Via Verde: Recebeu e-mail para substituição de Identificador?

99 Comentários

A Via Verde é o sistema de portagens eletrónicas usado em Portugal e uma das principais invenções nacionais. Criado pela Brisa na década de 1990, a Via Verde assenta em tecnologia baseada em radiofrequência sendo que a ideia de ter uma antena e um identificador foi totalmente inovadora na altura.

Se recebeu recentemente um e-mail para substituição de Identificador saiba o que tem de fazer.

Via Verde: Recebeu e-mail para substituição de Identificador?


A Via Verde é um sistema de portagem eletrónica utilizado em Portugal. Atualmente permite pagamentos em 18 concessões e subconcessões de autoestradas nacionais, incluindo as antigas SCUTS.

Com a chegada do novo ano, chegaram também novos preços na Via Verde que entram em vigor a 5 de janeiro de 2022. Se recebeu e-mail para substituição de Identificador fique desde já a saber que vai pagar mais.

Como proceder à substituição de um identificador da Via Verde?

O processo pode ser feito online e é simples. Para tal, o utilizador apenas tem de escolher a modalidade que pretende. Para quem apenas necessita do identificador para registar as passagens em autoestradas deve escolher a primeira opção que custa 5,75 euros.

No caso de pretender usar o identificador para pagamento de autoestradas e serviços, terá de escolher a opção mobilidade. Para os clientes ocasionais que querem utilizar vários serviços (mas que só pagam quando usam), a opção a escolher é a via Verde Mobilidade Leve.

Via Verde: Recebeu e-mail para substituição de Identificador?

 

Depois de escolher a modalidade, deve confirmar os dados.

Via Verde: Recebeu e-mail para substituição de Identificador?

No centro de mensagens do serviço podem também acompanhar o estado do processo.

A Via Verde disponibiliza um serviço online para que os condutores possam consultar toda a informação sobre o serviço. Dentro da área de clientes é possível aceder a um Centro de Mensagens, saber mais sobre o seu serviço (Saldo de Portagens/Pontos), obter movimentos e extratos, entre outras informações. Pode obter informações sobre a modalidade escolhida e a referência de pagamento associada, necessária para ativar ou alterar o cartão de débito para uso do identificador. Pode ver aqui.

Uma dica que deixamos é entrarem na página do serviço e verificarem quantos pontos têm. Os pontos valem vouchers de turismo e lazer. Tem ainda descontos nas áreas de serviço e na sua viatura: inspeção, manutenção, seguros e mais.

 

Leia também…

Via Verde: Passou na portagem e acendeu uma luz amarela?

Comentários

99

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pedro
    pedro

    e para quem tem identificador “comprado” e não “alugado” ???

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      +1
      porque não me aparece essa opção, e não quero passar de “cavalo para burro”

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Pois essa é a grande questão, eles estão a forçar todos os clientes a mudar …

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      Quando acabar a pilha e for preciso substituir, tem de escolher um dos de aluguer

      1. Avatar de Realista2
        Realista2

        Manda substituir a pilha numa casa de baterias….

    4. Avatar de Andre
      Andre

      Se foi comprado e é desta nova geração, não é possível trocar a pilha (de acordo com a info da via verde) , se é da geração antiga e mais uma vez segundo informações da via verde, caso queira comprar um novo, terá de se deslocar a uma loja via verde. Se for em regime de aluguer poderá ser no site.
      Isto para dizer que já não trocam a pilha aos antigos… Pelo menos pela via formal

    5. Avatar de lumia
      lumia

      Tem que optar por uma das novas modalidade (no site) ou comprar um novo na opção compra (apenas possível em loja)

      1. Avatar de PePe
        PePe

        Existe opção de compra? Com todas as opções? Estacionamento etc? Não me parece.

