Torne a sua Timeline do Facebook num espectacular filme

9 Comentários

Por Tony Silva para o PPLWARE.COM

Muitos são  os utilizadores do facebook que já têm o novo layout desta rede social activo, a famosa e controversa Timeline. Se ainda não sabe o que é a timeline, então dirija-se aqui.

A Facebook Inc, juntamente com a agência de marketing Definition6 criaram uma aplicação que torna o conteúdo da sua timeline num espectacular vídeo cinemático. A aplicação chama-se TimelineMovieMaker e para experimentar basta clicar aqui.

movie_00



O modo de funcionamento é muito simples e intuitivo. Necessita no entanto de autorizar a aplicação a aceder aos dados do seu perfil no Facebook (informação básica, email, informação no seu perfil: actividades, onde vive, data de aniversário, gostos, sítios que visitou, historial das suas relações, opiniões políticas e religiosas, historial da sua actividade empresarial, eventos que participou e claro está as suas fotos).
Depois é só esperar que o vídeo seja processado.

movie_01

Enquanto tal acontece pode alterar a música de fundo (5 opções disponíveis), alterar as fotos que estejam presentes e realçar os momentos que mais gosta e deseja ver e partilhar com os seus amigos.

movie_02

Numa questão de poucos minutos o vídeo está disponível.
Depois de escolhida a melhor opção, pode partilhar o vídeo com os seus amigos.

movie_03

Fica aqui um exemplo retirado do youtube:

Sem dúvida uma jogada de mestre da Facebook para promover o seu novo produto.

Contudo existem algumas desvantagens neste serviço::

  • O vídeo não pode ser salvo nem inserido num blog (temos de recorrer a aplicações de captura de ecrã);
  • Não permite alterar a imagem de fundo;
  • A edição é algo demorada (temos de visualizar o projecto até ao fim e só depois podemos modificar novamente);

Nota: a aplicação exige que, no mínimo, estejam presentes 50 fotografias na sua timeline.

Homepage: TimelineMovieMaker

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Carvalho
    João Carvalho

    Correção: A app a mim, avisou-me que são precisas no mínimo, 50 fotos, e não 50.

    Parece ser porreiro, mas não tenho 50 fotos na minha timeline.

    1. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      *e não 75

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Julgava que tinha escrito 50 🙂
      Obrigada

  2. Avatar de Mim
    Mim

    Mas alguém gosta da Timeline? Eu não gosto, e ainda não conheci ninguém que gostasse. Penso até fechar o facebook quando me obrigarem a ter. Existe quem tenha decidido experimentar, e queria tirar, claro que como não existe essa possibilidade, a pessoa é mais uma “(in)feliz” utilizadora.

    1. Avatar de Sérgio Ferreira
      Sérgio Ferreira

      Também sou dessa opinião. Utilizo o fb para comunicar mas muito atento às questões de segurança. Caso a Timeline se torne obrigatória, fecho a minha conta. Não gosto da Timeline pois ficamos muito mais expostos devido às características deste serviço pois ordena tudo o que foi postado.

      1. Avatar de Bruno Bastos
        Bruno Bastos

        Eu acho que acaba por ser a mesma coisa. Tu fazes um post, e depois outro… no teu mural aparecem por ordem, com a data de post…

        Os teus amigos vêm…se não queres que os outros vejam só tens que por privacidade nas definições…

  3. Avatar de Nalc
    Nalc

    Já utilizo à bastante tempo… compensa mesmo porque organiza o teu mural… torna-se mais fácil localizar algum historial no teu face. enquanto na versão antiga tinhas de andar e andar para baixo, com a Timeline têm a vida facilitada. experimentem antes criticar.

  4. Avatar de João
    João

    Fui agora experimentar, já depois de ter instalado a versão 10 do firefox… e portanto não dá para usar, diz para instalar a última versão do browser.

    Quanto a cronologia do FB em si… acho que é muito interessante, como já foi dito aqui é muito mais organizada e no que toca a privacidade, podemos escolher quem vê o quê.

  5. Avatar de Telmo Neves (ganha uma ps vita)

    Se desse para fazer o nosso próprio video é que era excelente…