UE gasta quase 400 mil euros com festa no Metaverso e só apareceram 6 pessoas

37 Comentários

Já muito se tem falado do Metaverso, que é um mundo virtual imersivo num ambiente a três dimensões, onde os utilizadores podem realizar várias atividades, como jogar, trabalhar, experimentar, comprar, entre outros, numa realidade paralela.

Mas há agora uma notícia curiosa que está a causar alguma polémica, uma vez que a UE gastou quase 400 mil euros com uma festa no Metaverso, no entanto apenas apareceram seis pessoas.



O fiasco da festa no Metaverso da UE

O Metaverso ainda é um conceito desconhecido de uma grande parte da população. Há aqueles que têm uma breve ideia sobre o que se trata, mas que não conhecem muito bem a fundo esta dimensão. Contudo, cada vez mais ouvimos falar do Metaverso associado a várias empresas e serviços.

Para aproveitar a popularidade deste conceito, a UE decidiu criar um Metaverso à sua medida, no âmbito do projeto Global Gateway, e, para celebrar o feito, organizou uma festa nesse mesmo ambiente tridimensional, mas esta revelou ser um verdadeiro fracasso. Segundo as informações, esta festa pretendia atrair sobretudo a população mais jovem e teve um investimento de quase 400 mil euros para ser realizada. Mais concretamente foram gastos 387 mil euros por um evento que captou a atenção de apenas 44 pessoas, mas apenas 6 apareceram efetivamente.

Estes detalhes foram revelados por Vince Chadwick, um correspondente da Devex, que relata na sua conta do Twitter que ingressou no evento, interagiu com apenas 5 pessoas, mas foi depois deixado sozinho.

Mas ainda devem ser gastos mais milhares no metaverso…

Como se este fracasso não bastasse, as informações indicam que a UE estima gastar mais 300 mil euros até ao ano de 2027 para continuar com a iniciativa de promover este conceito. Mas se não quiserem repetir o fraco feito, então as entidades responsáveis pela organização devem esforçar-se um pouco mais, nomeadamente ao nível da promoção desta mesma iniciativa.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose Mendes
    Jose Mendes

    Pelo menos nao eh so o facebook a queimar dinheiro 😀

  2. Avatar de racpxt
    racpxt

    Surpresa, surpresa…

    Então o “Second Life 2.0” ainda é menos popular que o original?

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Desde os tempos da CEE,agora UE,que se estoira tanto dinheiro e para nada.Dinheiro proveniente de todos os contribuintes.É vergonhoso só de pensar nisto.

    1. Avatar de Jose Mendes
      Jose Mendes

      Eles tem de arriscar em coisas que nao sabem se vao funcionar ou nao. Eventualmente uma funciona e muda coisas para toda a gente. Se nao a UE estagna (quer dizer… ja esta…). Depois teem de tentar acompanhar a evolucao do mundo e nao podem estar parados… Inevitavelmente vao haver centenas e milhares de casos em que as coisas nao deram em nada e se queimou dinheiro. Mas alguma coisa tem de ser aprendida. Se nao o for, concordo plenamente com o que dizes…

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Isso não é nada! verifica o que os tipos gastam com almoços e jantares em Bruxelas, tudo do mais caro que se pode consumir ou o negócio de vacinas lá da Ursula ( “She signed contracts to purchase 4.6 billion COVID vaccine doses,…” – ” Ursula von der Leyen purchased 10 doses of covid shots for every single EU citizen…”

      Sem se falar nos milhares de milhoes que se derretem na Ucrânia!!!

    3. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      400mil não é muito dinheiro pra EU, são trocos

      1. Avatar de Honorato
        Honorato

        Se não fosse por aqui nem sabia que tinha havido uma festa no meta verso. Nem divulgam e querem que o pessoal apareça

  4. Avatar de sa.pong
    sa.pong

    E novidades, há? Incompetência é o nome do meio da Comissão Europeia, liderada por uma mulher que não foi eleita e que acha que a sua opinião é muito importante, enquanto vai destruindo lentamente a vida de milhões.
    E não esquecer o biliões mensais para patrocionar a guerra dos EUA na ucrânia….

  5. Avatar de Pijama
    Pijama

    dinheiro que podia ser gasto para diminuir a dependecia dos chineses e dos americanos

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Era isso e com o que sobrasse acabar com a fome no mundo LOL

    2. Avatar de Louro
      Louro

      E era mesmo com 400k que ias reduzir a independência

  6. Avatar de mike
    mike

    Apenas não apareci porque o convite caiu na caixa spam e já vi tarde demais…

    1. Avatar de racpxt
      racpxt

      Parabéns pelo excelente filtro anti-spam.

