Última Hora: Elon Musk já não quer comprar o Twitter

38 Comentários

Uma das notícias mais populares neste ano foi o anúncio da vontade de comprar do Twitter por parte de Elon Musk. A proposta de compra da rede social Twitter por 44 mil milhões de dólares fez mexer muita coisa, mas Elon Musk desistiu de comprar o Twitter.

Advogados do homem mais rico do mundo já enviaram carta a notificar empresa.

Última Hora: Elon Musk já não quer comprar o Twitter


A compra do Twitter por parte de Elon Musk, depois de dada como garantida, parece ter chegado ao fim. Se muitos ainda acreditavam que Musk estaria interessado em adquirir a rede social, muitos outros já não tinham esperança que tal viesse a acontecer.

O CEO da Tesla, através dos seus advogados, enviaram uma carta à empresa a anunciar o seu desinteresse na compra. Com tal cenário, Musk arrisca-se a uma pesada multa por anular o negócio.

Última Hora: Elon Musk já não quer comprar o Twitter

 

A história da compra do Twitter pelo magnata Elon Musk sofreu várias reviravoltas desde que o anúncio oficial foi feito. No dia 25 de abril falava-se de um negócio multi milionário e recentemente debatia-se a quantidade de contas falsas que povoam a rede social.

Depois do anúncio oficial de um negócio de 44 mil milhões de dólares, muitos foram os tweets de Elon Musk com ideias para implementar na rede social, bem como a divulgação de tantas outras partilhadas internamente com os potenciais investidores.

No entanto, a 13 de maio chegam a público desenvolvimentos que parecem ser estratégico. Elon Musk vem a público dizer que a compra da rede social está temporariamente suspensa até que tenha a informação de quantas contas ativas são falsas. Segundo os investidores do Twitter, este retrocesso nada mais foi que uma estratégia para baixa o preço da compra. Tal atitude fez com que muitos tivessem perdido dinheiro, uma vez que o valor das ações baixou consideravelmente com o anúncio.

O Twitter é uma das redes sociais mais populares do mundo, sendo a plataforma onde as notícias, debates e opiniões acabam por fluir mais rápida e dinamicamente. No entanto, tal como qualquer outro serviço do género, também esta rede social está repleta de perfis falsos que acabam por ‘contaminar’ o espaço social e ‘chatear’ os utilizadores com contas reais que são mais ativos.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    A derrocada começou com o princípio do colapso da cripto… e não vai ficar por aqui!

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Não me admirava nada.Bem observado.

  2. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Agora que o twitter baixou de preço, o charlatão vai fazer uma nova oferta (nos próximos dias) com um valor mais baixo. Depois volta a retirar a compra e volta a fazer o mesmo até que o valor do twitter seja inferior a mil milhões. Acho que a multa deveria ser 60% do valor apresentado a quando da compra ou seja 60% de 44 mil milhões de dólares.

    1. Avatar de Sérgio Martins
      Sérgio Martins

      Charlatão? Dá lá exemplos concretos que o gajo é um charlatão.

      1. Avatar de Não digo
        Não digo

        Quantos queres?
        Há muitos mas muitos mesmo.
        Assim de cabeça, o camião e o avião da Tesla.
        Meteu dinheiro na solarcity com dinheiro da tesla, algo proibido.
        As telhas que ele disse na apresentação que as casas todas tinham montadas era mentira, nenhuma tinha. As telhas não eram produzidas pela solarcity como ele dizia, era compradas a chineses e vendidas como deles.
        Hiperloop
        Tudo a volta da nave pra Marte, são tantas mas tantas.
        Prazos, nenhum é comprido mas por anos.
        Todas as manobras que faz pra mexer na bolsa que é proibido.
        Condução 100% autónoma, muda todos os anos, mas documentos internos dizem que nem daqui a 10 anos.
        Etc etc etc

        1. Avatar de Pedro H.
          Pedro H.

          Muitos não acreditaram que ele iria lançar um carro elétrico. E o Musk fê-lo.
          Muitos não acreditaram que foguetões reutilizáveis era um sonho impossível de acontecer. E o Musk fê-lo.
          A Starship é outro sonho em progresso e está a ser desenvolvido.
          Prazos não cumpridos? Óbvio que uma empresa privada ( ou empresas privadas ) que não possuem fundos dos contribuintes não conseguem cumprir prazos.
          Hiperloop? Pode ser que tenha sido um sonho que não é fazível, mas será que é díficil pensar que um sistema de metro não pode ser adaptado para outras coisas? Será que é um sonho descabido que não pode ser feito? Eu por mim gosto da ideia de transportar cargas por túneis mais compactos ou então fugir ao trânsito através de túneis de 2 e 3km. Isso não iria libertar linhas de comboio?
          Condução 100% autónoma? Não é fazível enquanto a IA não conseguir tomar decisões morais. Mas o que pode ser feito é assistir o condutor durante o acto de condução, mas as pessoas confundem isso com condução 100% autónoma, mas o que se há-de fazer?

