Best ScreenSnap – Screenshots no Symbian

21 Comentários

Como é do conhecimento geral, o Symbian (sistema operativo dos telemóveis Nokia) continua a liderar o ranking de sistemas operativos para dispositivos móveis. Apesar de muitos o considerarem um sistema operativo acessível e estável, é também verdade que a usabilidade do mesmo não é das melhores , comparando com os concorrentes iOS e Android.

Depois de recebermos vários pedidos para apresentarmos aplicações para Symbian, vamos começar pela aplicação Best ScreenSnap. O Symbian não está esquecido!

scr000010

Para  produzirmos as imagens que apresentamos neste artigo, tivemos de recorrer a uma aplicação para captura de ecrã. Foram muitas as pesquisas para encontrar uma aplicação que fosse gratuita e simples de usar. Depois de alguns testes a várias aplicações, consideramos o Best ScreenSnap uma das melhor aplicações gratuitas dentro do seu segmento.

symbian_00

Como instalar?

O processo de instalação do Best ScreenSnap pode ser realizada da várias formas. Para quem não tiver o OVi instalado pode fazer download do ficheiro, passar o mesmo para a memória do telefone ou cartão e executar dentro do próprio telefone.

Para quem tiver o Nokia Ovi Suite instalado, basta fazer download do Best ScreenSnap a partir do PC e mandar instalar o Best ScreenSnap a partir do mesmo.

Depois de instalado, basta ir a Aplicações e escolher ScreenSnap. Um dos pontos chave desta aplicação é a simplicidade. Acedendo às configurações do ScreenSnap é apenas necessário definir uma tecla/botão (shortcut key) e indicar para qual pasta onde a aplicação deverá enviar os screens capturados.

É ainda possível definir um delay (atraso controlado) para capturar screens automaticamente após x segundos com notificação de som, definir o tipo de imagem, escolher se pretende guardar a imagem na memória interna do telefone ou do cartão, enviar os screens via Bluetooth, Infrared, MMS ou email, entre outras opções.

snap_00

Depois de tudo configurado, poderá navegar normalmente no telefone e quando pretender tirar um screenshoot basta pressionar a tecla/botão que definiu nas configurações do ScreenSnap.

scr000014

Em resumo…

A aplicação Best ScreenSnap é uma aplicação simples mas fantástica para capturas de ecrã em telemóveis com sistema operativo Symbian. Para quem ainda não possui o Ovi Suite instalado, aconselhamos a procederam à instalação do mesmo para simplificar o processo e gestão de aplicações no vosso telefone.

Para finalizar, e aproveitando que tenho disponível um Nokia para testar, quem quiser deixar sugestões de aplicações esteja à vontade.

Artigos relacionados

Download: Best Screensnap

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Silva
    Silva

    OFF-TOPIC: Alguem conhece alguma aplicação que permita rodar o ecra do Nokia n73 através de uma combinação de teclas?

      1. Avatar de Silva
        Silva

        O Problema desse é que não é uma aplicação Assinada…

        1. Avatar de Nuno J.
          Nuno J.

          Podes instalar o HelloOX2 para poderes instalar aplicações não assinadas.
          http://helloox2.com/

          Mas ele tem que estar também assinado…

          O podes pedir um certificado OPDA e assim assinar tu as aplicações para o teu telemóvel.
          http://cer.opda.cn/en/

  2. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    muito bom, ainda bem que se lembraram do symbian, pois apesar de não “estar na moda” continua a ser o mais utilizado, ou seja, estas dicas terão muitos mais destinatários do que dicas sobre IOS ou android. Eu vou estar atento…

    1. Avatar de Hugo Cura

      De facto é mas, na minha opinião, se não fizer umas mudanças radicais a curto prazo, não se irá aguentar no topo.

      1. Avatar de bruno martins
        bruno martins

        e vai a fazer..
        segundo a nokia, o symbian^3 vai receber um novo UI entre muitas outras coisas

  3. Avatar de Ryan
    Ryan

    Saudades dos tempos em que tinha telefones nokia estaveis… Ainda sao mas o material bom e demasiado caro para a minha bolsa. O android nao e mau mas da experiencia que estou a ter durante uma semana a estabilidade nao e a melhor apesar de gostar do SO.

    1. Avatar de bruno martins
      bruno martins

      o symbian^3 é bastante estável..
      quanto a preços, o c6-01 será o mais baratos dos symbian^3..

  4. Avatar de BENDiX
    BENDiX

    Nokia e52 FTW 😀

    1. Avatar de KOizo
      KOizo

      lol esse axo k nem dá p instalar o HelloOx 2.03

      o E71 é k foi o melhor ate agora.. rijo k nem aço! xp

  5. Avatar de Emannxx

    Finalmente aplicações para Symbian ^^

    Esta aplicação é muito boa. Uso desde que tenho o meu Nokia 5800XM. Não substituo por nenhuma outra.

    1. Avatar de ViajantE
      ViajantE

      É isso mesmo, finalmente volta-se a falar de Symbian aqui no pplware 😀

  6. Avatar de Tiago_Silva
    Tiago_Silva

    Só tenho de agradecer por este artigo… e dizer uma coisa…

    MANDEM MAIS APLICAÇÕES PARA O SYMBIAN !

    1. Avatar de Emannxx

      Não posso concordar mais =D

  7. Avatar de iSma_
    iSma_

    Onde posso fazer o download da aplicação?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tens o link no final, acrescentei agora. Ou procurando na Ovi Store

      1. Avatar de iSma_
        iSma_

        Pergunto isto, porque quando vou à Ovi Store, recebo é uma mensagem no telemóvel com um link para fazer download da aplicação através da internet no telemóvel, o que a mim não me dá jeito.

        Aproveito também para dar os parabéns por meterem umas aplicações para o Symbian, pois não pode ser só Android e iOS. 🙂

  8. Avatar de eWandscheer
    eWandscheer

    é um ótimo aplicativo! Tira as imagens certinhas….

  9. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Não é compatível c/ o E71? 🙁