        1. Avatar de lumia
          lumia

          A opção compra só é possível em loja e agora só permite serviço portagens

    6. Avatar de Jaime Fernandes
      Jaime Fernandes

      É continuar a trocar a pilha fora da via verde e cagar para eles!
      Esta pago.. É meu.. E só nao funciona pq eles nao querem!
      Cartel phoebus spoted

      1. Avatar de Infinity
        Infinity

        é continuar a passar na mesma

      2. Avatar de PePe
        PePe

        Se te marcarem na BD que estás com um identificador antigo, mesmo com a pilha trocada… não te safas, se é que me entendes.

        1. Avatar de sómaisum
          sómaisum

          nao se safa porque? sabem que o identificador é dele, e sabem que passou em X portagem, e cobram na mesma e o valor certo.. se fizerem mais que isso, estao a cometer uma ilegalidade 🙂

          1. Avatar de André Silva
            André Silva

            Ou muito me engano ou vão começar a cobrar taxa de processamento manual quando isso acontecer. Já está previsto em tarifário..se o aplicam, não sei.

          2. Avatar de RM
            RM

            Ilegalidade está a cometer quem troca a pilha por meios não aprovados pela VV.

          3. Avatar de PTO
            PTO

            Vai ler o contrato que assinaste quando comprste o identificador em vez de estares aqui a dizer asneiras sem fundamento nenhum.

            Ai assinaste sem ler? Problema teu.

        2. Avatar de Jaime Fernandes
          Jaime Fernandes

          Isto é só o maior esquema dos últimos anos em Portugal. Melhor, só mesmo os pirilampos em tratores no inicio do milénio.
          Os primeiros identificadores funcionam perfeitamente trocando as pilhas quando necessário. Tenho dois (até ha pouco tempo eram 3 não tivesse eu ido na conversa deles) e sei bem que funcionam sem problemas – e trocar a pilha não é ciência aeroespacial.
          A única utilidade que lhes dou é passar nas portagens, não uso mais nenhum serviço- nem tenciono usar.
          Agora … qual a diferença entre uma scut e uma via verde?!
          Qual a real importância de ter um dispositivo destes e, ao mesmo tempo, camaras a ler a matricula??!
          A merd* não é a mesma?!
          Demoraram a descobrir que não é rentável ter um (ou dois) recurso humano por loja a apenas para trocar pilhas?!
          Sempre que me foi possível trocar a pilha na via verde, todas as minhas passagens eram registadas automaticamente pela BD deles e debitadas na minha conta automaticamente (explicado pelos funcionários) não havia cá processamento manual ha uns anitos… apareceu agora?!?
          Cheguei a andar mais de um ano sem pilha sempre sem problemas….
          Qual é a lógica mesmo de andar a alugar aparelhos??
          O que é que lâmpadas de filamento, e dispositivos identificadores de carros têm em comum??!
          Obsolescência programada é um bom conceito para meter em anedotas.

          1. Avatar de Joe
            Joe

            Só um ano? Já ando há anos sem pilha e é como dizes, continuam a saber exatamente por onde passei, o processamento manual é pura mentira e o identificador para as portagens nem sequer é necessário.

      3. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Jaime Fernandes, pode-me informar onde posso ir fazer a troca da pilha,sem ir á VV na zona, Lisboa, Amadora, Queluz , ou Cacém. Grato

  2. Avatar de Gilberto Ferreira
    Gilberto Ferreira

    Negócio da china este dos identificadores… Andam tão preocupados com o ambiente, mas somos quase forçados a usar um aparelho de forma descartável… apenas porque acabou a pilha.

    1. Avatar de Jonny
      Jonny

      É como os coletes refletores

  3. Avatar de Davidoff
    Davidoff

    Como é que se vêm os pontos? Só encontro o “Saldo Via Verde” que está a zeros, não deve ser isso.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Os pontos já não aparecem tal como o programa vantagens.

  4. Avatar de Gerbazio
    Gerbazio

    Eu troco as pilhas dos identificadores que são comprados…

    1. Avatar de PePe
      PePe

      E continuam a funcionar normalmente???

