Questão semanal: Já partilhou alguma das suas passwords com terceiros?

25 Comentários

Semanalmente colocamos uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão da sondagem desta semana é: Já partilhou alguma das suas passwords com terceiros?


Já partilhou alguma das suas passwords com terceiros?

  • Não. (62%)
  • Sim. (38%)

Total Votos: 1.859

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zezinho do intendente
    zezinho do intendente

    as passwords sao como as mulheres nao se partilham

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      As passwords não se partilham. As mulheres, se efectivamente o quiserem…são partilhadas.

  2. Avatar de Ricardo Mendes
    Ricardo Mendes

    Netflix e rede wifi de casa.

    1. Avatar de Marco Castanheira
      Marco Castanheira

      +1

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    Claro que sim, sou deputado.

    1. Avatar de Bruh
      Bruh

      AHAHAH boa 😀

  4. Avatar de Kan
    Kan

    NUNCA! nem do wifi…..

    so idiota faz isso…ainda mais os apaixonados, terminam e aí esquecem.

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      portanto es tu que geres a tua rede wifi?
      não tens família? nao partilhas com eles? ou é tudo por outro método?

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      O que é que é idiota? Nem sempre dar passwords é sinal de burrice, nem todos somos estupidos ou tontos. Se der uma password de um jogo qualquer forreta, que já não jogo e nem quero mesmo saber da conta, qual é o problema? Faz de mim um otário? Um burro?

      Se partilhares a password com quem conheces, e confias mesmo nessa pessoa não tem qualquer problema, por exemplo uma pessoa entendida na materia e que saiba ter os devidos cuidados não vejo qual é o problema.

      La por dar a minha password, não significa que vou ser roubado ou invadido por um hacker qualquer. Depende muito do que partilho e com quem partilho. É ai que reside o problema.

      Por tanto, o nunca só se aplica a ti. Agora aqueles que partilham a password com toda a gente mesmo sem as conhecer essas sim, são “burros”

  5. Avatar de António Campos Leal
    António Campos Leal

    Nunca partilharam? Nem com um técnico?

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Eu já, mas foi a password de iniciar o Windows, na altura nem formatar sabia. Hoje em dia não, não partilho nem preciso de nenhum técnico até porque a maioria das coisas que se fazem nas lojas de reparações podes fazer tu muito bem em casa e sem pagar nada por isso.

      1. Avatar de António Campos Leal
        António Campos Leal

        quanto a ser eu a fazer. Certo. O que sei faço. O que não sei, não faço.

  6. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Password do geocaching sim.
    As outras não.

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Resposta: Sim.

    Se alguma dessas passwords se assemelha de alguma forma com as que uso pessoalmente? Não.

    Normalmente mudo a pass e digo..olha a pass é blablabla.

  8. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Partilhou a pw da rede casa com um familiar? Partilhou a pw de algum serviço online (Spotify, netflix, ….)
    Muitos daqueles “Não”, não consideraram estes casos e tantos outros.

    1. Avatar de Fak
      Fak

      eu genuinamente nunca partilhei uma password, prefiro remove-las ou inseri-las eu do que outra coisa, especialmente porque a minha pw é a mesma em todos os meus serviços e já a uso à uns 10 anos.
      querem wifi? o tecnico precisa da pw? simplesmente removo a pw do login, se tenho visitas em casa retiro a pw à net, tão simples como ir ao painel de controlo e clicar “remover password temporariamente”, passado 2h volta a pedir pw.
      o tecnico não precisa dela, se o meu pc for ao tecnico é porque o PC nem inicia lol, é para formatar.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Bem, usar a mesma password em todos os serviços é arriscar um bocado.
        Em relação aos técnicos também não confiaria muito, pois não interessa se arranca ou não. Até um disco formatado pode ser fonte de informação importante e privada.

        1. Avatar de CoolOn3
          CoolOn3

          Bom comentário…
          Não deveria dizer isto mas pode servir para alguém aprender alguma coisa e abrir os olhos…
          Á cerca de 10 anos atrás estive envolvido num projeto onde passava pelo departamento 15 a 20 portáteis para reparação no qual grande parte nem ligava sequer…
          Acabei por descobrir que estava um técnico a efetuar recuperação de dados de imagens e vídeos em quase todos os portáteis…
          Quando descobri ele tinha quase 1 TB de informação no qual 85% eram imagens bastantes privadas se me faço entender…
          Pelo que apuramos o cromo “gostava” de ver… E nada mais fazia com a informação, mas já imaginaram o que ele poderia fazer?!
          Sim como é óbvio foi despedido e hoje em dia nem sequer trabalha na área de IT.

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A única password que partilhei foi a do portal das finanças com o Técnico Oficial de Contas. Esta é, obviamente, diferente de todas as outras…

  10. Avatar de Mikas
    Mikas

    Partilhei sim. Mas dei tempo para usar, depois mudei .

  11. Avatar de Marco
    Marco

    Involuntariamente sim, basta consultar o haveibeenpwned…foruns e serviços com falhas de segurança 🙁
    Por vontade própria, não.

  12. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Na assembleia da republica, parece que é pratica comum 🙂

  13. Avatar de JJ_
    JJ_

    Esta pergunta é um pouco genérica.
    Tenho serviços/produtos em que as passwords são “especiais” para serem partilhadas.

  14. Avatar de Renato Gomes
    Renato Gomes

    Rede Wifi, um site ou outro.