Soundation Studio – Desperta o DJ que há em ti

51 Comentários

Há uns bons anos, dediquei algum do meu tempo ao prazer de misturar sons, recriar batidas e dar vida a temas da minha preferência. O toque do vinil que deambulava nos meus Technics provocavam misturas emocionais, estímulos eléctricos que acordavam qualquer cérebro semi-dormente. É algo que não se explica apenas se sente!

Nunca se perde o gosto pela música, pela batida…  O que vos deixo hoje é um excelente serviço que vos dará horas de puro prazer a compor, isto obviamente para quem gosta.

Soundation Studio é um sequenciador web based onde poderá criar música, toques e clips de áudio directamente da Internet para o seu computador sem qualquer software extra. Esta versão do serviço já traz mais de 400 loops áudio totalmente gratuitos. Além disso pode ainda manipular 9 efeitos distintos, automatização de pestas, edição de loops, controlo de canais entre outras possibilidades que o ajudarão a criar fantásticas obras de arte.

Mas podemos descarregar o que criamos?

Sem dúvida. A ferramenta permite que se descarregue o ficheiro .wav com a nossa “masterpiece” para podermos ouvir até que os timpanos nos doam.

Mas não pense que se fica por aqui, as ofertas do Soundations… não! Além de descarregar o resultado final, o utilizador pode embutir no seu site o que criou.

Fica em cima um pequeno exemplo que criei para vos mostrar rapidamente como funciona e qual o potencial desta ferramenta.

Fica o desafio: crie o seu mixe e deixe o link nos comentários para apreciarmos a sua veia de DJ.

Homepage: Soundation

Partilhar:
Tags:

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Shiryu

    Muito bom! Quando não tiver o meu humilde estúdio pela frente, já sei onde ir matar o vício. =D

  2. Avatar de Raziel
    Raziel

    Isto recordou-me os bons tempos do eJay e as muitas horas que passei nessa pérola.
    Ser web based é sem dúvida muito bom.
    Acho que vou experimentar!

  3. Avatar de Pedro Pinto

    Esta aplicação é fantástica e a qualidade do som é muito bom.

    Esperimentem

  4. Avatar de Helder Coelho

    “É algo que não se explica apenas se sente!”

    😀 HOUSE MUSIC IS FEELING! 😀

    Obrigado Vitor, pela boa dica 😉

  5. Avatar de fernando
    fernando

    Dj Vitor M 😉 nice hehe

  6. Avatar de Esousa
    Esousa

    Agradecia encarecidamente ao PPLWARE que não volte a publicar artigos como este porque quero ver como vou continuar a trabalhar, agora. 🙂

  7. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    è mesmo DJ Vítor M. tens queda para a coisa moço.

    Desde que não te falte espaço onde cair 😀

  8. Avatar de BrunoMa
    BrunoMa

    [off topic]

    se alguém me poder ajudar com o windows 7…

    quando tento correr um jogo ele coloca 2 barras pretas de lado o que não acontecia no vista alguém me pode ajudar?

    cumpz

    1. Avatar de Enlil
      Enlil

      Francamente não sei se Windows 7 é o responsável por isso. Caso seja, eu até gostava de saber como porque eu gosto bastante dessa opção.

      Eu sugiro que procures nas opções do teu controlador de vídeo. O Catalyst da ATI traz uma opção para escolheres se queres que, quando um programa em “full screen” tem um “aspect ratio” diferente do do teu monitor, ele mantenha o dito “ratio” (acrescenta as barras), estique a imagem ou (não tenho a certeza absoluta que esta opção está lá) mantenha o “ratio” mas, em vez de acrescentar as barras, corta a imagem na outra dimensão.

      Espero ter ajudado.

  9. Avatar de a friend
    a friend

    Esse site está excelente…

    Dos primeiros programas de produção de musica que mexi foi nos primeiros Magix Music Maker, que entretanto já vai na versão 15 e muita coisa mudou.

    http://www.magix.com/us/music-maker/

    Hoje em dia para produção profissional de musica, usado por grande parte dos Djs/Produtores, os programas são: Ableton, Reason e Cubasis.

    Dos que conheço, o que mais usam é o Ableton, que existe tanto para PC(Win) como para Mac. Programa muito completo e relactivamente “simples” para se dar os primeiros passos na produção.

    Preços é que…no comments 😛 (Entre 300€ a 600€ versão suite)
    http://www.ableton.com

  10. Avatar de KOP
    KOP

    Parece uma kizombada esse sample 😆

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Sabes o que é kizomba?
      não é aquilo com certeza

  11. Avatar de BrunoG
    BrunoG

    É engraçado, topem a minha humilde brincadeira http://www.soundation.com/studio/play/?audio=d3aa436cbc

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Já me puseste a dançar e tudo rapaz. 😉

    2. Avatar de Vítor M.

      AAa grande mix sim senhor… 😀 clap clap clap

  12. Avatar de Bruno Mão de Ferro

    Ai está Dj Vitor M. a dizer que ainda se lembra dos tempos de garoto lool muito bom som até tenho pena que não tenha final.

