Ultimato: “Hollywood” quer acabar com sites de torrents em 24h

53 Comentários

E se em apenas 24 horas, todos os sites de torrents, que disponibilizam ilegalmente conteúdos, fechassem? O ultimato foi feito pela Motion Picture Association of America (MPAA), tendo esta enviado comunicados aos maiores sites europeus de torrents exigindo que terminem de imediato a sua acção online.

Johnny-Jack-850x478


Em pleno dia 1 de Maio (não de Abril), a MPAA decidiu entrar em contacto via e-mail com os maiores site europeus de torrents exigindo que estes encerrem a sua actividade de imediato! De acordo com o e-mail enviado, a MPAA reforça o pedido para que «Todas as possibilidades de descarregar, transmitir ou aceder a conteúdos relacionados ao entretenimento devem ser descativadas para sempre» e relembra que «Esta medida faz parte da estratégia da MPAA para conter as infrações de direitos de autor e encorajar os consumidores a usarem apenas fontes legais de conteúdo, aumentando a viabilidade e qualidade desses serviços que pagam aos seus criadores pelo trabalho realizado».

e-mail na íntegra

e-mail

De acordo com as informações recolhidas pelo Pplware, até ao momento da escrita deste artigo, a MicroMKV cedeu à exigência da MPAA e encerrou as actividades. Não se sabe ainda se a MPAA avançará com uma queixa formal nos organismos competentes.

Via TorrentFreak

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    Não se preocupem. Porque estes senhores que mandam estes emails são pagos pela esta industria. Basicamente se não conseguirem progressos são despedidos. E ao que parece o ultimato foi mesmo aos senhores que mandaram o e-mail. em 24h se não fecharem os sites de torrents vais pa rua. E este é o modo de desespero . coitados.
    como fosse fazer alguma coisa.

  2. Avatar de NT
    NT

    Mas que raio… Se estes maneis perdem na ordem dos milhares de milhões para os sites de torrents e afins como é que ainda têm dinheiro para advogados e afins???

    Deixem, por exemplo, empresas como netflix “abraçar” o mundo e assim o pessoal não faz pirataria! Muitas vezes os programas dão na televisão, porque é que raio é assim tão ilegal “sacar” uma série que já deu na televisão? Se não temos outros meios para adquirir a mesmas (por não existir à venda e/ou por não ter cartão de crédito para compra online).

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Eu tambem não percebo NT…a tvi ja começou a mandar a baixo videos do youtube e na sapo, há cada um…queres ver o que deu no episódio de ontem que não conseguiste? nao podes, é ilegal partilhar algo difundido publicamente.

      Portugal já devia ter um órgão regulador destas palhaçadas…

      1. Avatar de Marco N.
        Marco N.

        Mas alguém ainda vê a tvi?

        1. Avatar de MarioM
          MarioM

          Diria mais.
          Mas ainda alguem perde tempo a ver a Rtp lixo,sic lixo,Tvi lixo. Não se aprende nada com elas.
          gastam tempo na apoligia do politico trafulha,passam a vida a dar graxa a inuteis (de qualquer partido)depois é o canta e dança ate esgotar

          1. Avatar de AC
            AC

            Eu chamo-lhes ‘canais anestesia’.

          2. Avatar de Jota
            Jota

            Canais Anestesia em 4:3

  3. Avatar de Alex
    Alex

    Viva à censura!

    1. Avatar de Darth
      Darth

      O que tem isso a haver com censura? Censura proibe tua opiniao, sites torremt permitem troca de ficheiros com direitos de autor.pensa antes de escrever

      1. Avatar de MAX
        MAX

        A internet permite partilha de pedofilia, porquê que o fbi nao bloqueou a net?

        1. Avatar de m4x
          m4x

          bem, isso é como dizer que as estradas permitem mortes, porque é que não fecham as estradas….

  4. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    Eu acho que o hollywood em vez de desejar encerrar todos os sites de torrents (a pirataria faz com que nem vala a pena criar filmes) devia só permitir filmes ate 360p, isto para que as pessoas possam ver como o filme é antes de investir e ter uma desilução

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Ai é que te enganas. A pirataria faz com que valha a pena criar filmes.