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Gerbazio estou com esse problema. Toca só nos seus o pode-me ajudar a trocar a pilha do meu. Agradecia imenso não quer dar dinheiro aos chulos da Via Verde.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Eu também troquei as pilhas dos meus identificadores e ficaram a funcionar durante cerca de um mês, como na aplicação constava a notificação de renovação dos identificadores devido ás falhas ocorridas antes da substituição da pilha, ao final desse tempo a via verde bloqueou-me os identificarmos pelo numero de série.
      É um roubo que a via verde faz, inutilizar um equipamento por falta de pilha!! Se eles não têm competências para trocar as pilhas, que façam contratos com empresas especializadas.

      1. Avatar de Andre Fontes
        Andre Fontes

        trocaste a pilha, ficou a funcionar um mes, e voltou novamente a dar amarelo e depois bloquearam o identoficador, ou bloquearam-te duma vez o identifcador, sem qualquer razao?

    4. Avatar de Manuel Silva
      Manuel Silva

      Como é possível eu fazer o mesmo, eu comprei o meu mas, pago 7€ano. Se poder dar-me uma orientação eu agradeço.

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Bom dia
        Se paga anuidade, a troca é gratuita.

      2. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Bom dia
        Se paga anuidade, a troca é gratuita.
        E agora paga cerca de €11

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Atenção que na 2ª imagem, taparam o nome do utilizador mas na 3ª imagem esta lá o nome do utilizador.
    Já agora qual o preço do indentificador para quem quer comprar?

    1. Avatar de lumia
      lumia

      35€ com fatura eletrónica

  6. Avatar de joao
    joao

    quando precisar de mudar identificador passo a pagar os tickets no portageiro…

    1. Avatar de joaquim
      joaquim

      Irei fazer o mesmo.
      Se toda a gente fizesse isso eles iam pensar duas vezes, se querem voltar a contratar novos funcionários cobradores de portagem!

      1. Avatar de MCosta
        MCosta

        Isso jamais aconteceria… Já lá estão as máquinas de pagamento automático.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Mas isto é só para novos clientes ou para quem tem o identificado alugado não é ? quem comprou o identificado não tem nada disto certo?

    1. Avatar de Litos
      Litos

      Eu comprei o identificador e tenho esta mensagem: “O seu identificador tem mais de 5 anos, pelo que aconselhamos a sua substituição.”
      Carrego em “Substituir Identificador” e aparece para escolher uma da três modalidades.
      Vai andar até morrer.

      Enfim, não há concorrência, vamos lá chular o povo.

  8. Avatar de Viaverdexulos
    Viaverdexulos

    O que querem é roubar.

  9. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    O meu identificador é comprado.
    Uso pouco o serviço mas é cómodo.
    Quando a pilha acabar vou a uma loja de electrónica para a mudarem.
    Não vou fazer um novo contrato, em que serei prejudicado, só porque a pilha acabou e eles não a querem trocar.
    Isto devia ser proibido, pura e simplesmente, proibido.
    Por este andar qualquer dia os comandos da tv vêm com pilha, quando terminar, compra outro…
    Está aqui uma bela política.
    Eu bem sei o que é isto, chulice.
    Querem ter sempre dinheirinho a entrar, quer use ou não.
    República das Bananas…

    1. Avatar de PTO
      PTO

      “Querem ter sempre dinheirinho a entrar, quer use ou não.”

      Não é bem como dizes, existe uma opção que só se paga nos meses que se usa. Se não usares não pagas nada.

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Errado amigo. Informe-se melhor.
        Nesse mês paga a passagem na portagem ACRESCIDO de 1.20 €.
        NÃO PAGA apenas a passagem…

  10. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    O que o pplware devia explicar é porque eles enviam o email para mudar o identificador… eu mudei a modalidade e continuo com o mesmo identificador.

