Telegram não para de crescer e tem já 400 milhões de utilizadores por mês

21 Comentários

Há muito que o Telegram mostrou que consegue competir com qualquer serviço de mensagens que está disponível. Este é um mercado feroz e que depende sempre muito dos utilizadores e das suas escolhas nesta área.

O sucesso deste serviço foi agora mostrado mais uma vez, com a apresentação de um número marcante. São já 400 milhões de utilizadores mensais a usar o Telegram e este valor não parece abrandar e de crescer.

Telegram 400 milhões utilizadores crescer números

40 milhões: números incríveis do Telegram

Desde que foi lançado há 7 anos que o Telegram tem crescido e conquistado o seu lugar de destaque. Este serviço de mensagens bate-s de forma aberta e igual com muitas outras propostas nesta área e, aparentemente, está a conseguir manter o seu lugar.

Este valor agora apresentado, de 400 milhões de utilizadores contrasta com os 300 milhões que tinha sido apresentados há apenas 1 ano. Para além destes números, foi ainda revelado que, pelo menos, 1,5 milhões de novos utilizadores chegam todos os dias.

Telegram 400 milhões utilizadores crescer números

Não para de crescer numa altura única

Claro que este crescimento é fruto de muitas melhorias que foram sempre apresentadas nos últimos meses. Estas garantem que a base de segurança e privacidade são mantidas intactas, algo único no Telegram.

Claro que há muito mais a caminho, com um destaque grande para as chamadas vídeo de grupo, com toda a segurança, que chega ainda este ano. Para além disso, estão reservados 400 mil dólares para os criadores de testes educacionais.

Muitas novidades para os utilizadores

Há claro muito mais presente e que merece destaque neste momento. O Telegram destaca os 20 mil autocolantes, o menu de anexos do Android ou as muitas melhorias no desktop, em especial no macOS.

Com este nível de crescimento, o Telegram tem tudo para conseguir novos patamares de destaque em breve. Não tem uma rede como o Facebook por trás, mas consegue ainda assim enfrentar todas as propostas que daqui surgem.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FernandoRJ
    FernandoRJ

    Tenho percebido um crescimento pois a cada semana dois ou três contatos de minha agenda entram para o Telegram. A minha percepção é de que os usuários estão insatisfeitos com o WhatsApp, que cada vez mais está limitando o envio de mensagens.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Qual é o melhor ?? Este,o Telegram,o WhatsApp,ou o Signal ?? 😐

    1. Avatar de Jota
      Jota

      De todos o Signal de longe o mais seguro.

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Pode ser o mais seguro mas é o mais feio, menos funcional e tem um problema essecial: ninguém o utiliza!

    2. Avatar de miguel
      miguel

      Telegram é o mais seguro deles todos com encriptação ponto a ponto e auditado.

      1. Avatar de Jorge M.
        Jorge M.

        @miguel isso é falso. Por definição o Telegram não encripta as conversas. Para além de ter o software dos servidores closed-source. O signal encripta todas as conversas e chamadas sem excepção e é totalmente open-source.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Pelo amor da santinha. O que o Miguel disse é simplesmente falso, mas a tua resposta é só errada em tantos níveis.
          O código do servidor não interessa simplesmente. Tu não consegues saber se a versão do software que o Signal usa no servidor é a mesma que está open-source.
          Numa boa app, não interessa o servidor, porque este vai só transmitir a mensagem, que ao estar encriptada, vale de 0 a um servidor comprometido.

          1. Avatar de Ze
            Ze

            Exactamente

          2. Avatar de AndreasP
            AndreasP

            “permanently stores all contacts, messages and media together with their decryption keys on its servers”

            Será que não interessa o servidor ou você é que tem muito que aprender?

      2. Avatar de Carlos Faria
        Carlos Faria

        Não é verdade. No Telegram –>apenas<– os chats secretos são *supostamente* cifrados ponto a ponto

    3. Avatar de Carlos Faria
      Carlos Faria

      Signal sem qualquer sobra de dúvida.
      De todos é o único que:
      – É opensource
      – É referência como o mais privado (no Telegram os grupos não são privados e as mensagens são armazenadas no servidor)

      Ou seja, é o único que tens a certeza que as mensagens nascem no teu telemóvel e só são lidas no destino sem ser lidas em mais lado algum

      1. Avatar de paulo
        paulo

        carlos o telegram nao usa servidor usa blockchain!

    4. Avatar de Spoky
      Spoky

      SANDOKAN como tens coragem de ainda meter WhatsApp nessa lista? É por estas coisas que se ve quem percebe minimamente da coisa ou quem não percebe patavina…

      Isso é a mesma coisa que perguntares Discord, Teamspeak ou Skype? Qual seria a resposta viavel, existe uma que teria de ser excluida se a privacidade fosse a prioridade.

    5. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      nenhum deles existe um melhor que estava em beta agora é aguardar 😀

  3. Avatar de Nandin
    Nandin

    Seria pertinente terem colocado o Link para o download , pois existem uma série de “sites” a propor o download !!!

  4. Avatar de moonlightz
    moonlightz

    Voltem a pôr os acentos nos sítios e leiam duas vezes o que escrevem.

  5. Avatar de LSousa
    LSousa

    Tenho os dois no meu caso prefiro o Signal e o meu grupo tb cada vez mais está a mudar para o Signal

  6. Avatar de Antonio
    Antonio

    Enquanto o WhatsApp mantiver a encriptação Peer to peer, não vou mudar novamente.

  7. Avatar de Valdemar Santos
    Valdemar Santos

    Signal.

  8. Avatar de Luna Pacheco
    Luna Pacheco

    Neste momento quase todo o pessoal com quem falo regularmente usa Telegram e/ou Discord

  9. Avatar de Humberto
    Humberto

    Conhecem grupos portugueses?