Site do Governo está OFF após demissão de António Costa

103 Comentários

As notícias foram circulando e intensificando-se pela manhã! Foram realizadas várias buscas em vários gabinetes do Governo, tendo sido detidas cinco pessoas, incluindo o chefe de gabinete do primeiro-ministro português. Alguns minutos depois das 14h, António Costa apresentou a sua demissão. Entretanto, o site do Governo também está inoperacional.


António Costa demitiu-se e diz que não se recandidata…

Se tentar aceder ao site do Governo, vai receber a informação de que o mesmo não está a funcionar. Até ao momento, não há nenhuma explicação técnica sobre o sucedido.

Relativamente à demissão de António Costa, Portugal e o mundo têm vindo a reagir, com a bolsa de Lisboa a cair quase 3%. De relembrar que António Costa venceu as eleições legislativas com maioria absoluta em 2022 e estava no cargo de primeiro-ministro há oito anos.

Hoje, informou a nação da sua demissão e assegurou também que não se irá recandidatar. Disse ter ficado “surpreendido” com a informação de que será alvo de um processo-crime. Face aos acontecimentos, disse também estar “totalmente disponível para colaborar com a Justiça”.

Quero dizer olhos nos olhos aos portugueses que não me pesa na consciência a prática de qualquer ato ilícito ou, sequer, censurável.

De referir que a demissão do primeiro-ministro português acontece depois de o Ministério Público ter revelado que iria constituir como arguidos os ministros João Galamba e Duarte Cordeiro, num processo que envolve negócios de lítio e hidrogénio verde.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa já convocou os partidos e o Conselho de Estado, mas só fala ao país na quinta-feira.

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Uma coisa é certa, tem de haver indícios criminais! Caso o MP ou PJ tenham provocado a queda de um Primeiro Ministro inadvertidamente, têm que rolar cabeças no MP/PJ!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A PJ ? a PJ agora é só amigalhaços do Costa . Já não entra em investigações deste tipo porque senão o Galamba já saberia há meses.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      O caricato deste caso todo é que o Ministério Público não confiou na PJ, pois foram elementos da PSP.

      Uma coisa é certa nem Jornalistas até o PS foi apanhado de surpresa, o que deixa a PJ mal vista.

      O caso do Lítio do Galamba já se sabia que ia dar nisto, agora tanto pessoal envolvido até o chefe do gabinete do PM estava envolvido.
      No Hidrogênio Verde foram 10 mil milhões em algo que já se sabia que não tem retorno e ja existe países a desistir da ideia.

      1. Avatar de Tinóni
        Tinóni

        Essa é que é a verdade !

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Mas e acha que a PJ vai fazer buscas sem haver indícios? Aliás, até digo mais, para irem fazer as buscas é porque existem fortes indícios de ilícito.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        O ministério público recebeu a denúncia a seguir manda para a PJ investigar, e quando existe buscas o ministério público juntamente com um Juiz é que dá o OK para essas buscas, neste caso é tudo estranho não usaram a PJ mas sim a PSP, é a primeira vez que vejo algo tão complexo nas mãos da PSP, nem sabia que eles tinham como fazer escutas etc…

        A PJ sabemos que é do melhor em investigação criminal tem das melhores e mais modernas ferramentas para interceptar chamadas, técnicos forenses de informática etc… Mas a PSP, hoje o jornalista da SIC José Gomes Ferreira disse que estava espantado a PJ não ter sido chamada, eu quando vi a notícia de manhã até pensei que fosse a PJ pois é sempre a PJ.

        1. Avatar de jorgeg
          jorgeg

          E assim tao dificil de compreender e mais do que obvio pq nao utilizaram a PJ, estava compremetida a trabalhar para maquina dos xuxalistas.

          Dou os Muitos parabens ao ministerio publico e a PSP.

          1. Avatar de Tinóni
            Tinóni

            Sim, parabéns ao MP e à PSP, sem duvida.

    4. Avatar de really?
      really?

      Inadvertidamente?
      Quantas demissões de ministros, casos e casinhos, aconteceram APENAS neste curto mandato?!

      E o Presidente da Republica, que nada faz, pois também está enterrado até ao pescoço ao passar 2 BRASILEIRAS no SNS, à frente de todos os Portugueses?

