VEVO – Concorrência ao Hulu

20 Comentários

Está marcada para hoje a abertura do site VEVO, um site concorrente do Hulu e da iTunes Store, que disponibiliza videoclips como os que vemos no YouTube, só que autorizados pelas editoras.

VEVO LOGO

Ao que parece as editoras estão a tentar fazer de tudo para vencer a crise e esta mega parceria é um exemplo disso.

Financiado por uma gigante da multimédia dos Emirados Árabes Unidos, este site conta com as maiores editoras discográficas: EMI, Sony Music e Universal Music (faltando somente a Warner).

Importante é também a parceria com a Google, que disponibiliza a tecnologia (o site vai ser semelhante ao youtube, mas com um player personalizado).

O VEVO vai ter as publicidades das gigantes McDonald’s, AT&T e MasterCard.

Posto isto podemos esperar um grande portal, com qualidade, e que vem para mostrar que se podem ver videoclips com qualidade sem ser na MTV.

Até aqui tudo bonito, mas como não há bela sem senão, o VEVO só estará aberto para Estados Unidos e Canadá. Continuemos à espera…

Homepage: VEVO

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Funky
    Funky

    Porque será que estas coisas só vão para os Estados Unidos? Será que o dinheiro que eles ganham a fazer publicidade para o outros país e mais reles? Não percebo. Mas pronto vou ter de esperar.

      1. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        Conheces algum bom site k as disponibilize, ou para isto temos que nos virar a para a força do mal???

        1. Avatar de XBUZZY
          XBUZZY

          google it

          exprimentei 1 e funcionava o site.. a velocidade e’ que pronto, mas para quem quiser exprimentar

  2. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Ora bem… Youtube, Hulu, Joost, iTunes, Current.com, Boxee … entre outros quantos que virão…

    Resumindo… “1001” soluções para os Americanos verem filmes, alugar, ver video clips sem restrições, etc…e o resto do mundo não há um serviço que faça igual, com a mesma qualidade…

    Quando fizerem um serviço global, tal como a Internet o é… esse sim vou aplaudir…até lá… vou-me vendo obrigado a dar bom dia aos torrents já que são os unicos que permitem o mesmo acesso a toda a gente, sem restrições. As produtoras se querem mesmo ganhar dinheiro, lembrem-se que o mundo não é só Estados Unidos.

    Criticam a pirataria, ameaçam, geram polémicas, mas também não facilitam os acessos aos conteudos legais para tudo e todos.

    Vejam o iTunes, pioneiro a disponibilizar legalmente a musica MP3 para toda a gente e conseguiu fazer com que muita gente deixasse de usar o Napster, que na altura era pirata e não legal. Houve guerras por parte de todos para que tal não fosse possivel, a Apple batalhou e lá conseguiu esse feito… Resultado, o acesso legal facilitado para tudo e todos é a unica forma de se acabar com a pirataria. Quanto a este serviço, vejo-o como mais uma tentativa frustrada e falhada por parte das produtoras enquanto fizer o mesmo que os outros já fazem. Disponibilizar apenas nos EUA e Canadá.

    1. Avatar de João Campos
      João Campos

      Concordo com todas as virgulas do que tu disseste. Isto irrita-me tanto…

    2. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      apoiado, sim senhor!!
      concordo a 100 por cento!!!

    3. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      É por isto que eu assalto o banco todas as semanas, ou eles disponibilizam um multibanco perto da minha casa, ou eu ROUBO….. NOT

      Faço o que fazes, mas não concordo com o que dizes.

      Dava muito jeito que estes serviços funcionacem no resto do mundo, mas se mesmo o hulu esta a pensar em cobrar pelos seus conteudos (http://www.readwriteweb.com/archives/hulu_to_add_subscription_services_pay-per-view.php), o negocio não deve ser tão lucrativo quanto isto.

      P.s. Os torrents ultimamente andam com poucos peers (deve devido a queda de alguns trackers), eu ando a virar me mais para o rapidshare e megaupload sacados pelo jdownloader.

