Um iPhone por 1,95 euros nos CTT? Acredita mesmo?

14 Comentários

Depois do esquema da máquina do café, há uma nova burla a circular no Facebook. Segundo o que é escrito num post que circula no Facebook, face à acumulação de encomendas, os CTT pode deitar fora [estas encomendas], mas pode distribuir as encomendas aleatórias por apenas 1,95 euros.

Pode facilmente ganhar um iPhone, qualquer aparelho de cozinha, tal como um aspirador, e outros artigos.” Mas quem acredita nisto?

Um iPhone por 1,95 euros nos CTT? Acredita mesmo?

Há um novo esquema a circular na maior rede social do mundo cujo objetivo é roubar dados dos utilizadores para posteriormente roubar dinheiro. Tal como o esquema da máquina de café, há “bots de spam” que geram comentários para dar mais credibilidade ao esquema fraudulento. Os utilizadores mais atentos, verificarão que são perfis criados recentemente, sem seguidores e com imagens às vezes atrativas.

Esquema em nome dos CTT tem como objetivo roubar dados…e dinheiro

Segundo refere o Público, no site oficial dos CTT, é indicado que é verdade que são realizados, na última quarta-feira de janeiro, abril e outubro, leilões de correio que não foi reclamado, que “esteja em bom estado de conservação” e não inclua “alimentos, bebidas, artigos de higiene, publicidade e armas”. Isso é feito sempre que o prazo durante o qual a encomenda é guardada esteja expirado.

No entanto, os procedimentos não são feitos através de páginas criadas no Facebook ou outras redes sociais como mostram as imagens seguintes.

No Facebook dos CTT é indicado que estão a ser criadas páginas nas redes sociais que referem falsamente que os CTT acumulam encomendas não reclamadas para depois as venderem. Algumas destas páginas são: 1,95 euros por Palete, Venda de Paletes, Eliminação de Paletes, Entrega de Paletes com desconto. Trata-se de um esquema com vista à obtenção de dados pessoais, sem qualquer ligação aos CTT

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Ja vi da amazon com trotinetes electricas a 1.99 ou coisa assim

  2. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Quem acredita numa coisa destas merece mesmo ser enganado !!!

  3. Avatar de Machado
    Machado

    Eu compro mas pago o 1.95 a entrega

    1. Avatar de jotabê
      jotabê

      Entretanto já entregaste os teus dados pessoais, que é um dos objectivos destas “campanhas”…

    2. Avatar de poiou
      poiou

      Eu quero mas pago por mbway. Sr “vendedor” é só ir ao multinabco, escolha a opção mbway, coloca o meu numero de telemovel e o código 123456.

  4. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Quando a dos CTT acabar e não der mais nada vem o “Mata Porcos” e só cai mesmo quem quer.

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Também aparecem publicidades no Facebook com paletes de aspiradores por 1€.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E todas as publicidades do género que vejo, denuncio e bloqueio.

  6. Avatar de Antonio
    Antonio

    Iphones?Falta de gosto nem pa roubar tem classe

  7. Avatar de Tó Jó
    Tó Jó

    Mas quem é que utiliza o Facebook? Da forma que está, mais vale sair. Eu sei que não sou ninguém, mas já desópilei de lá em 2018!

    1. Avatar de João Matos
      João Matos

      To Jo, como já percebeste, e muito bem, ninguém aqui utiliza Facebook. A malta aqui é mais de enviar cartas pelos CTT às namoradas com uma flor no envelope e com cheiro a perfume da Yves Saint Laurent. 🙂

  8. Avatar de Susana Paula da Conceição Brás Santos
    Susana Paula da Conceição Brás Santos

    É maravilhoso gosto muito desse saite

  9. Avatar de Alex
    Alex

    Facebook, só podia…
    Ainda falta muito para essa (e quase todas as redes sociais) fecharem???

  10. Avatar de Pinto
    Pinto

    Mais uma para enganar o povo. Tudo mentira estes deveriam ser apanhados e Presos. Não acreditem!!!