      Que brincadeira de país, que vergonha de partido! E o pior, é que apesar de certamente perderem maioria absoluta, ainda são capazes de ganhar as eleições, pois o PS2 (PSD) é outra nulidade!

      1. Avatar de Tinóni
        Tinóni

        Se entrarmos em comparações, todos sabemos que o passado do PS é triste e negro, com o PSD podemos nem acreditar naquilo que defendem, mas não têm o passado NEGRO que o PS tem.
        Temos que ser realistas, ao comparares o PS com o PSD é comparares a noite com o dia.

        O PS comporta-se como o País fosse dele.

    5. Avatar de Ifm
      Ifm

      Onde está o aves???
      Mudou de nome??? Ficou sem internet??

      Ou ganhou vergonha na cara?

      Vivaas o PS o Sócrates e o Costa.
      Tudo pelo bem de Portugal.

      E o Marcelo também podia ir andando tirar as selfies dele lá para dentro com os amigos do bairro 2 de Maio

  2. Avatar de joao
    joao

    CHEGA va-se embora!

    1. Avatar de Eu
      Eu

      O que tu queres sei eu.
      Vai-te embora ó melga.

  3. Avatar de Rocco Siffredi
    Rocco Siffredi

    CHEGOU a hora para Portugal ser limpo

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      LOL Chegou foi a hora da ignorância está visto. Mas limpo de quê? Quem és tu? Será que não tens de ser limpo também? Juízo nessas cabeças.

      1. Avatar de Tinóni
        Tinóni

        Ignorância é dar voto a um partido (PS) que já levou 3 vezes o País à falência e deixa-o agora num PÂNTANO.

        1. Avatar de GM
          GM

          Mais uma vez….

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Deixa-me rir! Limpo com quê? Com sumo de laranja? É já, duarte lima a PM.

  4. Avatar de irlm
    irlm

    lá se vai o cheque €125 🙂 porque quem virá não vai dar outro…

    1. Avatar de joao
      joao

      Quem vier, vai é recuperar esses 125€ e muito mais xD

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Vai vai. Fia-te nisso e não corras.

        1. Avatar de Tinóni
          Tinóni

          Sempre à espera dos subsídios.
          Isto é só subsidio dependentes.

          Quem não cria riqueza, só pode distribuir pobreza.

          “Já posso ir ao banco?” pergunta António Costa. “Sim”, responde von der Leyen.

          É uma VERGONHA, o Costa transformou todos os Portugueses em PEDINTES perante a Europa.

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      E então? Um cheque €125 dá para o aumento do IUC e ainda sobra para uns cafés ou bagaços.

  5. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    “Não me pesa na consciência a prática de qualquer ato ilícito ou censurável”
    Claro que não! Nem a ti nem ao Sócrates do qual foste nº2! Aliás nessa famiglia que governa la cosa nostra portuguesa desde de 2005 (com um curto interregno entre 2011 e 2015) devem-se contar pelos dedos de uma mão aqueles a quem pesa a consciência. Os outros nunca a tiveram.
    Escusavas era de ter lixado a candidatura a PR do ASS:)

    1. Avatar de Anastacio Vitorino
      Anastacio Vitorino

      fonte?

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        A citação veio direta do discurso de demissão de AC, retirei-a do observador.
        https://observador.pt/liveblogs/chefe-de-gabinete-de-costa-detido-ministros-arguidos-e-buscas-em-sao-bento/#liveblog-entry-630691
        vais ter de procurar na linha temporal o discurso de demissão de AC

        1. Avatar de Anastacio Vitorino
          Anastacio Vitorino

          Não falava da citação em si que representa 15% do lixo que escreveste mas sim do resto. Se tens dados que o MP não conseguiu reunir, partilha com eles. Ainda não vi nada a transitar em julgado

          1. Avatar de freakonaleash
            freakonaleash

            Olha, pesquei um bot do PS!

  6. Avatar de Fusion
    Fusion

    Isto que dizer que se o Marcelo deitar abaixo o governo, voltamos ao IUC que estava antes certo?

    1. Avatar de joao
      joao

      que eu saiba o iuc continua como dantes, percebes tanto disto como eu de azeite

    2. Avatar de Parecia
      Parecia

      E também não há taxa nos saquinhos de plástico

    3. Avatar de 37
      37

      Não necessariamente

    4. Avatar de Jorge
      Jorge

      Isso não sei, mas o que sei é que o aumento do ordenado mínimo de mais 60 euros para 2024 não acontecerá e os apoios às rendas com o porta 65 acabará. E agora os professores vão deixar de se queixar que sabem que com o que vem nem sequer lhes vão abrir a porta para eles pedirem mais coisas. Se acham que o Luis acreditar montenegro melhorará isto, estão muito enganados.

