Spotify passou a barreira dos 50 milhões de utilizadores

29 Comentários

Os serviços de streaming de música são, atualmente, uma das maiores fontes de entretenimento e de também de música para a maioria dos utilizadores da Internet.

A concorrência entre eles é feroz, mas aparentemente o Spotify consegue ser o líder e manter-se à frente de todos os outros. Segundo a empresa, este serviço tem já mais de 50 milhões de utilizadores.

Spotify

O crescimento do Spotify ao longo dos anos tem sido muito rápido. Este serviço conseguiu agora ultrapassar a marca dos 50 milhões de utilizadores, conseguindo bater a sua concorrência direta, que acaba por ficar muito atrás.

Os 50 milhões de utilizadores pagantes do Spotify

Para chegar a estes 50 milhões de utilizadores pagantes, o Spotify cresceu de forma expressiva. Em março do ano passado o Spotify indicou ter 30 milhões de utilizadores e em Setembro comunicou tinha 40 milhões.

Se forem somados os utilizadores que fazem uso da versão gratuita, então este número sobe para mais de 100 milhões de utilizadores, o que revela o interesse que existe neste serviço, em qualquer uma das versões disponíveis.

Onde está a concorrência do Spotify?

Estes números do Spotify são expressivos, mas quando comparados com o que a concorrência tem, crescem ainda mais. O Tidal apresentou em outubro 1,1 milhões de subscritores e o Apple Music, em dezembro, tinha 20 milhões de utilizadores.

A concorrência está claramente centrada no Spotify e no Apple Music, cada um com os seus argumentos. Se o serviço da Apple tem a vantagem de estar num ecossistema onde os utilizadores são fieis, o Spotify tem a vantagem óbvia de estar já há vários anos ligado à industria musical.

Para já, a vantagem vai para o Spotify e estes 50 milhões de utilizadores provam-no bem. O crescimento tem sido constante e sustentado, ao contrário do que muitos previram, quando a Apple lançou o seu serviço de streaming.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alvim
    Alvim

    Agora celebrem isso com uma aplicação mobile decente.

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Concordo. A aplicacao do Spotify ainda tem muito que andar para ser fiavel. Cancelei a minha subscricao porque ja estava farto que a musica parasse e a aplicacao se fechasse de vez em quando. A aplicacao para Smart TV Android nao passa de uma anedota de mau gosto, muito fraca mesmo.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Para IOS isso nunca acontece…mas isso sao problemas tipicos do android infelizmente.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Pois a mim que tenho subscrição e android nunca aconteceu….nao me quer parecer que seja problema da aplicação mas sim do tlm. Ja no iphone da esposa nem sempre faz login….mas isso sao problemas típicos de IOS infelizmente.

      2. Avatar de Alvim
        Alvim

        Não me refiro a problemas desse género. Isso pode ser to telemóvel em si. Refiro-me a UX, por exemplo. Quando entro no carro, só os passos para ir à minha playlist e fazer shuffle… E, no android, como uso o Tasker para fazer auto-play quando ligo o bluetooth, sem ligação à internet nem o deixa fazer mesmo tendo as musicas offline.

  2. Avatar de rfonz
    rfonz

    O grande trunfo do spotify é permitir escutar musica de forma gratuita com os anúncios, uma pessoa começa a gostar, o que leva a pagar subscrição. Alias eu sempre fiz download ilegal de musica da internet, desde que saiu o spotify em portugal é raro e contam-se pelos dedos das mão as musicas que voltei a fazer download da internet. Penso que se um dia a netflix decidir implementar o mesmo modelo de negocio do spotify a pirataria poderia cair mais de 50%. Mas de todas as formas parabens ao spotify

  3. Avatar de Luís
    Luís

    Mas quem que paga para ouvir música no formato digital?!?!?!

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      eu e quase toda a gente, as vendas digitais há muito que passam as físicas.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Eu também, já viste?

