonstração do compromisso da Vodafone, e do seu acionista, com o País, e do empenho no desenvolvimento de uma sociedade e de um tecido empresarial cada vez mais digitais em Portugal”.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Micas
    Micas

    infraestrutura HFC espalhada por todo o país. E migrações para FTTH? Vão desconsiderar como fez a NOS não permitindo a migração a atuais clientes, exceto a novas adesões? Temos de esperar. Eles deverão querer fazer uma mudança soft.

  2. Avatar de jota
    jota

    A AdC tem que vetar este negocio! A Nowo tem preço mais baixos do que os outros, e o que está aqui a acontecer é claramente uma tentativas de eliminar, do mercado, preços mais em conta!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Concordo. Absorvem a empresa, e acabam com os tarifários mais baratos.

    2. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      É uma prática comum. Assisti ao mesmo fenómeno nos Países Baixos. O mercado era dominado por 3 grandes, e os preços eram bastante superiores à media europeia.

      Com espectro subsidiado pelo governo, uma nova operadora surgiu no mercado, a Tele2. Embora com uma cobertura inicialmente reduzida, a nova operadora abanou o mercado por completo. Eu que pagava cerca de 30€ por 5GB cerca de 6 anos atrás na KPN, atualmente pago 16€ por 20GB na Tele2. Foram introduzidos tarifários ilimitados por 25€, algo que era impensável antes da nova operadora. Em menos de 2 anos os preços médios praticados em muitos casos baixaram para metade.

      O mercado estava finalmente a ficar competitivo. Até que há 2 anos atrás a T-Mobile comprou a Tele2, voltando ao monopólio das 3 operadoras. Embora tenham feito promessas que os clientes não iam ser afetados e os preços iam ser mantidos, a verdade é que isso não se verifica. A qualidade da Tele2 começou a deteriorar a partir desse dia. Velocidades cada vez menores, chamadas instáveis. Neste momento é a única que não oferece e-SIM. Aos poucos a T-Mobile vai degradando o serviço até as pessoas ficarem fartas e deixarem de usar a operadora e mudarem para a empresa mãe.

      Espero que outros países não caiam no mesmo erro e deixam a pequena operadora ser comprada por um dos 3 grandes. Vai ser um retrocesso no mercado.

    3. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      ISTO!

  3. Avatar de pedro
    pedro

    Continuam a comer quem lhes faz concorrencia… adiantou muito leiloes 5g e agora ficam com essas frequencias… vamos la comer a concorrencia pq nao faziam parte do cartel dos 29.90€ de todas as outras!

    1. Avatar de CO
      CO

      O espectro não vão ficar vai ficar do lado da Movistar, o que a Movistar pode fazer é alguar para a digi ou outra

  4. Avatar de Pedro Miguel
    Pedro Miguel

    Mais uma vez, os pequenos são engolidos pelos grandes e volta tudo ao mesmo.
    A autoridade da concorrência existe para quê mesmo?
    Este país é uma anedota de mau gosto..

  5. Avatar de Hugo Pombo
    Hugo Pombo

    A Vodafone comprou o accionista da Nowo que é espanhol . Em Portugal só há uma hipótese. Ou a Nowo funde – se com a Vodafone ou é vendida. Aconteceu o mesmo quando a Altice comprou a PT, teve que vender a cabovisao (actual nowo).

  6. Avatar de Bernardo duro
    Bernardo duro

    Um dos cartéis em Portugal continua impunemente o consumidor é que vai pagar a fatura…

  7. Avatar de Rui Mateus
    Rui Mateus

    Comprar para eliminar. Angariação de novos clientes? Não me parece que seja esse o objetivo. Não posso ver a Vodafone à frente. Se eu fosse cliente Nowo e se o negócio avançasse, mudava de operador em 3 tempos.

    1. Avatar de k
      k

      Tens uma história de “não posso ver X” em todos os operadores, se perguntares a pessoas diferentes.
      O MEO tentou vigarizar o meu pai aqui a uns anos e mudou pra NOS. A NOS tentou-me vigarizar a mim e mudei para vodafone. E a vodafone volta e meia tenta-me tirar mais dinheiro da mensalidade por merdas sem fundamento, quase todos os meses tenho que ligar para lá para me fazerem notas de crédito.

