Última hora: Facebook passa a chamar-se Meta… mas calma!

39 Comentários

Não era novidade que o Facebook se preparava para mudar de nome. Mark Zuckerberg anunciou esta quinta-feira as novidades que, além de uma reestruturação, passam pela mudança de nome.

Enquanto o Facebook ainda será o nome do associado à rede social, a Meta será a empresa mãe que englobará a rede social mais popular do mundo e também o Instagram e WhatsApp.

Última hora: Facebook passa a chamar-se Meta... mas calma!


O Facebook anunciou recentemente que vai criar 10.000 novos empregos na União Europeia (UE) nos próximos cinco anos e colocar a região no centro dos seus planos para ajudar a construir o metaverso. E é nesse sentido que hoje foram anunciadas algumas mudanças.

No centro do metaverso “está a ideia de que, ao criar um maior senso de ‘presença virtual’, a interação ‘online’ pode tornar-se muito mais próxima da experiência de interação pessoal”.

Hoje, Mark Zuckerberg, anunciou que a “empresa-mãe” Facebook vai  agora a chamar-se Meta.

Última hora: Facebook passa a chamar-se Meta... mas calma!

Na prática, o metaverso será um espaço virtual 3D social onde se podem partilhar experiências imersivas com outras pessoas, mesmo quando não se pode estar pessoalmente junto  – e fazer coisas juntos que não poderia fazer no mundo físico.

Em declarações durante a conferência anual Facebook Connect, Mark Zuckerberg referiu que…

Estou orgulhoso com o que construímos até agora, e estou entusiasmado com o que vem a seguir – à medida que avançamos além do que é possível, além das restrições dos ecrãs, além dos limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos podem estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e experimentar coisas novas. É um futuro que está além de qualquer empresa e que será feito por todos nós

Em conjunto com a visão do Facebook para o metaverso, também são partilhados mais detalhes sobre o progresso que o Facebook está a fazer com alguns dos elementos fundamentais das tecnologias de Realidade Aumentada e Realidade Virtual.

O Facebook escolheu “Meta” porque pode significar “além” e capta o compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje;

O Facebook está também a introduzir um novo logótipo e cor para acompanhar a nova marca da empresa. O logótipo é um gradiente azul – como uma homenagem à herança do Facebook. Foi projetado para ser experimentado em 3D para que realmente ganhe vida no metaverso;

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mais do que parece e menos do que é ...
    mais do que parece e menos do que é …

    Mudam o “cheiro” mas ate as moscas são as mesmas …

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Jesus Cristo você é terrível. Adorei

  2. Avatar de Mysta
    Mysta

    Isso dito em inglês fica caricato para o tuga ouvir

    1. Avatar de Honorato
      Honorato

      É a meta de roubar mais dados

      1. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        Kkkkkkk isso mesmo !

      2. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Roubar dados ? És tu que decides que dados vais partilhar. A partir do momento que partilhas o que queres mais ?

  3. Avatar de Júlio peixeco
    Júlio peixeco

    Here we go again

  4. Avatar de maxim
    maxim

    é para meter aonde?

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      LOL!! x 50

  5. Avatar de Fernando
    Fernando

    Basicamente o mesmo que Meo- Altice

  6. Avatar de Sergio M.
    Sergio M.

    Metadata… faz sentido

  7. Avatar de JM
    JM

    Oportunidade perdida.
    Cancro era o nome ideal.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Metastizou. Faz sentido.

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Devia era de ser ‘META-se na sua vida’

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Ah,ah,ah,verdade. 🙂

  9. Avatar de Mateus Rose
    Mateus Rose

    Este Meta faz-me lembrar o Second Life e o filme Ready Player One do Steven Spielberg juntos?!

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Claro. A Facebook comprou já uns anos atrás a Oculus, empresa de óculos de realidade virtual.

  10. Avatar de Zé

    Não se lembraram de outra palavra popular para depois andar com copyright strikes? Porque não meme, reaction, subscribe, simp, lol cat, noob, compilation, unboxing….

  11. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    “meta” no lixo porque já está estragado

  12. Avatar de CA
    CA

    Meta quê? Metadona?

  13. Avatar de Eu
    Eu

    Meta a atingir para o fracasso.

  14. Avatar de Maresia
    Maresia

    Interesse para isto?

  15. Avatar de RM
    RM

    META aqui todos os seus dados pessoais 🙂

  16. Avatar de agamotto
    agamotto

    Visto que vivem dos meta-dados dos utilizadores, faz sentido!

  17. Avatar de Zed
    Zed

    “Meta… Mas com calma”? Que raio de nome!

  18. Avatar de NãoVotoBE
    NãoVotoBE

    Adivinha quem eu sou ?
    Sou o meta .

  19. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu só quero é ver o novo logótipo,mais nada. 🙂

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O amigo na reforma n tem nada mais para fazer? Mais um idoso com demasiado tempo livre e trabalhar esta quieto!

      1. Avatar de acéfalo
        acéfalo

        pi pi pi pi pi

  20. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Facebook e Instagram,WhatsApp e Messenger,e por aí fora… Tem toda a “papinha” com eles.Aqueles milhões a entrar diariamente da receita de publicidade ninguém lhos tira.Fora obviamente os dados de todos os utilizadores destas plataformas.Olhem,enfim… 🙂

  21. Avatar de Tito Portugal
    Tito Portugal

    É mesmo para dizer “meta no c…..” LOL

  22. Avatar de Miguel
    Miguel

    Meta Meta… Meta mas é no (…)

  23. Avatar de agamotto
    agamotto

    E pronto, se os malucos do riso voltarem já têm aqui material com fartura

  24. Avatar de RatazanaDoPunjab
    RatazanaDoPunjab

    Que raio de nome haviam de escolher.
    Porque não escolheram “Metraquilhos”?
    Seria mais apropriado..

  25. Avatar de Reis
    Reis

    Para mim, façam bom proveito e META(m)-nas lá, onde o sol não brilha