      That’s my 2 cents

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Isso do banco é uma analogia extrema! 😀

        A internet está a ter coisas ridiculas, e já nem falo em filmes ou series, falo mesmo num simples VideoClip que o acesso é livre e nem é pago, mas o Youtube já bloqueia alguns dadas as restrições, ou seja, apenas para os EUA.. acho que é ridiculo essas atitudes. Se eu quiser ver o mesmo clip, ou fico um dia inteiro a ver a MTV a rezar para que dê, ou espero uma vez por semana pra ver o Top+ da RTP, ou tenho a felicidade de alguêm partilhar no Youtube e ter a sorte de conseguir ver antes de este ser bloqueado. Resumindo, lá tenho que recorrer a um torrent para sacar esse mesmo videoclip, algo que é disponibilizado gratuitamente apenas para os EUA, Inglaterra e outros países. Resumindo, não se pode considerar um roubo algo que é disponivel gratuitamente 🙂

        Quanto a filmes e series, sei que são travados também pelas nossas televisões, é tudo negocio como é obvio, mas é que depois nem as nossas TV’s disponibilizam, nem eles disponibilizam.. cheguei a acompanhar Series na TV, e depois eles lá se lembravam de cortar a serie a meio, ou repetir episódios e voltar tudo ao zero e em casos radicais nem sequer as acabar.. se pudesse comprar os episodios restantes até dava jeito, agora ir a uma Fnac comprar uma temporada inteira a 59 euros só porque me falta ver meia duzia de episodios porque não foram emitidos, está fora de questão 😉

        Filmes e especialmente Series deviam ser venda a retalho, tal como o Mp3 é… nos EUA podem comprar episodios via iTunes. Mas vale receberem dai algum do que terem despesas com pirataria, porque isso só vão conseguir travar com a legalidade e disponibilidade a todos… não é nem de longe com o corte de internets que vão acabar com a pirataria.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Neste momento atraves da PS3 tens um serviço desse genero que falas disponivel para todo o mundo. Nao sei se tens uma, mas caso tenhas basta ir a Playstation Store – Outros Suportes – Aplicaçoes: Agora é descarregares a unica APP que lá existe (o resto é para a PSP).

          A instalação é demorada mas depois compensa 😀

          1. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            Pois, é mesmo pena já não a ter mas já tive. PS3 é das melhores plataformas para ver filmes, series, etc… mas o meu metodo era simples, filmes numa Pen e toca a ver 😀

            (tinha é que antes de por as legendas com o AVIAddXSubs)

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            http://www.vidzone.tv/

            É pena, arranja uma para testares, a qualidade é muito boa (até 720p acho eu) na maioria dos vídeos e muito rápido. Limitações? Nenhuma

          3. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @viperbruno

            Tenho mesmo que experimentar, está brutal mesmo. Obrigado pela dica.

  3. Avatar de fran
    fran

    OT:

    daqui a pouco passa o natal e logotipo natalicio, nem ve-lo.. eu ja tou por tudo, ponham qualquer um, mas PONHAM!

    Sinto falta de imagens de natal pela net, e este site como venho mtas vezes, parece mais frio nesta epoca se nao tiver o bonequinho do natal…

    é preciso tanto tempo? até ao dia 6 pra vota, agora mais uma semana pra escrever um post? Ponham apenas, GANHOU ESTE! e siga… senao passa o espirito do natal sem ver-mos nada aqui no forum alusivo. JÁ devia ter sido o mes todo com a nova imagem, mas pronto.

    1. Avatar de mimi
      mimi

      è isso e o resultado do passatempo PROMAIS… cá pra mim foi mesmo pra passar o tempo.

      1. Avatar de Vítor M.

        Calma, o da PROMAIS deve sair esta semana, o nosso sai amanhã e sim foi necessário este tempo sim.

        1. Avatar de ismael
          ismael

          Vitor…. Isto e de um tipico tuga…
          Nao vamos reclamar se nao temos logotipo, vamos antes Questionar o porque de nao o ter!
          E sugerir que o coloquem la…

          A Montes de tempo que vagueio todos os dias que posso por esta maravilha de blog. e todos os dias ele melhora, mas cada vez mais, há gente a reclamar por tudo e por nada.

          Se estao pra reclamar mais vale estarem calados!

          A sugestoes sao muito melhor aceites do que as reclamaçoes.

          Abracos e boa continuação!

  4. Avatar de afonso
    afonso

    Estou no Youtube a ver um video com o logo VEVO ??

    1. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      The question is for how long 🙂

    2. Avatar de João Campinhos

      hehehe já tinha reparado, e supostamente deve ser um videoclip ou algo assim.

      Eles devem deixar alguns videoclips no youtube(talvez como publicidade), e os restantes vão para o site, que já já está bloqueado por estes lados