Twitter está em risco de falência? Elon Musk garante que existe essa possibilidade

14 Comentários

A compra do Twitter por Elon Musk parecia ser um processo simples e que não traria confusão para esta rede social. A verdade não podia estar mais longe deste cenário e parece agravar-se a cada dia que passa.

As novidades chegam e não parece terem qualquer impacto, agravando até a situação. Se o cenário dos utilizadores é cada vez pior, há uma novidade. O Twitter pode estar em risco de falência, segundo o que Elon Musk revelou.

Twitter Elon Musk falência rede social

Elon Musk revelou o cenário

Foi no dia de ontem que Elon Musk reuniu com os funcionários do Twitter pela primeira vez. Este era um momento complicado, ainda mais depois de toda a confusão que existiu com os despedimentos em massa e com a confusão de alguns terem de regressar.

Essa reunião aconteceu e nela foi mostrado aos funcionários parte dos planos da empresa e também a sua situação. Em especial a financeira estava a deixar muitos assustados, não tendo ficado com uma ideia melhor, face ao que foi apresentado por Elon Musk.

Twitter estará à beira da falência

O novo CEO do Twitter revelou que a rede social não está num momento positivo e que não sabe que verba existe para pagamentos. Reforçou que esta situação é de tal forma preocupante que não deve ser colocado de lado o risco de falência, visto ser uma possibilidade real.

Este será um cenário que poderá agravar-se de forma grave no futuro, face a 2 fatores. O primeiro é mesmo a fuga de anunciantes, que se acumula todos os dias. Já no segundo está a questão dos quadros de topo do Twitter que estão a sair. Este número elevou-se bastante nas últimas horas.

Rede social tem mais novidades

Para além deste cenário financeiro complicado, os funcionários do Twitter tiveram outra surpresa negativa nesta reunião. Elon Musk anunciou o regresso ao trabalho nos escritórios da empresa e o fim do teletrabalho. Esta é uma decisão imediata e que não é negociável pelas partes.

Os próximos dias e as próximas semanas vão ser decisivos para esta rede social. Do que pode ser visto, a compra por Elon Musk e as mudanças que trouxe ao Twitter estão longe de terem o impacto positivo que se esperavam.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose Mendes
    Jose Mendes

    Entao, nao estava ah beira de falencia ha 1 mes. Estava a caminho de se tornar lucrativa este ano ou no proximo (embora ainda nao estivesse actualmente) e chega o Musk e esta tudo a arder…

  2. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Se o twitter esta a beira da falencia porque esse maluco comprou so o twitter para o destruir apenas, enfim

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      ou talvez já estivesse e nunca divulgaram……………….

  3. Avatar de SouHumanoNãoOcidental
    SouHumanoNãoOcidental

    Falência nos EUA não é o mesmo que aqui. Falência lá implica restruturação. Uma espécie de proteção da empresa perante os credores e intervenção do Estado. É também uma especie de forma de avaliar toda a empresa tipo auditoria forense. Esta informação transmitida pelo Elon Musk é mais ameaça do que poderá acontecer caso continue a haver resistência à mudança que ele quer impor no Twitter.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Realmente é assim, muitas empresas entram processo de falência só para se protegerem dos credores.
      Não deixa de ser irónico que acabaram de comprar o Twitter por um valor que daria para muitos países prosperarem pelas próximas décadas, e no entanto alega que pode entrar em processo de falência a qualquer momento.

      Isto é o tipo de coisas que os legisladores deveriam focar-se, garantir que ninguém pode comprar terceiros sem ter dinheiro para os manter aos custos actuais e cobrir eventuais dívidas durante por exemplo os 10 anos seguintes, e terem de demonstrar de uma forma que impossibilite qualquer fraude, tipo: ter o dinheiro “físico” no banco associado a essa compra e não utilizado para outros fins, o dinheiro não pode ser originário de fazer dívidas perante terceiros que podem exigir o dinheiro de volta, e esse dinheiro não pode ser usado para demonstrar ter o dinheiro para outras compras, e não ser apenas demonstrações meramente virtuais e promessas que o arranjam e outros truques contabilísticos de toda a espécie. E claro esse dinheiro só poder ser utilizado para manter essa empresa durante os 10 anos seguintes. Se a empresa mesmo assim for à falência à partida o(s) dono(s) e administrador(es) devem ir presos a não ser que provem que não houve negligência… para se evitar situações de comprarem os concorrentes só para os encerrar, por exemplo. E sim, isto é muito complexo, mas ficou só uma ideia no ar.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      isso não é falência é insolvência e depende da viabilidade e da vontade, em PT é igual.

  4. Avatar de PTO
    PTO

    “Falência nos EUA não é o mesmo que aqui. Falência lá implica restruturação. Uma espécie de proteção da empresa perante os credores e intervenção do Estado.”

    Cá e no resto da Europa tb se faz isso, assim como nos US tb existe a falência definitiva.

  5. Avatar de PTO
    PTO

    Eh, eh, eh… por acaso estou deliciado em ver o tão aclamado “génio” dos negócios a tentar torcer-se todo para se tentar curar do gigantesco tiro que deu no próprio pé com a atitude arrogante e imponderada de comprar o Twitter.

    Isto é comédia e entretenimento de altissimo nível.

    1. Avatar de anonuser
      anonuser

      Podes ficar à espera, em conta fica sentado numa cadeira bem confortável..

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Para haters ou coscuvilheiros talvez. Se para ti isto é bom entretenimento e comédia algo vai mal nos teus padrões.

  6. Avatar de Jose Paulada
    Jose Paulada

    Tenho notado que cada vez menos pessoas vem e comentam aqui no piware. Deviam comecar a apostar em artigos originais em vez de traduzidos e principalmente dar liberdade as pessoas para comentarem construtivamente em vez de apenas picardias. Bom fim de semana

    1. Avatar de Paulo Cruz
      Paulo Cruz

      Concordo com a tua opinião, estamos no tempo da quantidade e títulos impactantes em detrimento da qualidade, semanalmente a quantidade de artigos relacionados sem qualquer conteúdo relevante é impressionante. Faz-me lembrar a sátira do cigano que queria ensinar os cavalos a viver sem comer e que se queixou que agora que estavam habituados a não comer é que morreram.

  7. Avatar de kendimen.c
    kendimen.c

    “estava a deixar MUITOS assustados”
    Corrijam, por favor, PPLWARE

    1. Avatar de Vítor M.

      Boas. Obrigado pelo reparo.