Ver a Terra ao vivo… Ah, que bom seria !

49 Comentários

Ao contrário do que o visitante possa pensar, não existe nenhum site, em lugar nenhum do mundo, que mostre imagens da Terra ao vivo.


Carros em movimento, pessoas na praia, crianças na piscina ou simplesmente caminhando, só são possíveis em filmes de ficção científica. Os proprietários dos satélites de alta resolução são os únicos que têm acesso às imagens que o satélite está a mostrar num determinado momento. Mesmo assim, só podem ver, em tempo real, a região que está a ser orbitada naquele instante. É impossível apertar um botão e ver o que quiser, na hora que quiser. Nem o presidente dos Estados Unidos tem isso!

Mesmo se fosse possível, não seria interessante economicamente ver as pessoas a passear, ou os carros a transitar nas estradas. Os sensores a bordo do satélite podem “ver” coisas muito mais úteis: traços de jazidas minerais, pragas nas lavouras, diversos tipos de solo e culturas, análises profundas de terrenos, etc.

Quando uma empresa coloca um satélite em órbita, está acima de tudo a visar o lucro. Por isso as imagens têm preços exorbitantes. Apenas governos ou determinadas empresas podem pagar quando estas trazem mais valias ou são essenciais ferramentas de trabalho.

De todos os satélites que orbitam a Terra, somente os satélites da série NOAA, permitem ver em tempo real a região imediatamente abaixo. Como a sua aplicação é ambiental, massas de ar e acidentes geográficos de grande porte podem ser vistos com precisão. Ao vivo e em tempo real.

Este site que o Marcos, nosso visitante, nos enviou dá-nos uma série de informações interessantes, desde o Azimute até aos furacões e tempestades pode saber aqui. Divirta-se com este manjar de conhecimento e informação.

Homepage: Apolo 11

Partilhar:
Tags:

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Veiga

    Ola! PplWare, gostaria de sabe se vocês estão interessados em fazer troca de links, com meu blog NetTuga, também um blog de informática. O link é: http://www.nettuga.com/
    Caso aceitem digam alguma com resposta a este comentário ou então deixem um comentário no meu blog.
    Obrigado

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    nettuga é apenas uma cópia rasca do nosso querido PplWare No Comments!

  3. Avatar de V4sk0
    V4sk0

    Epah não sabendo a motivação para a criação do site nebttuga.com, a minha primeira impressão é que é um site muito parecido ao do pplware, e desculpa-me a gravidade da acusão, é um site totalmente copiado do pplware (sem tirar nem por).
    Ainda se fosse um site inovador… mas para isso já temos o pplware. Não consegues inventar algo diferente e inovador?… eu seria de certeza leitor assíduo do teu blog.

    GL e SOZ

  4. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Off topic:
    Anda à solta um vírus para o skype, se receberem um link que aponta para um jpeg desconfiem e perguntem a quem vos mandou o link se realmente o mandou.

  5. Avatar de tada
    tada

    isso é pelágio…

  6. Avatar de ToKicoBrothers

    concordo com o V4sk0. o teu blog é uma fotocópia do pplware. fazer um blog não é copiar o que os outros fazem, sabias?

  7. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    Deixem lá o rapaz, desde que ele mantenha os créditos e as fontes nas notícias, tudo bem.

    Um conselho? Amadurece o teu projecto; depois, volta cá.

  8. Avatar de James Bond
    James Bond

    Vejam o que diz o McAfee SiteAdvisor acerca do site do Veiga http://www.nettuga.com/
    acima referido:
    «Nos nossos testes, encontrámos transferências neste site que algumas pessoas classificam como adware, spyware ou outros programas indesejados.»
    Por isso, cuidado!

    Bond,
    James Bond !

  9. Avatar de peopleware

    Veiga tu lá sabes, mas nós não precisamos de fazer troca de links com o nosso material 😉

    Bom o Veiga é mais um que aproveita o nosso trabalho para meter publicidade e ganhar uns cobres com isso, repito é mais um, claro que esta pub toda aqui já lhe valeu umas boas visitas, espero que pelo menos metas nos nossos textos e nas nossas imagens a fonte.

    Agora quem visitar o teu blog vai dizer o quê?

