Twitter: Elon Musk suspende conta de Kanye West! Saiba porquê…

28 Comentários

Desde que passou a ser o “dono” do Twitter, Elon Musk tem sido bastante ativo para o bem e para o mal. Primeiro toda a “guerra” que arranjou com despedimento de funcionários, depois a restituição da conta de Donald Trump e agora a suspensão da conta de Kanye West.

Mas porque Elon Musk suspendeu a conta do rapper Kanye West?



Conta de Kanye West foi suspensa por incitação à violência

Segundo o que foi revelado, a decisão de Elon Musk foi tomada na sequência do cantor norte-americano ter publicado uma imagem do símbolo nazi, uma suástica, entrelaçado com uma estrela de David, um símbolo judaico.

Apenas para esclarecer que a conta [de West] foi suspensa por incitação à violência”, indicou Musk, em resposta à imagem divulgada pelo rapper, cada vez mais isolado depois de recentes declarações antissemitas e da admiração expressa por Hitler.

O cantor escreveu ainda uma série de tweets controversos, partilhou mensagens privadas, demonstrou apoio à Balenciaga, envolvida numa polémica de exploração infantil.

De relembrar que o rapper Kanye West já tinha sido suspenso do Twitter em outubro por violar as regras desta rede social. Kanye West está envolvido em novas polémicas, depois de ter afirmado numa entrevista que gosta de nazis, especialmente de Adolf Hitler.

De relembrar também que Kanye West vai comprar a plataforma Parler, para garantir a liberdade de expressão – ver aqui.

“Eu gosto do Hitler”, disse o cantor que agora se intitula Ye. “Eu também vejo coisas positivas em Hitler”, acrescentou.

“Estou farto das classificações. Cada ser humano tem algo de valor para contribuir, sobretudo Hitler”, rematou.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    Então não era para haver liberdade de expressão? Não percebo nada…

    1. Avatar de Carlos Fernandes
      Carlos Fernandes

      Mas o que é Liberdade de Expressão?

      1. Avatar de z-life
        z-life

        Aquela coisa que os canhotos odeiam.

        1. Avatar de Carlos Fernandes
          Carlos Fernandes

          Artigo 11.o – Liberdade de expressão e de informação
          1. Qualquer pessoa tem direito à liberdade de expressão. Este direito compreende a liberdade de opinião e a liberdade de receber e de transmitir informações ou ideias, sem que possa haver ingerência de quaisquer poderes públicos e sem consideração de fronteiras.

          2. São respeitados a liberdade e o pluralismo dos meios de comunicação social.

      2. Avatar de Jose Paulada
        Jose Paulada

        E dizer bem da Ana Gomes, do Jeronimo, do Socrates também vai ser proibido? Devia! E o Mamadou Ba ja devia estar bloqueado

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Existe muita “liberdade de expressão” que é crime, sendo até punível em cadeia.

      1. Avatar de z-life
        z-life

        ÉH….a famosa liberdade de expressão apenas para opiniões permitidas!

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Ya, manda-se um piropo a alguém e está-se em apuros, se for a crianças ainda pior.
          Um gajo inventa uma história maluca sobre alguém que fez ou aconteceu, estamos em apuros.
          No trabalho ainda pior basta dizer alguma coisa ou mandar o pessoal para certos sitios e perdemos o trabalho.

          Mundo injusto este em que não temos “liberdade de expressão” para dizer o que nos vai na alma

  2. Avatar de z-life
    z-life

    Qual o problema da adoração por Hitler? É do penteado?

    Muitos (inclusive no mundo político de Portugal) têm admiração por Staline e Mau Tsé-Tung, mas nestes csos parece não haver problema.

    Eu sou admirador de Viktor Orbán.

    1. Avatar de Darth
      Darth

      Claro que es

      1. Avatar de z-life
        z-life

        Não podemos ser todos admiradores do Maduro e das Mortáguas. Esses ficam para ti que cada vez são menos.

    2. Avatar de PML
      PML

      E porquê? Também sairias da Europa? Ou querias ficar com o dinheiro que vem de lá, mas não ter de cumprir as regras?
      Eu acho que o Orban pode fazer as suas escolhas. Isso é liberdade. Agora não pode é querer tudo – comer da Europa e depois assobiar para o lado quando é preciso cumprir obrigações.

