Smartphone Android ou iOS nestas versões? Vai deixar de poder usar o WhatsApp em 2021

12 Comentários

A evolução dos serviços torna-os, inevitavelmente, incompatíveis com sistemas mais antigos e que, de certa forma, pararam no tempo.

Assim, foram conhecidos recentemente as versões do Android e iOS que vão deixar de suportar o serviço de mensagem do Facebook, o WhatsApp. Saiba se está na hora de trocar de smartphone ou ainda pode esperar…

Smartphone Android ou iOS nestas versões? Vai deixar de poder usar o WhatsApp em 2021

O WhatsApp é hoje não só a app de mensagens mais utilizada em todo o mundo, como, aliás, é a aplicação móvel mais descarregada em todo o mundo. A sua evolução tem vindo a ser notória e hoje vemos recursos cada vez mais otimizados e interligados entre dispositivos.

Com o aproximar de 2021 e com as limitações que os sistemas operativos têm nas versões mais antigas, é natural que alguns dispositivos deixem de suportar o serviço, gradualmente.

WhatsApp deixará de estar disponível para estas versões do Android e iOS

Em concreto, segundo algumas publicações, o WhatsApp deixará de funcionar em dispositivos Android com versões abaixo do 4.0.2. Isto corresponde a muito poucos utilizadores de smartphones Android.

Por outro lado, no universo do iOS, os smartphones da Apple com iOS 8 ou inferior deixarão de poder usar o serviço de mensagens. Neste caso, será também uma realidade muito diminuta e deverá esta limitada a quem ainda usa o iPhone 4 ou versões inferiores.

Portanto, se é um dos resistentes ao avanço da tecnologia, mas não dispensa o WhatsApp para as suas conversas, está na altura de começar a pensar em alternativas ao seu velhinho smartphone…

Saiba ainda como…

WhatsApp: Como criar canais como os do Telegram?

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rm
    rm

    Trocar de smartphone por causa do Whatsapp………..hahahahaha

  2. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Pessoal com Android abaixo do 4.0 deve-se contar pelos dedos, pelo menos no mercado PT e BR.

    1. Avatar de Rol
      Rol

      No brasil ainda muita gente usa o 4.1 e ate o 2.3.

      1. Avatar de Xnelox
        Xnelox

        Então têm acesso a poucas aplicações e jogos porque a maior parte é desenvolvida atualmente com suporte para Android 6 ou superior, mas posso estar a trabalhar num mercado diferente

        1. Avatar de Manuel da Costa
          Manuel da Costa

          Depende de para o que usam o smartphone. O chrome ainda dá para actualizar no 4, há outros browsers que também funcionam.
          Agora os jovens, qualquer coisa abaixo do android 10 e do IOS14 já é demasiado velho e tem de investir já 2000 euros em novos equipamentos.

          1. Avatar de Napoleão Bonaparte
            Napoleão Bonaparte

            Pois claro está: sem o Android 10 ou o Ios 14 as máquinas deixam de poder funcionar decentemente os jogos mais populares.
            Por outro lado, todos sabemos que para o status do adolescente, um equipamento desatualizado tem socialmente um efeito brutal.
            Por isso, os pais oferecem, ou têm que oferecer, um novo equipamento aos jovens.
            Parece que vai durar até aos 35 anos, pelo menos para isso apontam alguns estudos de natureza duvidosa: é a nova forma de estar na vida, com o advento da juventude “nem”!

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    Se todas as pessoas utilizassem essas aplicaçoes como eu as utilizo não existiam tantas, quem me quiser contactar tem tem de pagar a chamada, como eu faço para contactar as pessoas.

    1. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      Belo amigo

    2. Avatar de Ora ora
      Ora ora

      @Jorge, eu ainda comunico por sinais de fumo. Quem me quiser contactar tem que acender uma fogueira.

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Ainda tenho um Huawei com o Jelly Bean,versão 4.2,por isso ainda dá.Quem diria ?? 🙂

  5. Avatar de Alien
    Alien

    Alguém pensa no impacto que isso tem no planeta? Trocar um dispositivo por causa de uma app…

  6. Avatar de Joana
    Joana

    Xaxadaa até o 3310 era uma gama bem melhor de comunicação que essa aplicação que até em trabalho falam tudo la menos de trabalho