Questão semanal: Gmail é o melhor serviço de email atualmente

40 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber qual é o melhor serviço de email atualmente?

Vamos conhecer todos os resultados!


Qual é o melhor serviço de email atualmente?

Obtivemos 7.164 votos e, a maioria dos leitores, 63% de votações, é da opinião que o Gmail é o melhor serviço de email atualmente (4.516 votos).

Em segundo lugar foi escolhido o Outlook (18%) seguido do Hotmail (7%) e do Sapo (5%).

Com menos votos surge o email da Apple (2%), o da Yahoo (1%) e por fim o iol, Live e Aol.

Dos votantes, 4% indica que considera outro serviço como sendo o melhor.

Vamos ver os resultados em gráfico:

Se não respondeu, diga-nos agora Qual é o melhor serviço de email atualmente?


Sondagem desta semana:

Já tentou cancelar a sua conta no Facebook?

  • Nunca tentei, mas vou tentar. (26%)
  • Sim e consegui. Nunca mais voltei. (26%)
  • Nunca tentei e nunca o vou fazer. (24%)
  • Sim, mas voltei passado uns meses. (14%)
  • Sim, mas voltei passado uns dias. (10%)

Total Votos: 3.579

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Fontes
    André Fontes

    Uma sugestão, troquem “o melhor” para “serviço que usam”, porque estás sondagens permitem aferir o mais popular e não o melhor.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Não podemos inferir que é o serviço que usam porque não foi isso o questionado, mas qual era na opinião das pessoas o melhor

      1. Avatar de André Fontes
        André Fontes

        Estava-me a referir para futuras sondagens, em vez de perguntarem o melhor perguntem o que é usado, para concluir o mais popular em vez que dizer tentar perceber qual é o melhor porque duvido muito que a maioria daqueles que votaram tenham conhecimento do que é oferecido e qual a experiência em todos os restantes serviços (se é que alguém conhece realmente todos).

        1. Avatar de André Fontes
          André Fontes

          *para concluir qual é o mais popular, em vez de tentar perceber qual é o melhor

        2. Avatar de Toni Junior
          Toni Junior

          Correto. Disse tudo .

        3. Avatar de AqueleGajo
          AqueleGajo

          Não usas o serviço de e-mail que achas que é melhor para ti? Então pronto, o melhor serviço na opinião das pessoas. Não sei do que estavas à espera, se queres uma análise detalhada vais ver a outro site, isto aqui é o resultado de uma sondagem.

        4. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Não tenho nem preciso de ter um Panamera para saber que é melhor que o carro que tenho, pelo que as minhas respostas às duas questões seriam diferentes. O que é normal, neste casos em que o custo é o mesmo, é as pessoas usarem aquele que acham ser melhor, repare-se que é a opinião das pessoas.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Dizer o melhor é complicado. Ja sabemos que é o mais usado ok… Mas para se poder votar o melhor é preciso conhecer os outros. Para mim é verdade que tb tenho gmail mas não é o meu preferido.

  3. Avatar de D
    D

    A minha questão é se não existisse o Android ou a obrigação do Gmail nele qual seria a percentagem.

    1. Avatar de F. Ferreira
      F. Ferreira

      Provavelmente a mesma porque a massificação do mesmo não se deveu só Android mas sim à facilidade com que se criava uma conta e usava o serviço com todas as suas funcionalidades… (lembrando que a criação de um gmail permitia ter e gerir uma conta no youtube, ter cloud gratuita, ter a já quase não usada rede social Google+ e messaging Hangouts , ter o Google Docs que bem cedo permitiu trabalho colaborativo)…
      É o ecosistema o principal responsável da massificação sem duvida, mas são um conjunto de produtos que o vieram a promover desde há 1 decada, e não o Android em particular…

      Por exemplo é bem provável que quase todos os clientes de iPhone tenham um e-mail GMail.
      Outro exemplo quantos milhares não criaram (apesar de opcional) um e-mail outlook/hotmail por causa do Windows 8/8.1/10 mas na verdade usam o GMail como conta principal de e-mail?