      1. Avatar de Luis Costa
        Luis Costa

        Parcialmente sim mas nem toda a gente que o vê em full hd em casa vai o ver no cinema ou o oferecer a amigos ou companheiro/a. Ai é que está o prejuízo. Pois quanto mais facil o acesso a torrents mais gente não vai comprar o filme

  5. Avatar de Cris
    Cris

    Não percebo como isto é possível. Os sites apenas partilham o torrent, não o ficheiro em si.

    1. Avatar de int3
      int3

      estão a mudar as leis agora.

      1. Avatar de Cris
        Cris

        Estás a ser sarcástico?

  6. Avatar de 1ª Vez
    1ª Vez

    :pipocas:

  7. Avatar de lol
    lol

    é mais uma forma de tirarem acesso a filmes aos pobres… n deixem. é por coisas pequenas que começa o abuso… acho que não é roubo nenhum. um conteúdo digital pode ser copiado, mas não um quadro raro… por isso pode ser copiado. o problema é que há muita gente inteligente que consegue contornar a engenharia aplicada para proteger tais pixeis animados como conteúdo digital e dados de dispositivos digitais… eu vou ao cinema porque gosto, mas se fazem isto a quem tem computador então qual sera a atitude perante as pessoas que têm menos posses. o infringimento deles é tentar ganhar mais do que as possibilidades das pessoas. não há tecnologia diferente para sakar dinheiro dos outros portanto o conteúdo vai ser sempre possível reproduzir em todos os dispositivos. estão que? a tentar ganhar dinheiro e a arranjar desculpa para que ninguém tenha acesso a conteúdos digitais, é uma forma de roubo… se existe computadores que permitam criar filmes em todo o mundo e eles pensam que são únicos e que podem e mandam, então cria-se uma versão barata ou gratuita da indústria deles. devem estar a pensar que enganam toda a gente. 🙂

  8. Avatar de wks
    wks

    Estes senhores em vez de andarem a tentar salvaguardar os seus monopólios deveriam era estar a pensar numa forma de todas as pessoas terem acesso a todos os conteúdos, isso sim seria o que é certo fazer.

  9. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Se não fossem os torrents, as partilhas, a “pirataria”, mais e metade dos filmes e séries não tinham o sucesso que tiveram….

    Só não vê isto quem não quer.

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Uiiiii que medo, já não durmo esta noite.

    Se fecharem um no dia a seguir abrem 10 😀

    1. Avatar de Pedro Oliveira
      Pedro Oliveira

      Infelizmente ou não, é o que tu dizes.
      Cão que ladra não morde. A Internet é livre e felizmente vai continuar a ser porque não foi desenhada para ser controlada – tivessem pensado nisso antes (e quem sabe não tivesse sido o sucesso que foi).

      Acho que muita gente faz pirataria porque não tem forma de ver conteúdo no seu país. Por exemplo, a SyFy agora transmite Game of Thrones – eu tenho acompanhado GoT na SyFy. E se perder um episódio? Pois é…! (por isso é que desenhos animados como o DragonBall tinham os famosos “5 minutos” – na verdade só havia um episódio por semana; demorava era de caraças.
      E já que falo de DragonBall, como é com o pessoal de anime? Onde podem ver? Nada. E futebol? Sport TV.

      Uma pessoa faz as contas e ao fim do mês está a gastar 100 em canais de televisão e subscrições.
      Resultado: fogem para a Internet que é livre e hospitaleira.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        Excelente comentário!

      2. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        sEMI-oFFTOPIC:
        Dragonball Super é a nova série de Dragonball que irá suceder Dragonball Z já este verão 😀

  11. Avatar de Mr. cK
    Mr. cK

    Boa sorte com isso…

  12. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    “Em pleno dia 1 de Maio (não de Abril)…”

    Lembrei-me desta. 😀
    Devem se ter enganado, e a MPAA decerto queria publicar esta informação há um mês atrás. 😉

  13. Avatar de Francisco
    Francisco

    Se fossemos pelo mesmo caminho todos aqueles sites de adultos deveriam de fechar porque incentivam as pessoas a aceder a eles com publicidade barata em páginas de internet que nem têm nada a ver com o tema, já se deu muitos casos de pedofilia na internet e nunca se pensou em encerrar a internet. Isto é mais uma daquelas tentativas de meter medo a fim de ver se os sites cedem, a internet deveria ser livre que foi para isso que foi pensada, uma forma de as pessoas poderem obter a informação que pretendem sem serem perseguidos como se existisse ainda a censura o lápis azul já lá vai há muito mas ainda se faz presente, talvez se estes senhores colocassem os dvd’s mais baratos e há disposição de todo o mundo talvez ai sim a pirataria não fizesse sentido. #Internetlivre