    5. Avatar de João Carlos
      João Carlos

      O IUC sempre teve como antes. Se orçamento ainda não tinha sido aprovado

    6. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Se realmente a AR for dissolvida e convocadas eleições, penso que se mantenha o OE de 2023 em duodécimos até entrar novo governo e apresentar novo OE. Posso estar equivocado, mas penso ser esse o funcionamento.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Depende da data de dissolução, daí este compasso de espera

  7. Avatar de joao
    joao

    Festejam agora, quando tiver lá outro no trono, vêem para aqui queixar-se à mesma

    1. Avatar de Tinóni
      Tinóni

      Desde que não sejam estes, por mim está tudo bem…

      Vamos ver:
      Tribunais, oficiais de justiça em greve desde janeiro 2023.
      SNS em falência completa
      Professores em guerra
      Nunca pagamos tantos impostos como nos dias atuais
      Quero ir ás fianças tenho que marcar por telefone
      Mercado de arrendamento, sem arrendamento

      Que se saiba o Passos Coelho deixou um País funcional, o PS como sempre deixa um PÂNTANO.

      1. Avatar de joao
        joao

        O Passos Coelho o que?
        Congelou todas as carreiras, dai agora esta guerra todas dos professores.
        O PSD defende o lado dos professores agora, quando tiver no poder, assobia para o lado, neste tema como em outros.
        Pensem que o PSD vai ser a salvação, pensem pensem que vão longe.
        O PS fazia mt asneira, mas ainda tentava dar uma esmola ao povo, agora o PSD tira a esmola e quer mais para o bolso.
        Espero estar enganado, mas é como o PSD trabalha

        1. Avatar de GM
          GM

          O povo não precisa de esmola.

          1. Avatar de Grunho
            Grunho

            Pois não, precisa é de pagar ajudas de estado aos negócios dos capitalistas. E o PSD (Prometemos Salários de Dumping) trata disso.

        2. Avatar de Tómané
          Tómané

          Mas ó João, quem mandou vir a TROIKA ?
          Quem negociou o que a TROIKA iria implementar ?
          Quem fez o caderno de encargos com a TROIKA ?

          Quem negociou foi quem tinha o poder, e quem tinha o poder ?
          Toda a gente sabe que foi o PS e o Governo do Sócrates.

          O PSD e Passos Coelho apenas implementou o caderno de encargos feito pelo PS de Sócrates com a TROIKA !

          Vai-te queixar ao PS e ao Sócrates, consegues compreender isto ?????

          Falas de esmola, pois é com esmolas que o PS compra o povo, desde que o Costa foi para o poder nunca os Portugueses pagaram tanto de impostos, desde 2015 até ao presente sacaram ao povo com impostos mais de 62 mil milhões de euros, a uma média de 7 mil milhões por ano.

          Estamos mais pobres ? Queixa-te ao PS e ao Costa.
          A carga fiscal em 2023 é de 37.2% para o ano de 2024 passa a 38%.

          O (des)governo PS dá alguma coisa a alguém ?

          Quem prejudicou os professores em 6 anos, 6 meses e 23 dias ? Novamente o (des)governo de Sócrates,

          Se estivesses minimamente informado não dizias barbaridades.

          Sê homem faz-te à vida e deixa de andar as esmolas.

        3. Avatar de Tómané
          Tómané

          Caro Grunho, o teu nome já diz tudo… no comments.

        4. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          João, “o PS dava uma esmola ao povo.”
          Vc tem noção do que acabou de escrever?
          Não tem vergonha na cara?
          Vê se mesmo que é Xuxa.
          Gosta de ser pedinte para andar a receber esmolas?

  8. Avatar de joao
    joao

    este timing para abafar as bricadeiras do marcelo com os tratamentos que custaram 4 m !

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Por mim Marcelo demitia-se de seguida à realização de novas legislativas…não se perdia nada! Acho que será difícil quem venha a ocupar o cargo de PR consegui-lo denegrir mais que MRS, digo isto considerando que à partida uma eventual candidatura de ASS a PR está queimada com a demissão de AC.