      Se é o melhor? Para quem o usa certamente será, ou então mudariam para outro.
      Quantidade não é qualidade mas na cada vez mais, a quantidade permite sustentar um melhor serviço. Vejamos o iOS e Android, quando tantos outros SO tentaram aparecer e desapareceram rápidamente. Podiam nascer melhores mas rapidamente os ”populares” igualavam as funcionalidades ou davam mais, para não perder clientes.
      E com isto digo, haverá algum cliente de e-mail com mais personalização e serviços ou funcionalidades que o GMail? Eu não conheco.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Eu tenho gmail e hotmail desde sempre. Coisas sérias, finanças, profissionais, bilhetes de viagens, hotmail.
        Para tretas, publicidades, e outras coisas e contactos nao importantes, gmail. Como a google vive de publicidade e todas as ferramentas que desenvolve tem sempre por trás a recolha de dados do utilizador, no meio gmail é só irrelevancias

      2. Avatar de Dan
        Dan

        Tanto texto só para nada, a maioria das pessoas que conheço tem Gmail por foram obrigados a ter, aí acabaram por ficar nele. porque dantes a percentagem era muito pequena.

    2. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Ainda tinha o nokia 6630…e já tinha Gmail…

  4. Avatar de Alexandre joao
    Alexandre joao

    Um serviço que pode ler os nossos emails para “MELHORAR O SERVIÇO” , nunca vai ser o melhor.

  5. Avatar de Linus
    Linus

    O André Fontes tem razão senhora Marisa Pinto.
    Aferir do serviço que as pessoas usam é uma coisa (com um apergunta directa de que serviço usam), e ai é aceitável que alem da votação, as pessoas refiram a sua opinião do porquê escolher A ou B.
    Perguntar qual é o melhor “qualquer coisa”, causa à partida um problema fatal, que é a métrica de analise ser deixada a cargo do entrevistado, e é óbvio que nada se pode afirmar de todo o conjunto das votações neste contexto.
    Simplesmente quem fez este questionário, inviabilizou logo à partida qualquer conclusão.
    Portanto senhora Marisa, agora já sabe e nâo precisa de cometer mais o mesmo erro.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Meu caro, não existe qualquer erro, apenas aos seus olhos porque MELHOR é subjectivo, como certamente sabe, e portanto depende de opinião, gosto, etc. Nunca aspectos como “melhor, pior” poderão ser objectivos pois estão condicionados pelo factor pessoal de cada um. LOGO, questões como esta e outras (releia pf que é uma sondagem e não um artigo científico baseado nalgum censo) estarão sempre dependentes da votação baseada no factor pessoal.

      Agradecemos no entanto a sua opinião, obrigada e cumprimentos.

    2. Avatar de Joel Reis
      Joel Reis

      Portanto as pessoas não podem ter opinião sobre melhor ou pior, ou se a têm, esta não tem valor?!
      Há por aqui pessoal com dificuldade em entender a diferença entre algo ser o melhor em análises com alguma objectividade (e sempre muita subjectividade à mistura) e na opinião pessoal dos utilizadores, com base na sua experiência, nas suas necessidades, nos seus gostos pessoais, ou então a dificuldade está em aceitar o resultado…

      1. Avatar de Linus
        Linus

        Eu num comentário posterior, lá para baixo, disse que não comentava mais. Mas neste caso vou responder ao senhor.
        A senhora Marisa não quis publicar uma resposta que dei imediatamente antes deste seu comentário, o que revela alguma má vontade e fragilidade, pois quem está seguro argumenta, não bloqueia respostas.
        Respondendo ao senhor, toda a gente tem opinião, mas quando num site afiliado do sapo, se mete a votação uma pergunta deste tipo, logo à partida está errado e até fica mal, dá a noção de pouco critério.
        O senhor só me sabe dizer se A é melhor que B se tiver algo para comparar, certo?
        Ora se duas pessoas avaliarem A e B, para aferir de qual é melhor, têm à partida de concordar nas características que vão utilizar, porque senão você diz que A é melhor que B porque A é preto e eu digo que é B porque cheira a canela. Não faz sentido, é uma não conversa.
        Você e eu, depois de concordarmos que o cheio e a cor são duas variaveis a ter em conta, você seleciona como primeiro factor a cor, e eu o cheiro.
        Ambos temos opiniões diferentes, ambos selecionamos coisas diferentes, mas estamos pelo menos a falar do mesmo.
        A noção de melhor ou pior, vem de analisarmos as mesmas características para diferentes produtos, senão não são nem melhores nem piores.
        Percebeu?