    E para quem tem duvidas…tantos videos e sites que indicam como trocar a pilha… é preciso é ter jeito, calma e a pilha exactamente igual aquela que estava lá…

  11. Avatar de Aster
    Aster

    Tudo bem, podem trocar a pilha, podem nem ligar, mas mais tarde ou mais cedo os identificadores antigos vão ficar limitados devido ao hardware, aliás actualmente não funcionam em Espanha. Para quem o usava em todo o lado, portagens,estacionamento….vai ficar limitado, tendo de escolher uma modalidade. Quem usa pouco, é preferivel ter um novo na modalidade leve, e caso fique sem pilha ou avarie, o encargo e da via verde

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Os novos também dão para trocar pilha.

  12. Avatar de Vitor Oliveira
    Vitor Oliveira

    Aster,.. Não sei em que te baseias mas o meu ainda funciona, pelo menos na portagem após Avila .
    É comprado, e quando chegar a altura, eu troco a pilha e dura até durar.
    Mudaram as regras para os utilizadores antigos apenas por ganância.

  13. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Por isto é que não tenho identificador e mal uso as autoestradas.

  14. Avatar de Mário Ferreira
    Mário Ferreira

    Porque será o jornalismo tão inâne? Porque não perguntam ao Governo Português porque os Mellos continuam a fazer tudo para sacar mais dinheiro aos contribuintes portugueses que já pagaram as auto-estradas várias vezes e contribuem todos os anos para o dinheiro pago a accionistas privados?
    Já fiz a perguntam ao Ministro que superintende a Brisa. O meu banco paga à Brisa, mesmo que o saldo não esteja provisionado e, depois, nós pagamos juros aos bancos…
    Porquê é que continuamos a ser burros?

    MF

    1. Avatar de PTO
      PTO

      A empresa já não é dos Mellos desde o ano passado, andas MUITO atrasado no teu conhecimento dos factos.

  15. Avatar de Rui Martins
    Rui Martins

    Não se preocupem com essas questões , se o aparelho deixar de funcionar passem sem qualquer tipo de problema , pois a Via Verde vai continuar a efectuar o pagamento através do NIB fornecido . Á 4 anos atrás recebi o mesmo e’mail a dizerem que tinha que o substituir devido a avaria e desde então não substitui coisa nenhuma e continuo a passar em SCUTs , portagens e eles vão na mesma á conta bancária levantar o devido pagamento

    1. Avatar de poiou
      poiou

      Ao fazer isso leva ao processamento manual da transacção.
      Isso segundo a nova tabela de preços vai passar a ser pago (penso que 4 ou 5€).

  16. Avatar de AndroidPolice
    AndroidPolice

    E para descolar a base agarrada ao vidro? Com fio de pesca.

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Mas cuidado com o fio…senão cortam…e bem…um dedo ao fazerem força!

  17. Avatar de Tiago E
    Tiago E

    Sim, recebi o e-mail.
    Troquei a pilha et voilà.
    Mas agora dizem que o meu identificador é antigo e aconselham a substituição. :clown:

  18. Avatar de Bruno
    Bruno

    No Porto aconselham alguma loja para mudar a pilha?

    1. Avatar de Realista2
      Realista2

      OnlyBattery

  19. Avatar de jose borges borges
    jose borges borges

    ola boa noite eu ja sou cliente VIA VERDE alguns anos,, e nao tenho razao de quiexa,, ou seja,, ja tive e continuo a ter algumas vantagens, tanto nas portagens em parqueamentos,, e outras regalias,,, e ja me foi subestituido o identificador,, e as vantagens se manteem,,

  20. Avatar de M COsta
    M COsta

    Fantástico… Mais um com luz amarela de avaria, mas se subscrever uma das novas opções… violá ! A avaria desaparece.
    Isto tem um nome e não é nada bonito.

  21. Avatar de Rita Brito
    Rita Brito

    Em Lisboa onde se pode trocar a pilha?