  13. Avatar de dppako

    Dj ou Produtor? A diferença é grande.

    1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      Dj productor neste caso tás feliz?

      1. Avatar de MiguelR
        MiguelR

        Não é uma questão de estar mais feliz ou menos 😛

        É uma questão de se chamar as coisas pelos nomes 😉

        Lê e aprende –> http://pt.wikipedia.org/wiki/Dj

    2. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      Eu sei o que é mas que saiba estou num site de informática não me parece assim tão necessário chamar pelo nome exacto além disso não é um dj nem é um productor é um dj productor se percebes tanto da wikipedia que nem é um meio de informação muito fiável mas dá para o gasto normalmente vai tu lá ler e aprender.

  14. Avatar de celsofia
    celsofia

    deixo aqui o meu contributo mas aviso não percebo nada disto

    http://www.soundation.com/studio/play/?audio=54940e0948

    1. Avatar de Vítor M.

      Alto aí… grande sample… isto com um loop já faz mexer umas horas…

      Excelente.

    2. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      acho que te vou roubar o som para fazer um eskema

    3. Avatar de Helder Coelho

      Faz-me lembrar uns senhores da música electrónica….
      -Depeche Mode-

      Nada mau, para iniciante!

      1. Avatar de Machadix
        Machadix

        sem dúvida um “toque” de Depeche

    1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      tipo adorei mesmo este som chamar-lhe-ia tango electrónico lá para o fim à um parte que não gosto muito mas de resto fantástico agradecia até k me mandasses em wave se não te importares brunofmf1(arroba)gmail.com

      1. Avatar de Nuno Barros

        não guardei o wav… hahaha… nem o projecto… quanto mais…

    2. Avatar de Vítor M.

      Hmmm um épico extravagante 😀 Bem compilado sim senhor.

  15. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Muito interessante…
    Eu que não percebo nada de musica electronica consegui fazer um sonoro com uma batida engraçada XD…

    http://www.soundation.com/studio/play/?audio=a3df556246

  16. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    muito bom… no mesmo estilo e tambem simples (dentro dos possiveis), ha o fruity loops… para quem perceber um pouco de musica pode la passar umas horinhas

    1. Avatar de Nuno Barros

      ainda o ejay… pra quem se lembra =)

  17. Avatar de celsofia
    celsofia

    decidi continuar a mesma musica mais um pouco

    http://www.soundation.com/studio/play/?audio=9dc1446113

    vou tentar chegar aos 10 minutos mas não deve ser hoje

    1. Avatar de Helder Coelho

      Muito bom ! 😀
      Há aí ouvido para a música…

    2. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      sim grande toque tás mesmo a divertir com isto e passas essa ideia

  18. Avatar de Esousa
    Esousa

    Ora bem… como referi num post anterior, com esta brincadeira lá foi o trabalho para……

    Aqui vai o resultado da “gazeta”. Apenas 2 minutos.

    http://www.soundation.com/studio/play/?audio=ff1bdfd0e7

    Fiquem bem.

    1. Avatar de celsofia
      celsofia

      é bem capaz de ser o melhor som aqui apresentado
      e que tal reunir-se os vários sons e fazer um cd
      soundationbypplware

      1. Avatar de Esousa
        Esousa

        Por mim era excelente. Se não um CD, pelo menos uma compilação em qualquer formato.

        Que seja proposto.

        Abraços.

  19. Avatar de Nuno Amaral

    Muito fixe. O browser será que não irá ficar pesado?

  20. Avatar de celsofia
    celsofia

    deixo então o trabalho final e uma informação
    o limite para a musica é 5 minutos

    faixa III “touch by mode”
    http://www.soundation.com/studio/play/?audio=463168bdbd

    o final fica como sugestão para os próximos 5…

    1. Avatar de Vítor M.

      Excelente mesmo. Como podemos ver, não custa nada ser DJ, basta ter ouvido e bom gosto.

    2. Avatar de Esousa
      Esousa

      Entretanto aqui vai mais uma para o “Best Of”… 🙂

      http://www.soundation.com/studio/play/?audio=18f0f1405e

      Tem nome e tudo: Tribal Cello

      Abraços

  21. Avatar de Kowalsky
    Kowalsky

    Olá a todos, este Soundation Studio é fantástico.

    Sempre gostei de música, mas como não tenho formação tanto em Djing como em Produção, é bastante complicado qualificar o que faço.
    Está aqui uma primeira pequena sample.

    http://www.soundation.com/studio/play/?audio=9cbf18beb7

    Obrigado, por favor dêem me algum feedback…

    1. Avatar de Vítor M.

      Está um som muito bem encaminhado. Tem pernas para andar, está muito “audível” sim senhor. 😉

    2. Avatar de celsofia
      celsofia

      força ai continua o trabalho

  22. Avatar de dppako

    Isto é tudo menos ser Dj. Falando em produção musical, já estará mais de acordo. Nem uma coisa nem outra são fáceis, por sinal.

  23. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Adorei as faixas que vocês todos produziram
    Apoio a ideia já dada de fazer uma compilação a colocar num post do pplware!!

  24. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Vitor um artigo compilação.. sai ou não?