Questão semanal: Qual o melhor browser para Android?

42 Comentários

Semanalmente iremos colocar uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão da nossa sondagem desta semana é: Qual o melhor browser para Android?


Qual o melhor browser para Android?

  • Google Chrome (61%)
  • Firefox (11%)
  • Opera (7%)
  • Samsung Internet Browser (4%)
  • Microsoft Edge (4%)
  • Brave (3%)
  • Outro (3%)
  • UC Browser (1%)
  • Dolphin Browser (1%)
  • Yandex (1%)
  • CM Browser (1%)
  • Via (1%)
  • Puffin (1%)
  • Ecosia (1%)
  • Web Browser (0%)
  • Phoenix (0%)

Total Votos: 4.920

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Mentecaptor
    2. Avatar de Joninhas
      Joninhas

      Safari?! Essa aberração até devia ser banida da web, ainda consegue ser pior que o IE

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Safari para mac e ios? Achas assim tão mau???

        1. Avatar de JM
          JM

          Bem mau.
          Problemas de compatibilidade.
          Sempre que faço um site tenho problemas. Já não bastava o IE…

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            Secalhar porque faltam conhecimentos em fazer sites.

      2. Avatar de pia
        pia

        Se não gostas, tem pra android o Mercury que imita muita das funções do amado Safari.

  1. Avatar de Pedro chamuças
    Pedro chamuças

    Mi browser

  2. Avatar de Vasco
    Vasco

    Boat browser.

  3. Avatar de Kalebe Souza
    Kalebe Souza

    Achei o Edge bem fluido. Estou usando como padrão e gostando bastante.

  4. Avatar de Altina
    Altina

    Eu amo o Yandex

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Só se amam os seres humanos… que falta de valores!

      1. Avatar de Paulo Pedroso
        Paulo Pedroso

        Amo o meu cão e o meu gato e não é por isso que deixo de ter valores.

  5. Avatar de Fak
    Fak

    Firefox. Unico em que posso instalar extensões.

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ublock origin + Firefox
    Equipa imabativel!

    1. Avatar de pgomes
      pgomes

      Concordo.

  7. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    Chrome… só pela facilidade de traduzir páginas para português (pequenos detalhes que contam muito para quem não fala finlandês 🙂 )

  8. Avatar de Rui Mesquita
    Rui Mesquita

    Brave – Baseado no Chrome e sem publicidade, contra a monitorização, https everywhere… parece-me bem 🙂

  9. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    sem sombra de duvidas safari o melhor

  10. Avatar de bom senso
    bom senso

    google chrome e mais nenhum, fácil e pratico, e no pc a mesma coisa…

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    E o Armofly? Ainda à uns meses vi aqui artigo a falar muito bem dele

  12. Avatar de Marcos
    Marcos

    Safiro e o melhor

  13. Avatar de V.T.
    V.T.

    O que utilizo actualmente é o navegador da Samsung. Anteriormente utilizava o Chrome e acho-o menos fluido e intuitivo do que o navegador da Samsung além de este não deixar que a publicidade seja tão intrusiva.

  14. Avatar de Jose Horta
    Jose Horta

    Recomendo o Opera Touch, ainda é novo mas suporta bloqueio de anúncios de raiz.

  15. Avatar de Jorginho
    Jorginho

    Firefox Focus. Leve, anónimo, com bloqueador de publicidade.

  16. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Firefox Focus e/ou Aloha

  17. Avatar de David Salgueiro
    David Salgueiro

    Esta votação não é justa na medida em que não elege o melhor browser, elege o mais usado/publicitado.

    1. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      Se as pessoas estão a responder a “Qual o melhor browser para Android?”
      é obviamente isso que estão a eleger, com base na sua opinião pessoal.

      1. Avatar de Fak
        Fak

        Eu concordo com o David Salgueiro.
        Melhor é diferente de popular, o termo melhor usa imparcialidade, os testes são os mesmos para todos, tipo a AvComparatives quando realiza os seus testes antivírus.
        perguntar ao público seria melhor dizê-lo “qual o browser que usa?”
        Estas frases assim já foram usadas pelo pplware e honestamente fazem mais sentido e não induzem as pessoas no erro de que só porque alguma coisa esmaga as outras numa sondagem, seja a melhor.
        normalmente o que a população usa será o melhor, toda a gente tem cabecinha para pensar e escolher, mas é o melhor para eles, é opinião pessoal, então não é o melhor globalmente, é o melhor para aquele caso daquela pessoa em específico.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          O termo melhor usa imparcialidade? Credo já li de tudo mas essa é nova 😛

          MELHOR, é um termo subjectivo, e pretendemos saber a opinião das pessoas, com base na experiência delas.

          Se quiséssemos saber algo objectivo não fazíamos sondagens.

          Cumps 🙂

          1. Avatar de Costa
            Costa

            Ouve lá, tu no teu curso de psicologia deste por acaso alguma coisa que englobe “medir” algo?
            É que a pergunta “melhor” engloba SEMPRE uma métrica igual para todos, o que quer dizer que eu posso pontuar o Firefox nas diferentes variedades da métrica com pontuação mais elevada do que o Chrome, e logo, para mim o Firefox é melhor que o Chrome, mas uso a mesma métrica que todos os outros, percebes?
            Melhor NUNCA é subjectivo, a não ser que estejamos a falar com pessoas com pouca instrução, o que para alguém que é psicóloga, pelo menos uma mísera estatística deve ter tido como cadeira.
            Saber a opinião das pessoas, com base na experiência delas, numa única pergunta simples, tem de ser sempre “qual o browser que usa (mais) no seu dia-a-dia” e nunca “qual o melhor”. A primeira pergunta não induz subjetividade, é direito, a segunda é totalmente subjetiva e nada permite concluir. Já percebeste? Ainda tens alguma dúvida?

          2. Avatar de Diego
            Diego

            Linda, maravilhosa e inteligente!

  18. Avatar de Arkan
    Arkan

    Tenho usado e gostado muito do samsung browser e com extensoes de adguard e adblock nao tenho mais visto e nm visto meus clientes reclamarem que o aparelho tem virus, aquela pegadinhas de browser.

    ja usei todos que ja vi, mas eu nao gostei, da maioria, o uc browser browser muito espiao, a cada 10 minutos ou menos enviava informaçoes do meu aparelho e sites sem meu consentimento. o chrome pesado e sem extensoes.

  19. Avatar de Ctx
    Ctx

    O google chrome domina o mercado porque inclui todos os serviços, mas pessoalmente preferia o Firefox pois parece-me mais fluído. Os restantes não experimentei.

  20. Avatar de Min Yoongi
    Min Yoongi

    Uso mais o chrome, no entanto reconheço que, na minha opinião, o melhor é o firefox.

  21. Avatar de James Bond
    James Bond

    Firefox Focus

  22. Avatar de Sandokan
    Sandokan

    Firefox Focus sem dúvida!

  23. Avatar de Tiago
    Tiago

    – Safari para IOS / Mac
    – Chrome para Windows e Android

  24. Avatar de darwin
    darwin

    60% adora levar com anúncios!

  25. Avatar de carlos de aveiro
    carlos de aveiro

    A pergunta é: qual o browser que usas ou qual o melhor browser? Se for a primeira dou uma resposta… Se for a segunda, tenho que dizer: 1. Só conheço tres ou quatro brwsers… 2. Destes prefiro um… que posso achar ser melhor…