      1. Avatar de z-life
        z-life

        Que obrigações?
        Ele tem fazer o melhor para o povo que o elegeu, e é isso que tem feito.
        Na Hungria e Polónia há coluna vertebral, respeitar os valores da UE é respeitar os valores dos europeus, e muitos não se revêm nestes valores da UE que ninguém votou neles.

        Não é como as crianças mimadas da UE que gostam de brincar ás bonecas e unicórnios.

        A própria UE não quer que ninguém se retire, ainda para mais países de leste em alta ascensão.

  3. Avatar de Anastacio Vitorino
    Anastacio Vitorino

    Pensava que o pássaro estava livre… Já agora foi o Elon que o suspendeu? ou foi a equipa? Vamos passar a ver o nome Elon Musk em tudo o que diz respeito ao twitter?

    1. Avatar de Mig-21
      Mig-21

      Sempre que alguém famoso for banido na noticia vai ter “Elon musk baniu …”

  4. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Já não há paciência para esta gente…

  5. Avatar de Técnico Meo
    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Não seguiu as regras de publicação, foi suspenso. Simples. Não é boicote político nem pouco mais. O twiter não perdeu moderação, sempre teve e sempre terá. O que se passa é que a moderação anterior tinha inclinação politizada e não era pouco. O que significa que se pode andar a colocar suásticas.

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        “… não se pode”. Odeio escrever no telemóvel. Sorry ppware

  6. Avatar de Zé

    Pensava que tinha sido por continuar a não entender a piada do fishsticks.

    1. Avatar de Ye
      Ye

      I don’t need anyone tellin’ me “play on words”! I’m a mfckin’ lyrical wordsmith mfckin’ genius!

  7. Avatar de Jose Paulada
    Jose Paulada

    Qualquer dia so aceitam comentarios a dizer bem de lgbt e a favor de ciganos e africanos. E uma vergonha o que fazem a tal liberdade de expressão e depois vao criticar os paises como o catar onde existe respeito e a criminalidade é zero. O ocidente ou leva uma volta a 180 graus ou acaba ainda antes do seculo 22

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      E depois acordaste como Tuga e começaste a chorar.
      Deixa estar, amanha acordas com construtor decestádios no Cátamos.

  8. Avatar de LA
    LA

    Eu nem gosto do Musk, mas desta vez teve bem.
    Liberdade, é uma coisa e libertinagem, é outra.

  9. Avatar de AlexX
    AlexX

    Não podia estar entrelaçada. Tivesse colocado uma imagem da estrela com botas pisando a suástica enquanto a golpeava com um cutelo com uma ponta e lhe aliviava as notas do bolso com outra ponta, já teria passado porque apelava à paz e justiça.

  10. Avatar de Profeta
    Profeta

    E tao engracado ver esta polemica sobre a liberdade de expressao que de polemica nao tem nada, apenas na cabeca de algumas pessoas e que existe conflito e mau entendimento sobre a liberdade de expressao. o Dr Paulo de Morais ganhou alguns processos em tribunal por causa da liberdade de expressao. Agora pensem porque e que alguem se deu ao trabalho de o calar. As pessoas nunca mais aprendem a viver em sociedade e a dizer o que quizer. Sim nao ha problema algum com isso. So algumas virgens ofendidas e que vem usar esse argumento da liberdade de expressao para CENSURAR apenas e simplesmente isso. Censura nao tem nada a ver com liberdade de expressao. Esta simplesmente a defender, a minha visao e que e a certa a tua nao interessa entao estas a violar a liberdade de expressao. Haja paciencia para tantos malucos mesquinhos no mundo que se preocupam com o que os outros dizem.

  11. Avatar de Pedro B.
    Pedro B.

    Pplware já podem também contar a história da censura da história do “Hunter Biden laptop”
    https://twitter.com/mtaibbi/status/1598822959866683394?t=job9W4jSTJKzcjw8vRzafQ&s=19

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Completamente! Foi destapada a caixa de Pandora, hoje a 2 parte e os media estão incrivelmente em silêncio!!!!