  14. Avatar de Hugo
    Hugo

    Mesmo que tentem nunca irão conseguir manda-los tds a baixo XD

  15. Avatar de João
    João

    estou com medo

  16. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    É giro é ver que os filmes cada vez ficam mais caros para produzir, cada vez pagam mais ordenados a “vedetas” e os lucros vão subindo… mas continuam a queixar-se que perdem “milhões de milhões de dólares”. Então, suponho eu, se isso fosse verdadeiro, um filme como o Avengers2 devia dar 2600 a 3000 milhões de dólares de lucro? Tudo porque custou mais de 280 milhões a produzir, por isso deveria dar xxxx de lucros nos cinemas ao que se somariam as operações de VOD.
    É como os estúdios estrearem os filmes nos cinemas e 3 semanas depois estarem disponíveis nas operadoras de cabo. Cá em Portugal tivemos um grande exemplo em Fevereiro deste ano. As 2 maiores operadoras de cabo disponibilizaram um filme nos seus serviços… que estreou no cinema na semana seguinte. Alguém vai pagar 8 euros para ir ao cinema… se paga 60 euros pela internet-televisão-telefone-telemóvel todos os meses e por 5 euros pode ver o filme em casa com a família? Mas, as produtoras culpam a pirataria por este filme não ter ninguém nas salas… bruxos. Com 89% dos portugueses a pagar entre 30 a 80 euros por mês a uma operadora de cabo… só lhes restam menos de 11% de possíveis clientes.

  17. Avatar de João
    João

    será que aquele que tem mel, também vai ?

  18. Avatar de Marco Chapita
    Marco Chapita

    eu vou todos os fins de semana ao cinema gracas ao cartao da zon tambem tenho que admitir,e nao é por isso que nunca vi um filme na net,se formos ver todos os filmes ao cinema,entao nao temos vida nem dinheiro para mais nada,eles esquecem se que muito sucesso de Alguns filmes é gracas a internet tal como a musica?? se nao fosse a internet alguns cantores nem tinham sido descobertos.mas enfim so vem para o lado negativo como sempre… olha se nao fosse a net havia series que eu nunca punha a vista em cima porque os nossos canais sao uma desgraça…

  19. Avatar de Insuspeito
    Insuspeito

    É óbvio que a responsabilidade é do José Sócrates, que está a tentar um take Over sobre a net e ficar o imperador do Mundo. Por isso é tão importante votarem no nosso Amado Timoneiro Passos Coelho nas próximas eleições

    1. Avatar de AC
      AC

      Incluindo o Costa, venha o diabo e escolha. São todos a mesma valente …piiiiiiiiiiiiiiiiiiii… .

  20. Avatar de Abécula15
    Abécula15

    Alguém que explique aos amaricanos que as leis deles não se explicam na Europa.
    Uploading 24/7
    Forever.

  21. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    …eh pá até a marijuana está a ficar legal…

  22. Avatar de Tiago O. Procópio
    Tiago O. Procópio

    Impossível parar este mercado torrent, pois os arquivos são compartilhado por usuários. Para isto só destruído o protocolo torrent.

  23. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Querem parar com a pirataria? Deixem de produzir filmes. 😀 😀 😀 😀

  24. Avatar de Sacripantas
    Sacripantas

    Proxies, Proxies everywhere…

  25. Avatar de VC
    VC

    O que vale é que de querer a conseguir, vai uma distancia muito grande!

  26. Avatar de RafaelCP
    RafaelCP

    hahahahahaha tem piada!!! Fecham um site, abrem logo dois sites a seguir!!

  27. Avatar de Pedro
    Pedro

    Mas eles acham mesmo que levam a deles avante??
    Enfim…

  28. Avatar de leandro
    leandro

    eu fiquei com medo quando li a noticia mas a pirataria nunca vai acabar se um acaba abrem 10 no lugar e acotecer um milagre de acaba a internet tbm acaba

  29. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eles mandaram está mandado,o pessoal vai todo obedecer e vai tudo começar a dar dinheiro aos Morcanos.

