Versão web do Whatsapp já pode ser usado em mais browsers

12 Comentários

Sendo uma das aplicações de mensagens instantâneas mais usadas, o Whatsapp tem procurado adaptar-se às novas realidades e às novas necessidades dos utilizadores.

Depois de ter dado os primeiros passos no sentido de dotar-se da capacidade de fazer e receber chamadas de voz dentro da sua rede, o Whatsapp aventurou-se em trazer-se para o desktop.

Se numa fase inicial estava apenas limitado ao browser da Google, alargou agora o espectro de utilização e já pode ser usado noutros browsers.

whatsapp_1

A versão desktop do Whatsapp vem trazer para qualquer equipamento a possibilidade de usar esta ferramenta de mensagens instantâneas e dar uma muito maior liberdade no que toca aos locais e plataformas onde pode ser usada.

Não sendo uma aplicação nativa de qualquer sistema operativo, baseia-se no browser para ser ainda mais universal e para não obrigar à utilização de qualquer tecnologia.

Com a simples utilização de um browser o utilizador pode aceder a todas as funcionalidades que estão disponíveis nas versões móveis, havendo apenas ligeiras limitações e restrições.

Inicialmente esta versão do Whatsapp estava limitada ao Chrome, por várias razões de desenvolvimento, mas a empresa resolveu agora alargar a sua utilização a outros browsers modernos.

Ainda não é totalmente universal mas permite já que seja usada no Firefox e no Opera, bem como no já usado e bem testado Chrome.

Por ser uma aplicação web e independente de tecnologias afectas aos computadores locais, a forma de utilização é em tudo idêntica ao que já antes se fazia.

Com o acesso ao site do Whatsapp, à sua zona do cliente web, e com a simples leitura do código de barras apresentado o utilizador consegue de imediato ligar-se com o utilizador definido e assim usar directamente a aplicação dentro do browser.

Desde que foi comprado pelo Facebook o Whatsapp tem procurado reinventar-se e apresentar novidades que são consistentes com os pedidos dos utilizadores e com as suas necessidades reais.

Depois da versão web, espera-se que seja massificada a funcionalidade de chamadas de voz, o que dará uma ainda maior disponibilidade de serviço e de funcionalidades.

Se estavam a aguardar o alargamento do Whatsapp para outros browsers, provavelmente para o vosso preferido, então é agora a hora de o usarem directamente no vosso Desktop, dentro do browsers e de forma completamente autónoma.

Homepage: Whatsapp

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas,
    é possivel utilizar num ipad?
    tendo o chrome intalado, é claro..

    cumprimentos,

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Obrigado!
        Vamos ter que aguardar pelos vistos..

  2. Avatar de Miguel Ferreira

    Não dá para entrar com o iphone?

    1. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      Não. Pelo menos por agora:

      “For now iPhone owners won’t have access to WhatsApp’s desktop client. The spokesperson said it’s not available on iOS because “Apple has no background multi-tasking and no proper push technology. So it is a bad user experience on iOS.” WhatsApp told The Verge that an iOS compatible version is coming, but “the timeframe is unclear.””

      https://gigaom.com/2015/01/21/why-doesnt-the-whatsapp-web-browser-version-work-for-ios-users/

  3. Avatar de serafim
    serafim

    usem o TELEGRAM

    telegram.org

    Infinitas vezes melhor e já tem webapp há seculos! Tem tambem app para ipad, windows, mac…

    1. Avatar de Nao nao
      Nao nao

      o Telegram é perfeito, mas o Whatsapp é modinha, por isso todo o rebanho usa isso e nem se viram para outro app, ainda que esse outro app seja melhor

  4. Avatar de N1kz
    N1kz

    Finalmente chegou ao FF muito bom!!

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    Não se consegue encomendar com um cartão MBNet, não percebo porqué.

  6. Avatar de VaGNaroK
    VaGNaroK

    Gostei mais do Telegram ele tem mais possibilidades e é multiplataforma há muito tempo, sem falar que é opensource.

    1. Avatar de Nuno Goncalves
      Nuno Goncalves

      concordo, mas tenho 1 amigo com telegram e 50 com whatsapp. complicado mudar a mentalidade de milhoes de pessoas.

      1. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        Nuno Gonçalves, exatamente o meu problema LAWL