Sporting será o primeiro clube na Europa com um estádio equipado 100% com Wi-Fi 6E

11 Comentários

A tecnologia está por todo o lado por onde vamos… nos transportes, nos edifícios, nos serviços, etc, o que permite que a população esteja sempre ligada à rede onde quer que se encontre. E recentemente o Sporting Clube de Portugal anunciou que o Estádio José de Alvalade será o primeiro da Europa equipado totalmente com Wi-Fi 6E.



Estádio de Alvalade será o primeiro na Europa com Wi-Fi 6E

De acordo com um comunicado divulgado recentemente, o Sporting Clube de Portugal anunciou que o Estádio José de Alvalade será o primeiro na Europa equipado totalmente com Wi-Fi 6E. Segundo o clube, este é “um marco histórico para o Sporting Clube de Portugal na sua jornada para dar a todos os Sócios e adeptos uma experiência de excelência. Seremos o primeiro clube na Europa com o estádio equipado a 100% com Wi-Fi 6E”.

Os detalhes revelam que ete feito cabe então a uma nova tecnologia inserida num projeto 360º que será implementada no Estádio José Alvalade, no Pavilhão João Rocha e na Academia Cristiano Ronaldo. Esta iniciativa surge pela parceria com a Extreme Networks e o Grupo Ricoh e visa a transformação digital do Sporting Clube de Portugal.

É indicado que esta nova infra-estrutura de última geração vai trazer várias vantagens para os sócios e adeptos do Sporting, uma vez que vai permitir mais “rapidez de conectividade à rede, melhoria da performance corporativa e descongestionamento das redes móveis“.

O projeto já está a ser implementado e, atualmente, o segundo e terceiro andar do estádio do Sporting, onde se localizam os escritórios e os camarotes, já contam com Wi-Fi 6E by Extreme. Para breve está nos planos um piloto com os Colaboradores e Parceiros.

A tecnologia Wi-Fi 6E “permite uma maior velocidade de acesso, melhor qualidade de ligação e redução do consumo de energia dos dispositivos conectados com maior segurança“.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cc
    cc

    nao meto la mais os pés, radiação vao voces!!!

    1. Avatar de Ola
    2. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      Deixa lá que na luz já há wifi7 lol

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Olha que bem!
    E não particularizando a nenhum clube em Portugal, tendo em conta que em 99 minutos de jogo, durante 60 minutos não se passa nada para além de jogadores a descansar no relvado, sempre dá para aproveitar o tempo e ver um episódio de qualquer coisa no smartphone 🙂

  3. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Olha que giro. A malta paga um bilhete para ver o jogo e aproveita para cuscar na net. Sim senhor, uma bela ideia…

    1. Avatar de Maria Albertina
      Maria Albertina

      Parece-me um absurdo de ideia e gasto. Se pagassem impostos como deviam e juros ao banco “sem perdões”, não gastariam nesta inutilidade de certeza.

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Eu estava a ser irónico. Infelizmente não tenho presente os emojis do Worpress para poder acompanhar as minhas postas de pescada por aqui

  4. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    Olha ao menos vê-se os lances do VAR antes do VAR LOLOL

  5. Avatar de Júlio Martins
    Júlio Martins

    o pipol vai ao futebol para estar a ver séries no lélé ??? claro que não, mas sempre dá jeito para ver as repetições dos golos (de preferência, os sofridos pelas lagartixas)

    1. Avatar de José Paulo
      José Paulo

      Sim para ver o Porto a levar golos!