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Foi a primeira coisa que me veio a cabeça.

  9. Avatar de Zé

    Vejam lá se não ficam os mesmos… Pode mudar a varejeira, mas começo a achar que a burrice é tanta que ainda lá ficam muitas das mesmas moscas. Mas também, venha o diabo e escolha… Com isto tudo quem ganha são os radicais (mas pronto, alguns deles também já estiveram com o Fidel Costa no desGoverno).

    1. Avatar de Tinóni
      Tinóni

      Também não me admira, os Portugueses com a sua (pseudo) sapiência, ainda vão votar nos mesmos, gostam de ser enganados.
      Não é o povo que diz “se eu estivesse lá fazia o mesmo”?

      Caminhamos a passos largos para ser um País falhado.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Tinoni, já digo aqui há anos que Portugal é um estado falhado.
        Não sobrevive sem ajudas, logo, é falhado
        Pedinte profissional.

        1. Avatar de Tinóni
          Tinóni

          Sem duvida.

          Basta ver a história da Coreia do Sul, em 40 anos são uma economia desenvolvida e tecnológica.
          E eram POBRES, mas fartaram se de ser pobres, nós gostamos de ser pobres e invejar a riqueza dos outros, enfim, somos felizes assim.

          E Portugal especializou-se em ser PEDINTE PROFISSIONAL.

          Nem capacidade temos de prover o nosso sustento.

  10. Avatar de AJ
    AJ

    Foi um black friday político, promoção 2 por 1, desconto Balamba e Bosta.

  11. Avatar de AJ
    AJ

    Agora falta o Marcelogate e os 4 000 000 €

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Yá convinha. Que cambada!

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      A do Marcelo pelo seu aparecimento mesmo nas vésperas parece não ter sido inocente em relação ao terramoto de hoje. Já deviam existir informação a circular que isto iria acontecer.

  12. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
    NegacionistaPorqueDáJeito

    Vão mudar as moscas mas o resto vai continuar lá….

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      E a cor do balde também pode mudar só o conteúdo é que é sempre mais do mesmo

      1. Avatar de berlaitada
        berlaitada

        A não ser que ganhe o neonazi e aí é que a gente vai ver. porque eu e o português comum sabe mais ou menos viver na ditadura. Sempre quero ver o jornalismo que deitou abaixo o governo que tinha com um ditador. Mas eu vou votar na extrema direita só par ver se acaba este jornalista cínicos e hipócritas. Não prestam serviço nenhum de informação. Enganam, são tendenciosos e por mim existirem ou não existirem é irrelevante.

        Pode ser que acordem e verifiquem que se calhar o Toni Costa não era assim tão mau quando tiverem um líder mau a valer. Nem é o Ventura, todos sabemos quem é o papa-reformas neonazi. Até careca é.

  13. Avatar de Pois
    Pois

    Foi pena esses meninos não terem respondido às 36 questões do Mecanismo de escrutínio do PS. Ou será que faltavam questões…

  14. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    ” num processo que envolve negócios de lítio”
    https://pplware.sitedev.pt/motores/apa-aprova-mina-de-montalegre-e-primeira-refinaria-de-litio-em-portugal/comment-page-1/#comment-3325355
    Só para lembrar.
    Acrescenta-se agora que o dono da Lusorecursos é o melhor amigo do 1º ministro.
    Se toda esta história já cheirava mal, agora não resta a mínima dúvida! Queriam destruir o Gerês? Acabaram sendo destruidos. “A justiça tarda mas não falha ” (ás vezes).

  15. Avatar de berlaitada
    berlaitada

    Este pessoal do jornalismo e meia dúzia de gatos pingados minorias a fazer manifestações acham que conseguem deitar um partido de maioria absoluta abaixo? Eles pensam que o PS não tem ninguém. tentem fazer isso que estão a pensar fazer e vão ver o que é uma manifestação a sério do PS por todo o país e aí sim, ai chegar a roupa ao pelo de muita gente.

    Para esta gente o PS teve maioria absoluta invisível porque o povo que votou neles já está todo contra eles e não vem para a rua se decidirem fazer o que estão a tentar fazer. O povo é que manda e o nosso povo tem está demasiado calado a nível de agressões, não é tintas verdes, é mesmo VERMELHA. Vai correr. Protejam-se!!