    óbvio, vai dizer que conhece tudo isso do Pplware e não volta mais aí, tens de inovar, tens de ser diferente tens de ter ideias próprias singrar neste rico mundo tecnológico faz parte do carácter de cada um.

    Vê lá isso.

  10. Avatar de hugo
    hugo

    Quem não quer os seus sites copiados desta maneira, criam os próprios sites, e não usam um “Kit” já disponivel ,apenas mudando o “Theme”. Quando se usa “Kits”, é o risco que se corre, de ver sites iguais ou muito parecidos.

  11. Avatar de V4sk0
    V4sk0

    O jovem não deixou de ter ideia.. mas digamos que está num estado imberbe… é necessário maturidade e inovação (se calhar era mais fácil um email em vez de colocar um post nos comentários). A bolha do .com não foi ontem e já estamos a entrar no web 3.0 um dia destes. Somos utilizadores experientes mas acima de tudo …. exigentes no conteúdo. O pplware cumpre as regras, foi o 1º feed a adicionar no netvibes 🙂 E sim tenho cada vez mais a necessidade de ver a internet numa janela… numa simples página da web.

    Saludos,
    Vasco

    1. Avatar de romario

      olha so e tu entra no ask e tu vai ver a terra

  12. Avatar de Veiga

    Obrigado a todos pelas criticas que para mim são sempre construtivas.
    Eu sou um leitor assíduo do Pplware e para mim é dos melhores por isso é que eu “copio” (sem roubar as fotos, pq alojo no meu servidor) e ponho sempre os devidos créditos.
    Eu achava que ao fazer isso estava a dar mais créditos ao Pplware e assim não criava um post quase igual ao que lia aqui e mudava apenas uma ou outra palavra para que pudesse dizer que o post era meu. Preferia sim, e não por apenas “copiar” fazer isso.
    Mas como ainda tenho pouca experiência em termos de blogs aceito todas as vossas criticas para poder sempre melhorar o NetTuga.
    Após ver estas criticas decidi fazer mais uma mudança no NetTuga.
    O NetTuga vai sofrer alterações e espero que possa contar com algumas das vossas visitas nem que seja para verem as mudanças.
    Fico à espera de novas críticas após a mudança.

    Obrigado a todos.
    Veiga22

    http://www.nettuga.com

  13. Avatar de Paulo Brito

    A Internet é tão grande e às vezes tão pequena.

  14. Avatar de Calaça
    Calaça

    Tá porreiro o blog do puto … Lol até o WLM está com o nome do Pplware…

  15. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Quando isso acontecer começo a cagar no quintal… 😀

  16. Avatar de dajosova
    dajosova

    Veiga, gostei da tua sinceridade. Mas deves considerar seriamente as sugestões/críticas aqui apresentadas.
    Existe muita informação na net e podes perfeitamente usar várias fontes de informação para “criar” a tua própria notícia. Ela passa a ser tua se deres um cunho pessoal, mesmo que uses, por exemplo, o Pplware como fonte (claro que deves mencionar a fonte).
    A isso chama-se intertextualidade. É exactamente isso que o Pplware faz, recolhe informação de várias fontes e trabalha-a. E é esse trabalho que merece os devidos créditos. Plágio já é outra história, mesmo que seja implicitamente mera admiração.

    Bem hajam!

  17. Avatar de EDUFER
    EDUFER

    Há q inovar va lá miudo mudo o aspecto usa as noticias e mantem os creditos e vai crescendo aos poucos pq é assim q se aprende pq ninguem nasce sabendo.
    Por mim quando tiveres ai isso a bombar com novo visual ( tenta ser criativo) basta dares aki um toque e a malta começa a fazer a pesquisa matinal como aki.