  22. Avatar de Carlos
    Carlos

    Bom dia,
    isto não tem nada a ver com pilha, tenho provas porque abri um dos meus identificadores e ao medir a voltagem da pilha esta apresentava 2.91 volts, sendo a capacidade da pilha de 3 volts. Mais não digo… e agora tirem a vossas conclusões. O meu azar é que tenho 2 aparelhos a pedir substituição.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tenho duas vias verdes + 2 na familia e todos ao mesmo tempo a dizer que tem problemas na vida verde. Estão a forçar todos a mudar de uma via verde comprada para um aluguer mensal/anual

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Pedro, troquei eu na minha e funciona

  23. Avatar de Sergio Bessa
    Sergio Bessa

    Eu consigo mudar a pilha das Via Verde (modelo mais recente)

  24. Avatar de Deko
    Deko

    Sim, estamos em.pt e isto é (só mais) uma vigarice… É comer e calar.

    1. Avatar de Sergio Bessa
      Sergio Bessa

      A maioria das vezes… 99.9%

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Ainda ando a digerir isto… Se tivesse autoestrada perto e tempo iria testar o do outro carro para ver se também deixou de funcionar, tal como o primeiro.

  25. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    É recente?

      1. Avatar de Sergio Bessa
        Sergio Bessa

        Consigo trocar a pilha, se precisar

  26. Avatar de poupa-me
    poupa-me

    E não se pode fazer queixas destes senhores? Que claramente estão a induzir em erro para comprarmos, novamente, algo que já compramos e que funciona perfeitamente?

    Foi-me dito agora mesmo pelo apoio ao cliente que “via verde com problemas” é a “maneira como a comunicação é efectuada quando na verdade o objectivo é substituir o identificador quando ele chega a uma certa idade”.

    Garantidamente isto não é legal, e não precisa ser expert nenhum.

  27. Avatar de AF
    AF

    Isto é considerado burla e devia ser investigado pela PJ.
    Esse texto é uma aldrabice pegada de quem pertence à ViaVerde.
    A ViaVerde está a enviar emails automaticamente a clientes com indentificadores com pelo menos 5 anos a ludibriá-los a pensar que os seus identificadores têm problemas e que têm de os substituir e passar para contractos mensais ou anuais. Quanto muito os antigos clientes só têm de substituir pilhas. Mas nem é o caso, porque as viaturas passam verde nas portagens, e continuam a receber emails a dizer que o dispositivo têm problemas e necessita de ser substituido.

    1. Avatar de Sam
      Sam

      O que refere é verdade. Recebi email da viaverde e dizer que tinha que substituir identificador. Enviei email (via site viaverde), para eles me indicarem em que passagem ocorreu anomalia. (Porque meu identificador esta sempre a passar com luz verde nós pórticos/barreiras da auto estrada). Resposta deles foi genérica, simplesmente não responderam e só disseram que estaria com anomalia e que teria que alterar o identificador. Isto é brula!!! Porque se identificador é meu (pago) e se esta a funcionar bem porque tenho agora de passar a pagar mensalidade ou anualidade de um serviço… Provem que esta com anomalia! Como já tinha lhe perguntado… Pais da treta. Onde esta a defesa do consumidor? O mais estranho disto e que na AP deles já tinha um aviso, a meses, atrás que deveria começar em pensar em mudar identificador por ja ter mais de 5 anos.. Agora vem com isto (obrigação)

  28. Avatar de AF
    AF

    Alguém quer submeter uma acção conjunta contra a Via Verde por burla?

  29. Avatar de AF
    AF

    a realidade está nos comentários e nao na notícia. Este artigo só não é ridículo porque é o único sítio onde as pessoas podem lêr os comentários e informar-se. Esse é que é o cúmulo da informação

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas a ideia dos comentários é a troca de experiências pessoais, o artigo traz a informação oficial, depois há as informações de opinião. É o motivo pelo qual existe este espaço.

      1. Avatar de AF
        AF

        Mas isto é o site oficial da Viaverde para ser debitado o que eles querem dizer?
        Este texto indica que é normal as pessoas estarem a receber emails para substituir o identificador e terão de pagar rendas mensais ou anuais para continuar a usar o serviço. É total areia para os olhos. São os sítios de informação o trustpilot da informação providenciada por estas companhias que as pessoas usam todos os dias. É diferente eu ver na RTP uma notícia que a luz, o gás ou a via verde via ficar inevitavelmente mais cara, ou uma notícia que a empresa da luz, gás e ou via verde está a tentar burlar os clientes para obter mais lucros, neste caso a via verde forçando rendas mensais/anuais.

