SWAPP – Um segundo número móvel… num segundo

38 Comentários

Foi lançada esta semana uma nova App que está disponível para todas as redes móveis nacionais, que permite criar de forma simples e imediata um segundo número de telemóvel sem precisar de ter outro cartão SIM no smartphone.

Vamos conhecer o novo serviço SWAPP.PT.



Chama-se swapp e a forma como este serviço é apresentado permite perceber que foi pensado para permitir o reforço da privacidade quando os seus utilizadores:

  • fazem vendas ou compras online ou em classificados;
  • navegam nas redes sociais ou aplicações de dating;
  • querem separar a sua vida pessoal da profissional.

É um serviço inovador em Portugal, pois posiciona-se como um serviço Over-The-Top. Qualquer cliente de uma rede móvel nacional (MEO, NOS, NOWO, Vodafone, …) pode aderir a este serviço passando a ter um segundo número móvel disponível.

Esta App está disponível para Android e iOS. A adesão/ativação deste serviço pode ser feita via website (aqui), no botão “ativar swapp”. Verificamos que no Android este passo pode ser logo realizado in-app, sem necessidade de ir ativar no site.

Este número Swapp tem um custo de €3,99 por 30 dias, sem qualquer tipo de fidelização. O site refere que o utilizador pode ativar e desativar quando lhe apetecer, permitindo ter um segundo número de forma permanente ou ir gerindo necessidades pontuais.

Atualmente existe uma campanha de experimentação onde se pode usar durante os primeiros 15 dias gratuitamente.

As chamadas e os SMSs realizados descontam do plafond de minutos do número de telemóvel principal. Se o número principal não incluir plafond de minutos, as comunicações serão cobradas como as chamadas para as outras redes móveis nacionais.

SWAPP

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hommer
    hommer

    3.99€ para ter um 2º numero a cada 30 dias, mais vale ter mesmo um dual sim…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se queres ter outro WhatsApp ou afins o segundo cartão não tem que ter dados móveis se não conectado a WiFi ? E quanto custa um cartão nas operadoras

      1. Avatar de hommer
        hommer

        por acaso deste-te ao trabalho de ler a parte dos gastos alem do 3.99€\mês, pelos vistos não…

        e sim fica muito mais barato ter dois sim’s de um que sistema destes ;)—

    2. Avatar de PedroC
      PedroC

      Onde é que eu arranjo um segundo cartão por menos de 3.99€??!

      1. Avatar de ItsMeMickey
        ItsMeMickey

        No Babilónia, Amadora em qualquer loja de telemóveis tens cartões SIM de qualquer operadora desde 1.5€! (indianos/muçulmanos)

      2. Avatar de hommer
        hommer

        em tanto lado é procurar, ou não queres ter trabalho, ainda á relativamente pouco tempo comprei um cartão da ZON por 2.5€(o saldo correspondia ao que paguei pelo cartão) para meter num telemóvel para oferecer, e havia ao mesmo preço da Vodafone e MEO…

        ou não sabes fazer contas multiplica 3.99€x12= 47.88€ por ano para teres um nº por este sistema fora o saldo que gastas, se comprares um cartão é só uma vez e o nº é sempre teu e só tens gastar no saldo…

        querem um desenho??? já que pelos vistos nem contas sabem fazer…

        1. Avatar de Joao
          Joao

          mete la as contas tambem do custo do 2 cartao e nao estou a falar do custo do cartao, mas sim do tarifario que vais ter que pagar x12meses.
          esta app nao é para quem quer ter 2 tarifarios, é para quem quer ter o MESMO tarifario mas 2 entidades diferentes. para privacidade é muito bom. podes, por exemplo dar um numero nos sites que te obrigam a ter numero…que depois te vao chatear com telemarketing, ….e o outro com privacidade total (ja estou a ver o povo do tinder a ficar feliz com isto). ambos a partilhar o mesmo tarifario ou seja 1 tarifario 2 vidas em separado.
          queres te faca um desenho hommer?

          1. Avatar de hommer
            hommer

            não tu é que precisas de um desenho, és outro que ainda não atingiu, mas não vou perder mais tempo com cabeças de areia…

      3. Avatar de Jack
        Jack

        Vodafone direto

      4. Avatar de Aj
        Aj

        Uzo.pt vodafone directo, Lycamobile, NOS Livre.

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    O que faz isto que não possa ser feito há anos com uma conta voip?

    1. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      Até com o Skipe, podia-se comprar um numero num outro país.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      a minha duvida é se este servico nao é nada mais que um conta voip, que retira dinheiro directamente do nosso saldo do aparelho.

      1. Avatar de Amândio Reis
        Amândio Reis

        O que te desconta é no saldo de chamadas e sms, e não no saldo dos dados, logo não é voip…

  3. Avatar de Silva Sérgio
    Silva Sérgio

    Há uma opção julgo eu que é a ONOFF e faz o mesmo efeito desta “Swapp”a confirmar por quem quiser e tiver tempo…

    1. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      exato e de origem britanica e já tem uns anos

  4. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Off topic,e peço-lhe desculpa Pedro Pinto,só queria dizer que a nova versão Beta do Winamp(a número 5),já saiu.Está espectacular !! Mesmo muito fixe.Podem fazer o download aqui—»(https://www.winamp.com/\).O Lama da imagem agradece-vos. 😉

    1. Avatar de Proby
      Proby

      Obrigado pela dica 🙂

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Não é nenhuma versão beta. Foi simplesmente um update que alguém fez da última versão (5.666) a retirar “2 ou 3” coisinhas que estavam obsoletas e já não se usam agora. E essa versão foi depois tornada pública oficialmente pelos próprios devs. A versão beta ainda está para vir. Isto, se não for mais um projecto cancelado daqui a uns tempos.