        1. Avatar de Joel Reis
          Joel Reis

          Percebi que está errado. O seu raciocínio falha no busílis da questão, que eu referi, mas posso não ter sido suficientemente claro. Isto são dados estatísticos, não é apenas A e B, são muitas opiniões e ainda que cada um tenha critérios diferentes, de acordo com as suas necessidades e gostos, no final consegue-se um retrato geral, onde muitos dos critérios convergem e as diferenças acabam por não se refletir no resultado final à medida que a população vai aumentado. O que é preciso é saber interpretar o resultado.

        2. Avatar de Linus
          Linus

          O Marisa, é preciso seres muita rasteirinha, muito básica mesmo para apanhares e não publicares comentários de quem sabe muito mais disto do que tu é com argumentos com links para a informação. Não teres argumentos, e depois publicares apenas quem achas que te dá razão, e ainda tentares ser engraçada. E isto vindo de uma tipa que se diz psicologa.
          És muito fraquinha tu. Nem sei como é que o sapo aceita ter filiado um blog com pessoas do teu nível a fingir que trabalha.

  6. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    “Gmail é o melhor serviço de email actualmente”. Mas há dúvidas ?? 🙂

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Mais usado nao significa melhor… 🙂

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Mas a pergunta colocada não foi o ‘mais usado’, mas sim o melhor. Se as pessoas responderam à questão do ‘melhor’, seria no mínimo errado colocar que o resultado é referente ao que mais usam.

  7. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Na sondagem do face podiam por não nunca tentei mas num futuro poderei faze-lo

  8. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Nunca tentei mas num futuro poderei faze-lo

  9. Avatar de Joao
    Joao

    Bom, a ler os e-mails dos seus users para “melhorar o serviço” é o melhor, sem dúvida.

  10. Avatar de cmariano
    cmariano

    O mais popular não significa necessariamente ser o melhor……..

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Claro que não, por isso a questão era o “melhor” e não o “mais popular”

  11. Avatar de paulo
    paulo

    porque separar, quando o outlook e o hotmail sao a mesma coisa?

  12. Avatar de Jorge Almeida
    Jorge Almeida

    Bom dia!
    Já agora, gostaria também de deixar o meu comentário. Eu penso que o email ou serviço de email é uma coisa, outra completamente diferente é a aplicação ou programa para gerir o serviço de email. Eu, por exemplo, considero o Gmail o melhor serviço de email, no entanto, para geri-lo, utilizo o Outlook.com, de que gosto mais. E será a razão principal porque mudei do ecosistema do Google para o da Microsoft, após ter mudado para o Windows Phone/Mobile.

  13. Avatar de André
    André

    Não consigo perceber porque raio existe o Live, Hotmail e Outlook em vez de ser só o Outlook! É tudo a mesma coisa…
    Tudo bem que não ficaria em primeiro lugar de qualquer forma, mas em vez de ser 18% do Outlook + 7% do Hotmail deveria ser 25% para o Outlook.

    É que isto é a mesma coisa que perguntarem qual era a melhor operadora de telecomunicações e depois terem como opções MEO, TMN, NOS, Optimus, ZON, Clix, Vodafone, Telecel, NOWO e Cabovisão.

    1. Avatar de Nildo
      Nildo

      Correção…
      @msn
      @hotmail
      @live
      @outlook

      Acho que foi aparecendo por essa mesma ordem.

  14. Avatar de Jota
    Jota

    GMX
    Aconselho vivamente!

  15. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Poderia haver uma artigo sobre este tema, os e-mail e serviços de mail que existem assim como as diferenças.
    Usei Gmail no início, mas com as questões de privacidade e de apanhar com anúncios no mail decidi trocar.
    Experimentei o runbox, o Protonmail e o fastmail. Todos eles excelentes serviços
    O do Outlook também é bom e podemos enviar anexos até 50 MB aliado a 1tb no One drive.
    A meu ver o Gmail e a maioria dos mails free é que vendem os nossos dados.
    São sempre temas muito subjectivos pois cada utilizador valoriza aspectos diferentes. No meu caso a privacidade é um dos temas que para mim faz sentido na escolha de um mail.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Ainda sobre o tema do ecossistema seria interessante ver uma sondagem sobre os serviços de cloud storage.

  16. Avatar de Nildo
    Nildo

    Uso o Gmail desde o começo, quando ainda só tinha quem fosse convidado, nem me lembro do ano.