        1. Avatar de Vítor M.

          Essa parte da burla és tu que dizes. O sistema deles está montado conforme querem. O consumidor pode ou não concordar. Como consumidor também discordo destas políticas da empresa… na verdade pagamos portagens, pagamos IUC, pagamos IA, pagamos seguro automóvel… e no meio disto tudo ainda pagamos uma porrada de impostos que servem também para “fazer estradas” ou fazer parcerias e remunerar certas parcerias de PPP que fazem estradas. Portanto, é sempre o mesmo a pagar… o mexilhão.

  30. Avatar de AF
    AF

    São empresas como a via verde que não trazem valor acrescentado nenhum. Aqui em Portugal congratulam-se em facilitar barreiras, enquanto em países mais desenvolvidos é tudo automatizado. No caso das autoestradas, a serem pagas, mais valia pagarem-se vinhetas como na Suiça. Menos perda de tempo e mais produtividade.

  31. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Boas. Para quem não sabe…
    Há a versão de “compra” mas apenas em loja. Quem tiver dúvidas, ligue para o apoio a cliente

  32. Avatar de PeterJust
    PeterJust

    O meu identificador comprado que sempre substituí eu a bateria deixou de funcionar, achei estranho pois tinha metido pilha nova há pouco tempo mas mesmo assim lá soldei outra, conclusão, continua sem funcionar, estes cabrões estão a desativar os identificadores comprados e sem problema nenhum, não há um maluco que entre por lá dentro e lhes parta o focinho porquê?

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Pode-se oferecer para o “o serviço” mais agressivo… entretanto, já verificou se a via verde está activa no site?

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Sim está tudo activo, até porque tenho 2 identificadores e o outro parece que (ainda) funciona. São as chamadas vendas agressivas, andam sempre a chatear para mudar para o regime de aluguer porque tenho “várias vantagens”, como já paguei o identificador bem pago quando o comprei e para não estar a pagar alugueres de uma peça que custa 2€, nunca mudei, como infelizmente neste país as empresas grandes não precisam de cumprir a lei ou fazem leis para calçar os seus interesses desativaram-me o identificador.

        1. Avatar de Sergio Bessa
          Sergio Bessa

          Bom dia
          Se for à loja fisica, é possivel comprar o identificador por €35.

          1. Avatar de PeterJust
            PeterJust

            Eu tenho um identificador, não vou comprar outro só porque eles querem

          2. Avatar de PeterJust
            PeterJust

            Eu tenho um identificador, não vou comprar outro só porque eles querem

          3. Avatar de Pmb
            Pmb

            Pode comprar. Como pode comprar no site. São 37,50€.
            O problema é obrigam as pessoas a mudar para um contrato de aluguer para manter os mesmos serviços que já têm.

  33. Avatar de Sergio Bessa
    Sergio Bessa

    Bom dia.
    A compra de identificador da Viaverde, é possivel APENAS em loja por €35.

    Abraço

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      A todo esse cenário que me vou abster de classificar, acresce o problema de que o novo identificador, caso se opte pela modalidade de compra, não permite aceder aos mesmo serviços que o nosso identificador atual permite, como seja o pagamento de estacionamento: “Use o identificador Via Verde para os parques e a App Via Verde Estacionar para as zonas com parquímetros. Sem moedas, nem pré-carregamentos.” E este é um facto que tem sido escamoteado pela própria Via Verde quando responde à comunicação social sobre este assunto e que os jornalistas não têm tido a presença de espírito para questionar, talvez por desconhecimento. A reportagem que passou no Polígrafo da SIC é um exemplo acabado do que acabei de referir…

