Tarifa social de Internet: Quais os distritos onde foram feitos mais pedidos?

5 Comentários

A tarifa social de Internet não é um programa novo e as “ofertas” são muito interessantes. É verdade que, no geral, não têm existido muitos candidatos, aparentemente porque as pessoas ainda não perceberam bem se podem beneficiar desta tarifa social de Internet.

O número de pedidos de tarifa social de Internet (TSI) feitos até à data totaliza 781. Saiba quais os distritos onde foram feitos mais pedidos. Sabia que a TSI tem uma mensalidade de 5 euros +IVA?

Tarifa social de Internet: Quais os distritos onde foram feitos mais pedidos?


Tarifa social de Internet: Apenas considerados 470 elegíveis

Lisboa, Porto, Setúbal e Braga são os distritos com mais pedidos, de acordo com informação pedida pela Lusa à Anacom.

Até terça-feira, “o número de pedidos de TSI é 781”, sendo que o número de pedidos que foi considerado elegível “é 470”, disse à Lusa fonte oficial da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

Entre os vários pedidos realizados para a tarifa social de Internet, existe um que visa o acesso de Internet por satélite. Entretanto, a Anacom aprovou, em 27 de julho, o projeto de regulamento da metodologia de cálculo dos custos líquidos da prestação da tarifa social de fornecimento de serviços de acesso à Internet em banda larga, publicado em Diário da República em 05 de agosto e que vai estar sob consulta pública até 19 de setembro.

Esta tarifa conta com cerca de 780 mil potenciais beneficiários, o universo da população que beneficia da tarifa social de eletricidade e da água.

Tarifa social de Internet: Quais os distritos onde foram feitos mais pedidos?

A tarifa entrou em vigor este ano e em 21 de fevereiro passado o regulador Anacom tinha anunciado que a mesma já podia ser subscrita.

A tarifa social de Internet tem uma mensalidade de 5 euros +IVA, inclui um mínimo de 15GB de dados por mês, e os operadores devem assegurar uma velocidade mínima de download de 12 Mbps e 2 Mbps de upload, de modo a permitir:

  • utilizar o correio eletrónico;
  • procurar e consultar todo o tipo de informação em motores de pesquisa;
  • utilizar ferramentas educativas e de formação;
  • aceder a jornais ou notícias;
  • comprar ou encomendar bens ou serviços;
  • procurar emprego;
  • efetuar ligações em rede, a nível profissional;
  • utilizar serviços bancários online e serviços da Administração Pública;
  • utilizar redes sociais e mensagens instantâneas; e
  • efetuar chamadas e videochamadas com qualidade.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luna Pacheco
    Luna Pacheco

    15GB de dados é completamente miserável nos dias de hoje. Basta só ver uns poucos vídeos “educacionais” no YouTube e fazer uma ou duas vídeo-chamadas “com qualidade” e umas atualizações do sistema operativo e vão-se os dados todos à vida em poucos dias. O único cenário em que estou a ver isto a ser útil é para alguém que queira o serviço só mesmo para os básicos dos básicos em casa e faça tudo o resto através de wifi públicos ou no café mais próximo… Não admira que quase ninguém adira a uma tarifa tão inútil como esta.

  2. Avatar de Adriano Cardal
    Adriano Cardal

    Num universo de 780k potenciais existem 470 aderentes em 7 meses o que dá uma taxa de adesão de 0.060%… mais um sucesso do Sr. Costa e seus muchachos!
    Em vez que cortarem em custos de contexto que afetam as operadoras como forma de “obrigar” a ter tarifários apenas de internet mais baratos… enfim, mais 4.5 anos desta marmelada.

    1. Avatar de GEE
      GEE

      Mesmo assim inscrevi a minha velhota de 80 anos, reformada com pensão de 400€ mensais e mesmo assim a ANACOM recusou o pedido 🙁
      Eu pensei que era para todos os pensionistas mas enfim pais da treta.
      Só é bom a dar subsídios a pessoas que nunca fizeram e nada fazem na vida!

  3. Avatar de informado
    informado

    com 15 GB por mês lol anda de carroça e a 12 megas deve andar pouco

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Tudo aquilo que tem o rótulo de tarifa social e neste país só serve para sorver dinheiro público em favor das empresas privadas e deturpar aquilo que realmente deveria ser ajudar as pessoas em alturas de necessidade. Já pensei pedir ao patrão para me reduzir o salário a ver se me toca alguma coisa. Entre tarifas sociais e apoios para eletricidade, água, gás, renda, abono de família e mais uns pozinhos, ainda deixava de pagar IRS e saía ao fim do mês com mais dinheiro na carteira.