  30. Avatar de rui
    rui

    Parece que vamos voltar a comprar lotes de cakes de cd-r e dvd-r!
    Esperto é o velhote da papelaria aqui da esquina, la vai vendendo os seus cd-rzitos e fazendo um extra. Ele e os ciganos nas feiras que,… oh wait, ninguem quer saber e fica caro a hollywood andar a contratar fiscais aqui.
    tá encontrada a solução pra crise

  31. Avatar de YaBa
    YaBa

    Os spammers e quem faz phishing não usam uma técnica parecida?! Enviam milhares e algum palerma cai na asneira.
    Vamos ver quantos fecham 😉 😉 😉 😉

  32. Avatar de Megabyte
    Megabyte

    Ora bem, parece-me que existe uma confusão a nível de designações. Pirataria é o acto de obter lucro com obras sem a devida permissão. Aí acredito que exista perda de lucros por parte de quem a produziu. Agora partilhar um conteúdo não me parece que crie quebras seja do que for, pois se não quiser ir ao cinema dar 7 euros por um filme, e no entanto consigo fazer o download dele e vejo-o, não me parece que esteja a dar despesas a ninguém, porque já à partida eles não iriam obter receita comigo devido ao facto de eu não querer pagar, quer esteja disponível para download ou não. Além disso, só o simples facto de ver o filme atraves de download, mesmo sem pagar, pode ser algo positivo para eles, pois posso passar palavra e dizer a a,b ou c que o filme era bom etc. Sendo assim não posso partilhar meu carro ou telf com ninguém pois existem patentes e direitos de autor, e o facto de serem coisas palpáveis ao invés de codificação binária não muda nada. Pirataria NÃO é o mesmo que partilha!!!

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Cuidado com a partilha. O fazer o download não traz prejuizo pelas razões que disseste, partilhar (permitir que outros acedam ao conteúdo), pode trazer, o facto de ser possivel obter gratuitamente os filmes ou seja o que for, nao impede que outros, na falta da sua disponíbilidade, adquiram o produto legitimamente.
      Há aquelas empresas tipo a antiga ACAPOR que tentam atacar tudo e todos (em especial o utilizador comum), com milhões em vista, apenas por pura ganância. Óbvio que (pelo menos por cá), não dá em nada.
      Já empresas como esta que aparece no artigo, procuram ganhar milhões com quem permite a partilha, não para acabar de vez (é utópico), mas pq alguns casos (já estudados por eles), podem ajudar a manter a indústria. E 2 ou 3 casos que vão para tribunal, vão pagar pelas centenas ou milhares q existem.

  33. Avatar de Silva
    Silva

    Marco Chapita, isso de ir de borla todas as vezes ao cinema pela NOS é tanga, só se andar sempre na pendura, isto é: o seu amigo(a) paga um e voçe vai sempre de borla, pois a campanha deles é vão dois e paga um. É a única coisa possível, fora disso, só se a sua profissão for projecionista. Aí vê todos.

    1. Avatar de aldino
      aldino

      vai ao palacio do gelo em viseu e ves fimes a borla! não há controlo na entrada!

  34. Avatar de Silva
    Silva

    Uma coisa é certa, pirataria, essa é boa, esses tipos querem implantar as regras que lhes apetecem, lucram e lucram e não é pouco, o problema deles é que alegam que são os artistas, que estão a ter prejuízo, querem fazer dos demais estúpidos, mas desconhecem que existe pessoas com olhos de ver e todos senão a maioria sabe que esses tipos o que estão a ver é o lucro deles a descer, vivem à grande, gastam forte e feio, e como a guita sai e entra cada vez menos, então alegam que os outros é que estão a ser prejudicados, mandam com regras, mas desconhecem que as pessoas se não vão buscar nada à internet, também não vão largar couro e cabeludo, para enriquecer esses mamões. Se em vez de aplicarem regras se baixassem mais os preços dos DVDS, ou afins, bilhetes para cinemas, etc, talvez a coisa fosse melhor, assim, querem ganhar tudo de uma vez é quando não ganham NADA.

  35. Avatar de Silva
    Silva

    E mais ao falarem em pirataria, misturam alhos com bugalhos, nem o significado disso sabem. Esses senhores querem impedir o quê, então se alguém comprar qualquer coisa e puser na internet para os outros, isso é pirataria. Esses srs. dessas industrias deviam antes de agir, pensarem melhor nas coisas. Coitado do Jony Deep. por três vezes que foi pirata e todos viram, o que vai ser dele, ahahahahahah.