    Boa sorte

  18. Avatar de knozer
    knozer

    bem veiga queres um concelho faz pesquisa pro varios blog, seleciona infos e faz um blog com o masi importante d etudo nao te limites a copiar o pplware.

    stay cool

  19. Avatar de Veiga

    Obrigado a todos pelas criticas e pelo apoio de alguns.
    Como ninguem nasce ensinado (andamos cá todos para o sermos, por vezes sozinhos outras vezes com a ajuda de alguns – OBRIGADO a todos os que me ajudam) eu aprovo todas as criticas e podem ter a certeza de que o NetTuga vai mudar.
    Neste momento já estou a procurar um tema novo em que depois possa dar um pequeno toque pessoal.
    Quando a mudança estiver pronta volto aqui ao Pplware para vos informar a todos que o NetTuga está diferente.
    Quanto ao Sr. Pplware desiludiu-me um bocado pois esperava um pouco de mais apoio, mas pode ser que depois essa ajuda seja apresentada (gostava muito).
    O NetTuga vai ter sempre um link para aqui porque apesar de tudo é um excelente site.
    Mais uma vez obrigado, abraços a todos

    Veiga

    1. Avatar de paulo henrique
      paulo henrique

      cara voce e muito bom entao va em frente no que
      vc gosta

  20. Avatar de peopleware

    Veiga não se trata de desapoiar! Acho bem que o faças, mas agora pensa o seguinte:

    Tu tens as nossas notícias a rechear o teu site, quase todo é composto por coisas nossas, metes por baixo adsense, ganhas algum com isso, como o material é bom ganhas adeptos e visitantes e levas a vida com alguma calma.

    Claro que não posso ser a favor disso, pois imagina só a publicidade que ganhaste em meter aqui no Pplware o teu link… se fosse uma forma ingénua eu até nem dizia nada, mas com esta pub grátis que fizeste por ter não me venhas pedir apoio seja para o que for.

    Como disse o Ricardo, aparece aqui com um site desenhado pelo teu cunho, com material teu, útil para as pessoas, útil para a partilha de novos conhecimentos tecnológicos ou de outro cariz e depois aí sim, falamos.

    Seja como for levas sempre daqui um.. boa sorte 😉
    Abraço.

  21. Avatar de peopleware

    Veiga não se trata de desapoiar! Acho bem que o faças, mas agora pensa o seguinte:

    Tu tens as nossas notícias a rechear o teu site, quase todo é composto por coisas nossas, metes por baixo adsense, ganhas algum com isso, como o material é bom ganhas adeptos e visitantes e levas a vida com alguma calma.

    Claro que não posso ser a favor disso, pois imagina só a publicidade que ganhaste em meter aqui no Pplware o teu link… se fosse uma forma ingénua eu até nem dizia nada, mas com esta pub grátis que fizeste por ter não me venhas pedir mais apoio!

    Como disse o Ricardo, aparece aqui com um site desenhado pelo teu cunho, com material teu, útil para as pessoas, útil para a partilha de novos conhecimentos tecnológicos ou de outro cariz e depois aí sim, falamos terei todo o gosto.

    Seja como for levas sempre daqui um.. boa sorte 😉
    Abraço.

  22. Avatar de Veiga

    Eu como sou novo nestas andanças de blogs não sabia que era tão mau fazer o que estava a fazer e ao por os créditos achava que estava a fazer bem, mas enganei-me e ainda bem que vocês fizeram as criticas que eu aceitei de muito bom agrado para tentar melhorar.

    Peço desculpa por o ter feito, não o voltarei a fazer.

    Obrigado por tudo

    Continua o teu excelente trabalho
    Abraços

  23. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Eh pá não sejam tão duros e invejosos com quem inicia as suas lides neste campo.Ao que parece ele até está a fazer tudo direitinho , citando sempre que copia…Ou vocês pensam que o que vemos no nosso PPLWARE também não é bebido de outros lados ???Só quem não se aventura lá por “fora” pode ter essas reacções.Deem tempo ao tempo…

  24. Avatar de raniere
    raniere

    gostei muito, achei legal !!!

  25. Avatar de rog
    rog

    gstaria de ve a terra em varios angulo.

  26. Avatar de serginho
    serginho

    gostaria de ver a terra em tempo real

  27. Avatar de Marcos Carlos
    Marcos Carlos

    esse site é uma merda…eu nao entendi nada!!!