    Esses jornalistas que estão dentro disto nem sabem o que lhes vai acontecer se o PS alguma vez se manifestar a nível nacional. Não pensam e depois vão ganir.

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Calma camarada. Já estamos na UE há umas décadas e felizmente os protagonistas do PREC já cá não andam.

    2. Avatar de Tinóni
      Tinóni

      ????? mete mais tabaco nisso !

  16. Avatar de Luis
    Luis

    versão Sócrates 2023

  17. Avatar de Anastacio Vitorino
    Anastacio Vitorino

    Brutal ver que os leitores do pplware acham mais importante 4M do que a vida de 2 crianças, já desconfiava…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Brasileiras ? Sem dúvida .

    2. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Anastácio, brutal é vc achar que a vida de duas crianças, lá porque tem familiares com cunhas, é mais importante do que a vida de crianças cujas famílias não têm esses contactos.
      Há muitas crianças à espera desse tratamento e estão à espera.
      Porque passaram essas crianças à frente, ainda por cima este tratamento não ia adiantar nada ao que estavam a ter no Brasil?
      Pois é…

    3. Avatar de Tinóni
      Tinóni

      Já vi que és esperto, vamos ver:

      Dados ano 2022
      PIB Brasil – 1.825.767 M€
      PIB Portugal – 242.341 M€

      Consegues compreender que há uma diferença de 1.583.426 M€ entre o PIB Português e Brasileiro ?

      Portanto a nível de riqueza do Brasil é superior ao Português. Ainda por cima á data não eram cidadãos Portugueses.

      Consegues entender ???? OK camarada…

  18. Avatar de Mouro
    Mouro

    Estas eleições vão ser literalmente o dia de juízo final dos portugueses. Ou aprenderam de uma vez por todas e querem mudar (já que os portugueses não fizeram nada estes 2 ultimos anos a não ser manifestacoes atras de manifestações para afetar os transportes e meios de deslocação dos portugueses) ou vão ser condenados ao mesmo sistema que lhes tem v*iolado a carteira e a sanidade mental nos ultimos anos.
    Zé Povinho, acorda. Ou morre de vez

    1. Avatar de berlaitada
      berlaitada

      Vem a ditadura que é melhor. Depois um jornalista fala mal do governo é enforcado no dia a seguir na Praça do Comércio. E ai de quem deite tinta verde ao ditador, recebe tinta vermelha a sério lol É isso é que é, bora lá mudar. Este país é uma anedota, aliás nem é o país, é a malta que reside neste país. uma completa anedota. E digo mais, algum país que nos tente invadir eu sou o primeiro a pedir asilo. Vocês que se lixem!!!

      1. Avatar de PeterOak
        PeterOak

        Vem o quê?!? Isso é para meter medo a quem? Achas que era bom o rumo que isto estava a tomar? O povo que menos tem a pagar cada vez mais, urgências sem médicos, escolas sem professores, familias sem casas… 426 milhões para teorias de género. Enfim!

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Mas o rumo mudou ou vai mudar? LOOOL

    2. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Mouro, vc acredita mesmo no que diz quando pede aos portugueses para aprenderem?
      Não sabe o que a casa gasta?
      Vou dar lhe o seguinte exemplo, se o meu cão concorrer para primeiro ministro pelo PS, ele ganha na boa.
      Tem milhões de subsídio dependentes neste país e o PS é o pai deles todos.
      Essa gente vota toda PS.
      Conforme-se, isto não tem solução.
      É um dia de cada vez.
      Albânia 2 seremos nós…

  19. Avatar de RuiRuelas
    RuiRuelas

    Lá vai o artista fugir para o cargo europeu que “rejeitou” porque lhe convinha na altura.

    1. Avatar de AJ
      AJ

      As noticias informam que um cargo europeu fica em pausa até tudo isto ficar esclarecido. com a pouca rapidez da justiça portuguesa, costa não vai ter cargo europeu num futuro muito proximo.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Como no caso da Van der Leyen ?

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Consta aí que tem um caso com o zé lenços.

          1. Avatar de PorcoDoPunjab
            PorcoDoPunjab

            Grunho, vamosláver, a velhota até que é bem jeitosa, loiraça e olhos azuis e produz-se bem.
            É magrinha, mas pronto, não se pode ter tudo…

            O Zé Lenços sabe-a toda…

  20. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    Vem o quê?!? Isso é para meter medo a quem? Achas que era bom o rumo que isto estava a tomar? O povo que menos tem a pagar cada vez mais, urgências sem médicos, escolas sem professores, familias sem casas… 400 milhões para teorias de género. Enfim!