          1. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            +1

          2. Avatar de Jorge Carvalho
            Jorge Carvalho

            “ Óbvio que uma empresa privada ( ou empresas privadas ) que não possuem fundos dos contribuintes não conseguem cumprir prazos.”
            Só é pena ter recebido milhões de ajuda do estado.

            Abc

          3. Avatar de Samuel MGor
            Samuel MGor

            Lançou um carro elétrico com tecnologias que já existiam. Já agora a Tesla quando lançou o carro ainda estava em parceria com empresas que estavam no Ramo e o Elon Musk não estava no lugar de CEO.

          4. Avatar de supersilva
            supersilva

            +1

          5. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Como? Musk nem sequer é fundador da Tesla, bem como já existiam carros eléctricos antes do roadster.

            Ninguém acreditava em foguetões reutilizáveis? Já ouviste falar do space shuttle? Bem como um foguetão VTOL não foi algo que a SpaceX inventou. Já existiam dois foguetões antes do falcon 9.

            “Óbvio que uma empresa privada ( ou empresas privadas ) que não possuem fundos dos contribuintes não conseguem cumprir prazos.”
            Eu cá digo que não sabes do que falas. Isto porque a SpaceX recebe vários subsídios, bem como tem contratos milionários com a NASA, cuja a última já admitiu que teria sido mais barato manter o programa do space shuttle do que pagar á SpaceX, mas o senado prefere entregar dinheiro a uma empresa privada do que ser a própria nada a desenvolver os seus foguetões.

            O Hyperloop não passou de uma charlatanice por parte de musk para ganhar dinheiro. Até porque o conceito já tem séculos. Isto serviu para a boring company ganhar contratos como o descabido Vegas Loop.

            Lamento mas no que toca a condução autónoma é o próprio musk que a vende. Ou seja, não é o caso de as pessoas confundirem, mas sim de musk as enganar.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Todas as empresas que inovam e criam novos produtos são feitas de charlatoes.
          Fartam-se de fazer e apresentar protótipos e depois nem metade sai para o mercado

          1. Avatar de Samuel MGor
            Samuel MGor

            Se comparares com outras empresas a tesla bate tudo e todos. Basta só falar da cybertruck que foi lançada e pronta para encomendar sendo que depois foi retirada do site (até agora contei 6 vezes). Como é que se chamava o carro desportivo da tesla que já não existe?

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Quantos produtos apresentou a Apple, Google ou Microsoft, ou fabricantes tipo VW, Mercedes ou Toyota que nunca foram vendidos?
            Só as empresas que não criam nada é que não o fazem.
            É perfeitamente normal ter equipas a trabalhar anos num projecto e não dar em nada

      2. Avatar de secalharya
        secalharya

        Queres milhares de exemplos?

        O difícil será não encontrar uma citação em que não tenha segundas intenções.

    2. Avatar de JJ_
      JJ_

      Se a empresa não cumpriu parte do que estava acordado, ele certamente não vai ser multado! Até porque isto, foi tratado de forma oficial e por meio dos seus advogados, seguindo os parâmetros legais. Desta vez, não foi através de um anuncio nas redes sociais.

      Alem disso, quando se faz uma OPA, não é obrigatório comprar a empresa. Alias, uma OPA tem um prazo de validade, se não conseguir ser realizada, deixa de estar valida.

      Depois, ele, como qualquer grande acionista, tem o direito de pedir informações de como a empresa esta a operar. Alem disso, ele é o acionista maioritário e potencial dono, mais direito tinha para obter essa informação. Deu um prazo para que essa informação fosse disponibilizada, que não foi feito.

      Os charlatões, foram os outros grandes acionistas, que andaram enrolar na espectativa que ele aumenta-se o valor da proposta. Resultado, quando tudo se quer… tudo se perde.

      1. Avatar de Castro
        Castro

        lol!
        Não é uma questão de ser multado, é de ele ter que pagar o que estava acordado caso ele desistisse do negócio – ninguém andou atrás dele para comprar a empresa.
        Ele ser accionista não significa que possa ter acesso a todo e qualquer dado – as empresas têm que respeitar políticas de protecção de dados! Se ele tem problemas com os dados recebidos então que factorize isso na negociação. O estúpido é que já se falava do problema que ele levantou muito antes do negócio, de modo que fazer uma oferta sem ter isso em conta ou revela muito amadorismo ou então revela o espírito charlatão do Musk.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Ninguém é obrigado a continuar ou a pagar por algo só porque fez uma oferta. Todas as ofertas possuem condições.

          Quando se faz uma oferta é perfeitamente normal fazer inspecção e vistorias antes de se fechar o negócio, e somente se a informação for fornecida e tiver correcta é que segue em frente.