      1. Avatar de pmb
        pmb

        O Problema é esse mesmo e a verdade é que não vejo ninguém a queixar-se, toda a gente troca o aparelho antigo e com ele o contrato que tinha para um novo contrato de aluguer…
        Pior, mudei a pilha, o aparelho ficou funcional e passado um mês eles bloquearam-no.
        Façam as contas:
        Um aparelho comprado que neste momento custe cerca de 37,5€ e tenha a duração de pilha de 10 anos como o meu, fica a 3,75€ ano, mantendo as condições do meu contrato.
        Um aparelho alugado com os mesmos serviços fica a 13,35 neste momento. Assumindo que o aluguer não aumenta, ao fim de 10 anos são 133,5€. Multiplicando por milhões de clientes, é só fazer as contas….

        1. Avatar de André F
          André F

          É isso mesmo. Eu não entendo com as pessoas compactuam com isto e como as autoridades e poder judicial parecem não fazer nada.
          Fui à Via Verde Oeiras à uns meses e disseram-me que sabiam que havia processos judiciais em curso sobre esta situação e que o tribunal de Cascais lhes tinha dado razão.
          Também troquei a pilha de um e passado uns dias deixou de funcionar. Fui lá pra me desbloquearem e dizem que não podiam fazer nada – já nem trocam pilhas. A única coisa que dizem é pra enviar emails pra clientes via verde (o que é estúpido ir a uma loja viaverde pra nos dizerem que só enviando email é que resolvem) a dizer para me desbloquearem o equipamento. Não dá em nada. Se lhes dissermos que mudámos a pilha, dizem que inviablizámos o equipamento, o que de facto só acontece electronicamente com equipamentos recentes que eles próprios implementaram para evitarem que os clientes troquem eles próprios a pilha e assim monopolizarem o negócio como querem.
          Isto é a pura mesquinhez empresarial portuguesa a dizer como se faz lucro em Portugal

          1. Avatar de PeterJust
            PeterJust

            As pessoas compactuam com isto quando exercem o seu direito de voto, os governos privatizaram empresas que detêm monopólios aos amigos, desvalorizam as empresas propositadamente para parecer que uma empresa que vale 200 pareça que vale 100 e os amigos compram “acima do preço” por 120 (ninguém mais entra no negócio pois nenhum banco empresta 120 para comprar 100). Isto acontece principalmente quando a direita está no poder portanto, é só fazer as contas.

  34. Avatar de Sérgio Bessa
    Sérgio Bessa

    Mudei na minha e troquei várias.
    A maior parte, dos equipamentos, 80 funciona a 100%, 10% apenas é detectada nos pórticos (não é detectada nas portagens mas os débitos das passagens estão a ser cobradas), outros 10% não funciona devido a pilha muito gasta ou já desativada.

    1. Avatar de Pmb
      Pmb

      Mudei a pilha da minha em Janeiro porque começou a dar amarelo. Depois de mudar passou a dar verde. Cerca de duas semanas depois volta a dar amarelo e começo a receber avisos no email para substituir o identificador.
      BLOQUEARAM O MEU IDENTIFICADOR!…

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        O teu e milhares de outros que tinham o identificador pago. É um assalto em flagrante de uma empresa que era nossa, foi privatizada ao desbarato essencialmente a amigos do PSD como todas as outras e detém o monopólio. Meter a direita novamente no governo é estar mais perto de acontecer o mesmo com as empresas que nos restam e garantir que empresas como a Brisa continuam a roubar o país e os portugueses.

        1. Avatar de Pmb
          Pmb

          A comunicação social trata de tantas questões de “lana caprina” que não são noticia em lado nenhum, não entendo como não pegam neste caso e fazem uma investigação a sério!!!

          1. Avatar de PeterJust
            PeterJust

            A CS também está toda controlada por interesses, os donos disto mal se sintam incomodados mandam logo calar. Olha a maneira como defendem os assassinos dos Israelitas, são sempre as vitimas. A ultima é porque são uma democracia e os outros não… enfim…