Soundcloud lança concorrente do Spotify e Apple Music

28 Comentários

Depois de vários rumores, o Soundcloud lançou finalmente um concorrente do Spotify e Apple Music. Com o nome Soundcloud Go, este serviço será gratuito durante os primeiros 30 dias e depois terá um custo de $9.99 mensais.

Este serviço está actualmente apenas disponível nos Estados Unidos da América através da web, Android ou iOS.

soundcloud_00


Os serviços de streaming de música estão na moda. Depois do aparecimento do Spotify, Apple Music, Pandora, entre outros, eis que chega agora o Soundcloud Go que promete concorrência ferroz. Actualmente este novo serviço apenas está disponível nos EUA e oferece um vasto leque de conteúdos depois das parcerias estabelecidas com a UMG, Sony, Warner e Merlin.

O Soundcloud tem mais de 175 milhões de utilizadores por mês, um número bastante interessante que pode ajudar a crescer este novo serviço.

O modelo de negócio é semelhante ao de outros serviços do segmento, sendo que os utilizadores podem usufruir gratuitamente durante 30 dias mas depois terão de pagar $9.99/mês, isto se aceder pela Web ou através do Android, ou então $12.99 se for via iOS.

soundcloud-go-3

Este serviço está disponível a partir de hoje nos EUA e, sem especificar, os responsáveis revelaram que deverá chegar ainda este ano a outros países.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João MS
    João MS

    Não percebo como é que que a concorrência a aumentar os preços não sobem. Neste momento o serviço deste género que mais barato me sai continua a ser o velhinho Spotify. Como querem os novos serviços ter sucesso se não trazem nenhuma vantagem?

    1. Avatar de flavio
      flavio

      Normalmente é ao contrário. Com o aumento da concorrência, os preços têm tendência a descer para cativar mais clientes

      1. Avatar de João MS
        João MS

        Era isso mesmo que eu queria dizer. Como é que com a concorrência a aumentar os preços não descem. Sorry… =X

        1. Avatar de bruh
          bruh

          O spotify é de graça, só pagas se quiseres. Queres mais barato que isso?

          1. Avatar de João MS
            João MS

            Hora experimenta lá usar o modo offline de graça a ver se funciona….

  2. Avatar de Dc
    Dc

    Yes, grande noticia!
    Para alem do Spotify oiço muita musica no Soundcloud e sempre lamentei o facto de não não terem um serviço equivalente ao do Spotify, principalmente no que toca a disponibilidade que podermos ouvir offline.
    Claro que isto acarreta um custo monetário mas musica é algo que não me importo de pagar.

  3. Avatar de André
    André

    Porque raio é a versão iOS mais cara?! Tem alguma funcionalidade extra?

    1. Avatar de Renan Moreira
      Renan Moreira

      Porque a Apple come uma fatia grande do bolo.

      1. Avatar de André
        André

        E quem paga é o consumidor?!

        1. Avatar de Flávio
          Flávio

          Sim claro. Se é o consumidor quem tá escolhendo. Porque a empresa tem que arcar com a decisão do consumidor?

          1. Avatar de André
            André

            Isso não se vê em lado nenhum, os utilizadores de iOS não têm culpa que a Apple cobre mais aos programadores. Não tem lógica nenhuma.

  4. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    “…depois terão de pagar $9.99/mês, isto se aceder pela Web ou através do Android, ou então $12.99 se for via iOS…”

    será por causa disto ?

    https://pplware.sitedev.pt/gadgets/iphone/estudo-as-pessoas-mais-inteligentes-usam-iphone/

    1. Avatar de RVM
      RVM

      Não, porque a Apple cobra 30% por processar a compra, quem quiser pagar 9.99 pode usar a Web.

      Mas é claro, és das pessoas mais burras, logo nunca perceberás.

      1. Avatar de Joao Torres
        Joao Torres

        o asno sentiu-se, coitadinho

      2. Avatar de Mark
        Mark

        E pagar 30% de “imposto” Apple já é ser inteligente?

      3. Avatar de Ricardo Pontes
        Ricardo Pontes

        A Google também leva 30%…
        Portanto isso não explica o preço maior.

        1. Avatar de Enese
          Enese

          Mas a google play tem um mecanismo que diferencia mensalidades de compras e não cobra nas mensalidades o imponto google, já a app store não possui esse mecanismo. isso foi noticia aqui á um tempo atrás no ppl.

  5. Avatar de Mauro
    Mauro

    Só para avisar que os preços começam pelos 5,99€ e não pelos 9,99€! Como indicam.. apenas não é ilimitado mas é mais barato

    https://soundcloud.com/pro?ref=t132

    1. Avatar de Dc
      Dc

      Isso é o SoundCloud Pro.
      É um serviço diferente

  6. Avatar de Rudua
    Rudua

    Eu uso bastante no meu Lumia para encontrar boa musica. Mas a versão grátis

  7. Avatar de LuisPinto
    LuisPinto

    Para os utilizadores do Deezer!Acabei de instalar o “Deezer preview” no meu lumia, está um espetáculo!

  8. Avatar de FTG002
    FTG002

    Continuo a preferiro MEO Music.

    1. Avatar de Dreamliner
      Dreamliner

      Diverte-se com esse serviço com um catálogo de música super fraco. Que treta de serviço.

  9. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    Alguém sabe se o cotonete player vai voltar a ser activado?

  10. Avatar de RVM
    RVM

    LOOOOL!

    Mais uma App que só há para iOS e Android, mais uma vez Windows Phone fica a chuchar…

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      @RVM
      Até tu vais ficar a chuchar com o teu aparelho. LOOOOOL

  11. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Spotify > all