  7. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    400.000,00€ desperdiçados numa palhaçada virtual??!! Isto é chocante!!!

  8. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Já ninguem se lembra do second life. Memória curta.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Já foi noutra vida…

    2. Avatar de Paulop Baptista
      Paulop Baptista

      +1

    3. Avatar de André
      André

      Excelente, é isso nada! Escrevam, o Meta é e vai ser um ENORME Flop!

      1. Avatar de Pablo
        Pablo

        Nunca me dediquei mto ao assunto. Mas faz me lembrar os gráficos da Wii…

  9. Avatar de Mim
    Mim

    Devia ter restaurante de luxo e bar aberto…

  10. Avatar de Alejandro
    Alejandro

    Talvez isto tivesse corrido melhor se fosse há dois anos.

  11. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Que raio de comentários vejo por aqui.
    Muitos de vocês quando eram miúdos os vossos pais gastaram 400-500€ em comida e bolos para convidarem a turma toda e no final só apareceram os avós, nada de mais, acontece, há festas que são um flop.

  12. Avatar de Mapril
    Mapril

    Confesso que só li as 1ªs linha. Mas, se esse metaverso é realidade virtual, como é que gastaram tanto dinheiro num mundo virtual?

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Não falando de outras despesas, é desde logo software que custa muito dinheiro (e muitas pestanas queimadas) a desenvolver.

  13. Avatar de Aí aí ai
    Aí aí ai

    Pena que só sabemos queixar no pplware e no café…….

  14. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    Não acredito que o dinheiro dos nossos impostos está a ser desbaratado desta forma…

  15. Avatar de Ze
    Ze

    Cheira-me a ajuste directo. E os 6 partipantes os programadores ..

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Burocratas a serem burocratas

  17. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tinha sido mais barato terem montado uma barraquinha na Comic Con, onde realmente há montes de gente entre os 18 e os 35 anos.

    Tentar chegar à malta nova no “metaverso” é não fazer absolutamente nenhuma ideia de onde eles efetivamente andam, o que não me supreende, tendo em conta os jarretas que dirigem a UE.

  18. Avatar de Jaime
    Jaime

    Daqui a 10 anos o Metaverso vai estar muito mais presente nas nossas vidas. É fácil entender os benefícios que este tipo de tecnologia irá trazer e que naturalmente irão ser aproveitados por todo o mundo. É uma questão de tempo e de adaptação a um novo paradigma…

  19. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Há tanta coisa para resolver no mundo real, para quê andar a desperdiçar dinheiro e recursos num mundo paralelo e virtual?? QQ dia ainda chegamos ao ponto como no filme Homem Demolidor… sexo virtual… depois quer tudo voltar à realidade 😀 😀

  20. Avatar de Halnaweb
    Halnaweb

    Independentemente do fiasco, dá que pensar sobretudo no que está a falhar aqui.
    Será falta de informação em termos de divulgação e publicidade?
    Será que o problema estará no acesso apenas através de uma única plataforma virtual?
    Dou-vos o exemplo do Rec Room que iniciou na Ps4 para a Psvr mas agora já é possível aceder através do pc ou Mac sem necessidade de usar óculos 3d.
    Neste caso aumenta o número de afluência.

  21. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Dado o valor, teria sido melhor gasto em ajuda humanitária aos orcs, também não há direito…os supersoldados ukronazis todos metanfetaminados a pisar orcs em bakhmut como quem pisa uvas (escorre vinho que eu sei lá!) e o mobik ivan com uma panela na cebeça e o casaco do boris que acabou de cair! 400k sempre dava uma mantinha a cada mobik para se aquecer enquanto espera na fila!

  22. Avatar de Ui
    Ui

    400k só? Não me doeu nada. Quem financia a UE: Alemanha, Holanda, França é que deve estar de sorriso amarelo. É só a ponta do iceberg.

  23. Avatar de AlexX
    AlexX

    Champanhe, caviar e cubanos virtuais também são caros e os milenials não gostam disso. Tivessem entregue a organização do evento aos lgbtq+++ e seria festa memorável com sucesso garantido.

  24. Avatar de Lucyhare
    Lucyhare

    Que tristeza.
    O dinheiro da UE sai do bolsos de todos os contribuintes dos EM.