      Do ponto de vista comercial, nenhum é bom. Do ponto de vista técnico, depende da zona e da tua sorte ao lidar com eles. Que eles nos vão tentar esfolar é um dado adquirido, é preciso é estar sempre atento.

      Uma protip, das melhores coisas que se pode fazer é comprar um BOM router, desligar tudo do router deles menos o DMZ/bridge para o teu novo router e esquecer que aquela desculpa triste de router existe.

      1. Avatar de Tito
        Tito

        O que é um bom router? exemplos, por favor

  8. Avatar de Realista
    Realista

    Não é só questão de preço. É questão de cobertura também. Sempre estou para ver se depois da compra a Vodafone vai passar depois a Nowo para a sua rede em vez de continuar a usar a rede da MEO.

    Assim como muitas pessoas, tenho Nowo porque onde resido (interior) não há rede nem da NOS nem da Vodafone. Só MEO (e Nowo porque usam a mesma rede). E tenho uma fidelização ainda activa. Se assim for, se passarem a Nowo para a rede da Vodafone, quero ver como vão resolver os contratos que vão ficar sem cobertura de telemóvel, como irá ser o meu caso

    1. Avatar de CO
      CO

      Sim vão passar para a rede móvel deles

  9. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    FTW Vodafone !! Mainada. 🙂

    1. Avatar de Artur20
      Artur20

      Quando pagares mais 10€ a Vodafone também te vai dizer paga e Maimada.
      A não ser que trabalhes para a Vodafone e tenhas desconto de trabalhador (o que será mais provável ;D )

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Essa é boa !! Pagar mais 10 euros.Porquê ?? A empresa fez-me algum mal ?? Esta é boa !! 😀

        1. Avatar de JS
          JS

          Por ex. para teres o router da Vodafone em modo bridge—são 10 paus por mes….
          Na MEO e NOS é de borla.

          1. Avatar de SANDOKAN 1513
            SANDOKAN 1513

            Eu sei lá o que é ter o router em modo bridge.Sou leigo nessas matérias.Basta-me ter internet e chega.Não me aventuro(nem preciso !!),além disso. 🙂

          2. Avatar de SANDOKAN 1513
            SANDOKAN 1513

            (https://pplware.sitedev.pt/internet/internet-a-alta-velocidade-vodafone-lanca-novo-smart-router-wi-fi-6/#comments). Já vi neste artigo do Pedro Pinto escrito no dia 30 de Agosto do ano passado. 🙂

      2. Avatar de deeppurple
        deeppurple

        Artur, o Sandokan nasceu em 1513. Dá-lhe um desconto igual à idade… ou ainda não percebeste!?

  10. Avatar de ERUS
    ERUS

    Dejavou onde é que se já viu isto??? há sim NOS a abafar a concorrência comprando o concorrente Pluricanal…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Clix, vianetworks, oni, muitos outros exemplos

    2. Avatar de AJ
      AJ

      isso foi um favor aos clientes pluricanal

  11. Avatar de informado
    informado

    Sempre a mesma coisa,. Compra-se quem tem preços mais baratos.

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Enfim, sempre a piorar… Tb não vou mto a bola com a Bodafone apesar de achar que no fundo são todos iguais. Uma coisa que não entendo é pq não existe um tarifário só de internet sem TV a um preço decente… a ANACOM que devia nos defender é o que é, tb pq não existe interesse nisso, nem o governo pq qt mais se paga mais imposto entra.

    1. Avatar de Domdiego
      Domdiego

      A Nowo tem. 22€ por mês… velocidade não tenho certeza mas andará a volta de 20Mbits (reais na minha casa)… ou seja haverá sítios melhores e piores…

  13. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    Eu tenho um contrato NOWO com 3 números. Dos desses números tem o mínimo e pagam 7,50€. No outro pago 12,50€ e tenho 20GB.
    Desisti da Vodafone após ser maltratado e chupando com a cobrança casa vez que não tinha saldo para renovar a semanada.
    O que a Vodafone quer é mesmo eliminar a concorrência para depois aumentar os preços. Tão claro como a água.
    Dinheiro dinheiro dinheiro… poder poder poder.