  28. Avatar de bruna faria
    bruna faria

    oi! véééiii olha pensei que esse site tinha como ver a terra ao vivo
    aff cho que vcs de veriam colocar um link que de par er a terra ao vivo..
    quando n´s quisermos ver ela ..
    obrigada pela atenção
    by:Bruna Faria

  29. Avatar de bruna faria
    bruna faria

    Gostari de ver a terra ao vivo tipoo que mostra-se agora que eu quero ver se não ninguem vai gostar do seu site
    Obigada pela atenção

  30. Avatar de matheus jose vaz santos
    matheus jose vaz santos

    eu queria ver mihna casa do espaço para ver o que esta acontecendo agora meu endereço e av marcelina numero 790

  31. Avatar de não entereça
    não entereça

    eu queria ver a imagem au vivo mais este site é uma merdah niguem pode e nem concegue fazer nada nesta p….

  32. Avatar de cassio

    queria ver minha casa do espaço

  33. Avatar de pey

    isso é uma bosta . ñ sonhe cara vai e faça.

  34. Avatar de wilker kennedy da silva ferreira
    wilker kennedy da silva ferreira

    gostaria de ver a terra em tempo real

  35. Avatar de wilker kennedy da silva ferreira
    wilker kennedy da silva ferreira

    aceito qualquer ajuda

  36. Avatar de wilker
    wilker

    comcordo com ñ enteressa

  37. Avatar de deborah
    deborah

    puderia tre mais fotos nesse saite muita gente tem pregisa de ler todo esse texto

  38. Avatar de Carol
    Carol

    mostra o terra ao vivo entao ue! ja que ta falando ali.. deixa eu ver a terra ao vivo

  39. Avatar de Caroline Angélica da Silva

    Nosssa magine eu vendo o planeta Terra !!!

    Ia ser muito legal.

    Quem derá se eu pudese ver a Terra,pra ver como que é.

    Boa sorte ta beijão tchau.

  40. Avatar de jussara
    jussara

    adoro muito ve isso é muito legal coisa boa

  41. Avatar de joel sousa dos santos.
    joel sousa dos santos.

    desejo ver o lugar que eu quiser ver na terra ao vivo.

  42. Avatar de kamila

    ola adoei achei muito interwesante

    bjs!

  43. Avatar de nao enteresa

    isto e tudo muito bonito,mas so entra na cabeca quem tem mente curta. E logico que nenhum pais deixa os pogramas de ultima geracao cair no conhecimento do povo, quem fala pogramas e todo tipo de aparelhos. Todos os pogramas que uma pessoa ve na NET para os paises ja sao; mais antigos do que a NET para o povo. Hoje eles conceguem localizar qualquer aparelho e ligar a camera ou micro sem ninguem se aprecever. E por ai ja veem tudo. Calculem agora mais ou menos servicos secretos de algum pais. Uma coisa e certa,quanto mais electronica de informatica;mais as pessoas serao controladas.
    Entao aqueles que procurao mais informacao sao os primeiros a ficar na lista,porque acabam de se resistar ;muitas vezes sem saber.Isto e mais e muito bom para profissionais. As pessoas nem imaginam o quanto. Ate parece filme,mas e a realidade. Nos filmes tentao imaginar alguma coisa ,mas na verdade conseguem ser melhores… pensem nisto… nao se ademirem quando acontece alguma coisa estranha e se torna misterio. So areia para quem olha…etc… (experiencia propia)

  44. Avatar de nao enteresa

    LER A PARTE DE CIMA ATE AO FIM; MAS PARA QUEM NAO PERCEVEU ESSES POGRAMAS NUNCA ESTARAO DESPONIVEIS PARA O POVO DE MANHEIRA LEGAL: SO SE FOR CLANDESTINO ou para OS GRANDES,sabe-se lha quem…
    ISSO SO TRARIA MAIS MISERIA A ESTE PLANETA COMO JA A TEMOS…
    ue podia escrever paginas e paginas sobre este tema, por isso pensem se alguem vos da alguma coisa neste mundo,sem nada em troca.
    Sem ser os vossos entes queridos…

  45. Avatar de gilaine
    gilaine

    É apenas um copia rasca nunca ouvi isto

  46. Avatar de yan

    para ver gira o mudo e ver o planeta

  47. Avatar de Jessikinha-

    eu queria ver aterra em tempo real nao um sateliti ou coisa assim