    3. Avatar de Gaspar
      Gaspar

      Eu antes também descarregava tudo da internet de forma gratuita, mas assim que experimentei o premium não quero outra coisa, é muito mais cómodo. é é perfeito para descobrir música nova

  4. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    a minha e pirata e gratuita sou um Felizardo

    1. Avatar de APereira
      APereira

      Nao desejo mal a ninguém, mas pessoas com esse tipo de comentários…

      Deviam pura e simplesmente chegar ao final do mes e nao serem pagos pelo seu trabalho e o teu patrao ainda te dar a folha de vencimento com valor Zero e uma nota a dizer “Trabalhas para mim deborla, sou um felizardo”.

      Por alguma razao te intitulas de Zé ninguém e pelo que parece disso nao irás passar.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Estes comentários não deviam ser aceites. Isto é gozar com os outros e gozar com quem trabalha

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      Parabéns, tu és o maior!

    4. Avatar de 111111a
      111111a

      Não querendo concordar ou discordar com o comentario inicial, quero so dizer que acho piada aos paladinos todos que aqui vêm todos indignados, eles proprios se calhar (muito provavel) com coisas piratas no computador 😀

      1. Avatar de Nope
        Nope

        No meu caso não sou paladino. É uma questão puramente prática ter as músicas sempre disponíveis em streaming. Além de, no caso das Apple Music (não difere por aí além do Spotify) com o “recomendado para si”, rádios e listas, acabo por conhecer músicas e artistas que não fazia nem ideia. Não se gosta …passa-se à frente. O streaming é outra música.

  5. Avatar de Joao
    Joao

    tesla model s/x tem isto à borla na europa.

    1. Avatar de Tiago Frutuoso
      Tiago Frutuoso

      :O E EU SÓ SEI DISTO PORQUÊ???

  6. Avatar de Marco
    Marco

    O Spotify para mim é a app mais indispensável no smartphone. Desde que uso a versao premium nunca mais andei a transferir musicas de um lado para outro ou fazer downloads “ilegais”.
    Concordo que a app apesar de ter bastantes updates poderia levar com um facelift.

  7. Avatar de Cortano
    Cortano

    Isto tem uma explicação muito rápida:
    Eles no final do ano passado ofereciam 3 meses por 99 centimos. Eu e uns milhões aderimos. Eu e uns milhões vamos deixar de aderir em final de Março

    1. Avatar de 111111a
      111111a

      as promoções voltam, essa por exemplo ja apareceu pelo menos uma 3 vezes

  8. Avatar de 111111a
    111111a

    é um bom serviço para quem gosta de coisas mais mainstream, mas ainda existe muita muita musica que o serviço não tem.

  9. Avatar de Nope
    Nope

    O Spotify em Junho tinha 30 milhões de pagantes e passou para 50 milhões? Bastante estranho.
    O mais certo é a explicação da subscrição do serviço pago – com oferta do período gratuito – e somam os pagantes com os do período gratuito.

    Um serviço que já percebi que torna dispensáveis o Spotify e o Apple Music pagos é o MEO.

    1. Avatar de Nope
      Nope

      Já agora, tinha interesse comparar os “pagantes-pagantes” do Spotify com os pagantes da Apple Music (20 milhões em Dezembro).

    2. Avatar de Vítor M.

      Isto é o que eles dizem: Para chegar a estes 50 milhões de utilizadores pagantes, o Spotify cresceu de forma expressiva. Em março do ano passado o Spotify indicou ter 30 milhões de utilizadores e em Setembro comunicou tinha 40 milhões.

      Portanto, há um ano atrás tinham 30 milhões, hoje têm 50 milhões. Boa taxa de crescimento.

      1. Avatar de Nope
        Nope

        É o efeito das assinaturas familiares – 1 assinatura x 6 possíveis membros da família passou a dar 6 subscritores premium

  10. Avatar de Delta
    Delta

    Os iFãs que pensavam que a esta hora já não existiria Spotify a espumarem-se todos…

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Para quem tem música própria já comprada o iTunes Match não tem rival, de resto o Spotify está uns furos acima, até porque tem mais escolha.
      Para mim deveria ter ainda mais escolha e já devia cá estar fora o streaming lossless que já tarda, com isto o Tidal anda a comer fatia de mercado.

      1. Avatar de AF
        AF

        Streaming looses e streaming HD (MQA) . Com uma qualidade bem superior ao Spotify