          1. Avatar de Castro
            Castro

            Não me viste em lado nenhum a dizer que ele era obrigado a continuar, mas para ele ter o processo de negociação aceite pela Twitter ele comprometeu-se a pagar uma quantia caso desistisse do negócio.

          2. Avatar de Castro
            Castro

            quanto à dita “inspeção” sejamos honestos, o Musk apenas começou a barafustar depois de surgir uma “suposta” notícia sobre a existência de contas falsas no Twitter. Ora o que depois se veio a saber é que o Musk sabia perfeitamente que havia essa questão muito antes de sequer fazer a proposta de compra. Ou seja, todo aquele espetáculo público não passou duma encenação, à boa moda do que o Musk já nos tem habituado noutros momentos.

          3. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Depende da razão em que o negócio for cancelado. É possível cancelar um negócio sem penalização e até pode cancelar o negócio e receber compensação.

            O pessoal é que julga que estes negócios é tipo compras online. Escolher, pagar e está feito.

          4. Avatar de Castro
            Castro

            Não é uma questão de depender da razão, é de depender dos termos do pré-contracto assinado. Caso não pague será o tribunal a decidir quais as obrigações segundo os termos do pré-contracto, ou até para além disso caso se determine má fé por parte do Musk… Tendo em conta certos comportamentos que demonstrou (alguns violando termos do contrato) e o seu histórico, a demonstração de má fé pode ser uma possibilidade.
            A verdade é esta, desde que anunciou o negócio que os activos do Musk baixaram imenso de valor, e isso deve ter perturbado muitas das “contas” que ele fez para financiar a compra do Twitter. Ele muito provavelmente necessita de desistir… E inventou uma desculpa!

        2. Avatar de JJ_
          JJ_

          Em lado nenhum diz, que ele não irá pagar algum tipo de compensação, caso ela exista e seja abrangida pelos termos.

          Por sua vez, ele sabia sobre os bots, como todos os acionistas. Como comprador da empresa, queria mais informações sobre estes bots. E administração e restantes acionistas, simplesmente ignoram e adiaram apresentação dessa informação.

          A desvalorização do património do Musk não foi por causa da OPA ao Twitter, mas sim porque todo o mercado desvalorizou. Ele não ia usar dinheiro direto, pois um banco iria financiar a compra. Por isso, uma coisa nada tem haver com outra. Ele tem a informação dos seus ativos públicos, que apesar da desvalorização, continuam a ser mais do que suficientes para cobrar a divida do financiamento. Por isso o banco não iria cortar o financiamento.

          Depois, ele desta fez tudo segundo a lei. Apresentou uma OPA oficial, sem fazer grandes comentários nas redes sociais. Apenas comentou a questão do bot, deixando claro que essa exigência já tinha sido feita e não ouvida. E agora, também fez o cancelamento da OPA pelos meios oficiais, numa sexta-feira, como mandam as regras.

      2. Avatar de jaugusto
        jaugusto

        Vai trabalhar nos navios do douro, pode ser que te safes melhor,,, este tipo acha que produzir aquilo que ninguém faz cai dos céus aos trambolhões, provavelmente se tivesse aberto uma pastelaria já tinha todos os psteis na montra, e olha lá andam para aí muitos que nem isso sabem fazer …

    3. Avatar de Não digo
      Não digo

      Eu continuo a achar que foi uma justificação para vender algumas das acções da Tesla.
      Ele sabe que as acções estão subvalorizadas em cerca de 100% e tem que aproveitar Pras as vender quando pode. Que é o que ele tem feito de fininho

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Estás no caminho certo.

        Abc

  3. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Hahahahaha… Mas que grande novidade.

  4. Avatar de Pedro Mendonça
    Pedro Mendonça

    agora é que a Dogecoin vai tombar valente

  5. Avatar de Reverso
    Reverso

    errado ele não está

  6. Avatar de Gianluigi Buffon
    Gianluigi Buffon

    fez muito bem a esquerdalha andava em cima dele a infernizar a vida dele como fazem sempre a quem nao concorda com as suas ideologias poupou dinheiro e de levar com a praga de insectos esquerdoptas

  7. Avatar de Sergio
    Sergio

    Um gajo com boas ideias a transforma-se na Kardashian das tecs

  8. Avatar de LA
    LA

    E novidades? Não se esperava outra coisa do menino, que vive à base da especulação.

  9. Avatar de Yamahia
  10. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    Todos falam mas é ele que tem os milhões… Gostava de ver as contas de muitos que vieram aqui comentar.. Ou os. Projetos lançados….

  11. Avatar de secalharya
    secalharya

    Mais uma vez o Musk a tentar manipular o mercado.

    E ainda há quem acredite nas palavras deste charlatão.

  12. Avatar de To Canelas
    To Canelas

    Ele que compre antes a TAP. Muito melhor e faziao-nos um favor.

  13. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Um patrão a trollar outros patrões…que continue!

  14. Avatar de PM
    PM

    Também nunca o quiseram vender!