  5. Avatar de gjfduarte
    gjfduarte

    não compensa, mais vale mesmo é ir a uma feira ou outra e compra outro cartão sem estar a pagar mais por isso…. alem de 3,99 por mês tem algo que me parece tem…. é mais um custo desnecessário. agora se alguém quiser pra usar num de engates ou de p…. talvez isso de….mas mais a serio não acho

    1. Avatar de António Rocha
      António Rocha

      Se for a tal feira que fala comprar o cartão não traz paflon para um mês de chamadas… No meu entender compenssa para tipo compras online, e engates e afins…

  6. Avatar de Márcio Graveto
    Márcio Graveto

    Eu uso a plataforma On/Off muito mais interessante que isto, porque o número tem o seu próprio plafond, ou seja uso um número Fr com chamadas e SMS ilimitadas e pago 9€ 3 em 3 meses..

    1. Avatar de António Rocha
      António Rocha

      E da para fazer chamadas normais em Portugal, quem te liga e um número Francês ou Portugues?

      1. Avatar de Márcio Graveto
        Márcio Graveto

        Respondendo a sua pergunta sim da para fazer chamadas para onde quiser o numero e na realidade um numero Fr, mas tudo isto corre sobre uma aplicacao por isso todas as chamadas e as sms enviadas/recebidas como as chamadas sao feitas dentro da aplicacao!

  7. Avatar de Jose Lapao
    Jose Lapao

    Qualquer aplicação voip tens custos associados, deram o exemplo do Skype, pra ter um numero skype in (não há numeros portugueses) tens de pagar X por mês que te dá x minutos e que não são intransitáveis para o mes seguinte) usei em tempos uma app chamada foocal para ligar para o estrangeiro neomeadamente o Reino Unido, a preços mais em conta, mas alem de ter de carregar com saldo para ligar, se usa-se a rede movel cobravam minutos para outras redes pois fazia um re-route por um numero nomada 30xxxxx, se liga-se por internet não, mas a qualidade da chamada deixava muito a desejar.
    Quem quer um outro numero para um engate ou outro tipo de situação pontual não deve valer a pela, nem este sistema nem mesmo um SIM novo, mas para quem quer separa o trigo do joio ai acho que sim, para mim o unico se não é não ter facturação separada, e sera que sendo MEO posso ter um numero Vodafone? A vantagem do dual SIM e se por acaso a rede do operador A for fraca na zona compra-se um SIM para o operador B ou teres o teu numero pessoal pago por ti, e o numeros da empresa pago pela empresa.

  8. Avatar de Antónix
    Antónix

    Eh lá.
    Isto é bom pró gaijedo !!!

    Agora fora de brincadeiras, é o ideal para contas em redes sociais !
    Privacidade renovada a cada 30 dias !

  9. Avatar de anon
    anon

    Quem quiser usar segundo número no Whatsapp e já usa com o número principal, não poderá fazer. Inútil.

    1. Avatar de Márcio Graveto
      Márcio Graveto

      Com aplicacao On/Off e possivel e para isso que uso o meu segundo numero digital!

    2. Avatar de .
      .

      Pode com whatsapp business

  10. Avatar de Aj
    Aj

    É interessante o swapp selfcare é directionado para a area de cliente meo.
    https://www.swapp.pt/wus

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Sim, é normal, visto ser um serviço criado pela MEO: http://swapp.pt/tc.pdf

  11. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    A aplicação em IOS não funciona!

  12. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    É engraçado que em toda a notícia não referem que este serviço foi criado pela MEO: http://swapp.pt/tc.pdf

  13. Avatar de Luís
    Luís

    Caríssimo. Estimo que não tenha grande sucesso com este preço.

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    É uma ideia interessante, mal implementada e com largas melhorias pelo caminho. Talvez para o ano valha a pena mas precisam de contratar bons developers para assegurar a privacidade dos dados e a qualidade do software (app e website).

    Adicionalmente, tem de bater a concorrência no que diz respeito ao produto (funcionalidades, preço, etc.). Os 15 dias para experimentar grátis é mais uma forma de recolher dados, na minha opinião.

    Vejo potencial para quem realmente quer ter duas vidas (pessoal e profissional) mas ainda está muito aquém dessas necessidades. Eu, por exemplo, prefiro comprar um número novo (com tudo o que isso implica) e ajustar os tarifários conforme as necessidades de cada número (ex.: sem mensalidades obrigatórias num número).

  15. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Mas alguém já experimentou está App ou não??

  16. Avatar de brito
    brito

    Eu uso esta app há mais de meio ano e estou parcialmente satisfeito. Parcialmente porque a App para iOS não é grande coisa. É um pouco instável e incompleta. Não é actualizada há praticamente 1 ano. Provavelmente não está a ter grande retorno e não estão a investir nisto. Vi por aqui muita confusão nos comentários. Isto não serve para toda a gente, mas para propósitos específicos é uma boa aposta. O dual sim é muito bonito mas nem todas as marcas dispõem de dual sim. No meu caso optei por este sistema porque uso iPhone e não pretendo deixar de usar. Como não queria ter de andar com dois telemóveis, optei por esta solução. Quanto ao ser mais barato comprar outro cartão, não percebo a questão. Usando outro cartão não têm de fazer carregamentos? Se tiverem de carregar 5eur por mês já fica mais caro do que usar este serviço. E lá está, têm de ter um dual sim ou andar com dois trambolhos atrás de vocÊs

  17. Avatar de Vera
    Vera

    Este artigo deve ser revisto pois a app já não se encontra disponível na Google app atores como também o site da app. A app deve ter sido descontinuada