  21. Avatar de Paulo S
    Paulo S

    Era bom que o país entrasse mesmo numa governação séria, sem estes tipos como estamos a ver em Portugal e Espanha, que vendem o país aos interesses mafiosos.

    Era bom vermos Portugal com um governo sério que levante o país deste esquema em que os impostos cobrados às empresas e aos particulares servem para dar uma vidas de luxo aos ex governantes, sob o disfarce dos empréstimos dos amigos de travesseiro, de esquemas com empresas de lítio, com obras fantasmas no hospital militar, com despedimentos onerosos em centenas de milhares de euros, com material militar desaparecido, com contratos públicos a empresas dos amigos do partido, em pactos de silêncio e compromisso com a esquerda radical de Catarina Martins e seus fantoches do PCP.

    É urgente o país deixar de ser vassalo de políticas esquerdistas marxistas e totalitárias com maiorias devastadoras dos direitos e liberdades dos portugueses com esquemas de, primeiro deixar o povo à rasca, com fome, sem dinheiro e depois vir o salvador dar 125 euros ou mais 10 euros nas reformas dos pensionistas.

    É preciso pararmos com o polícia bom e polícia mau. Costa faz sempre de polícia bom e os seus secretários de estado o polícia mau. O povo, quem está sequestrado, não pode desenvolver um afeto do tipo síndrome de Estocolmo, no qual a vítima demonstra indícios de lealdade e sentimento de gratidão para com seu sequestrador. Não podemos ser assim portugueses e estrangeiros nacionalizados que já votam em Portugal de plenos direitos.

    Portugal, nós todos, merece melhor, não pode ter um Presidente da República com sérios problemas de personalidade. Ora é PR ora é comentador político. Não podemos ser assim.

    Portugal não pode ter gente fraca à frente dos ministérios que são o suporte de uma sociedade, como a Ministra da Habitação, Marina Gonçalves. Uma jovem do partido, que ganhou um tacho e é fiel, mas é incompetente.

    Amigos, levantem a cabeça.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      O Passos não volta, os tugas fizeram-lhe a folha e ele fez bem, foi embora viver a sua vida que bem dura tem sido com a perda da mulher para cancro.
      Tivessem reconhecido o valor dele quando ele lá estava que hoje seríamos um país diferente, com rumo. Agora olhem, estamos condenados à mediocridade.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        A ironia é que o valor dele até foi reconhecido logo nas eleições de 2015, mas a gerigonça não deixou. Era o que faltava um governo de “austeridade” ganhar umas eleições ao recuperando o país da bancarrota!…e depois foi virar de página de austeridade, durante 8 orçamentos.

      2. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Zé Fonseca, o Passos não volta e faz ele muitíssimo bem.
        Voltar para pegar no país neste estado e depois passar por mau da fita outra vez?
        Dejá vu?
        Só se fosse maluco.
        É deixar arder.
        Tugalhada tem o que merece e mais nada.

  22. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Lembram-se do espalhafato que foi o Sócrates ser preso à saída do aeroporto, à frente de todas as câmaras de televisão? Alguém foi condenado até hoje? Não sei por quê mas parece-me um «deja vu»!

  23. Avatar de Food Gym Todo
    Food Gym Todo

    O preço a pagar pela democracia… tem destas coisas

  24. Avatar de V
    V

    Vejo tanta gente a comentar
    Gostava eu de saber quantos vão colocar o voto na urna quando chegar a hora…
    Incoerentes.

    1. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Nas ultimas eu votei ADN. Adiantou-me alguma coisa?

      1. Avatar de really?
        really?

        não votei ADN, mas conheço bem as propostas do partido: contra a agenda 2030, contra o socialismo, etc. Não foi certamente um voto em vão! Tem orgulho em não teres participado em mais uma “aventura” socialista!

        1. Avatar de _RJCA_
          _RJCA_

          Nunca na vida. Posso não ser versado em política mas no PS/PSD nunca. Prefiro que o meu voto vá para um partido mais pequeno ou com melhor narrativa…

    2. Avatar de joao
      joao

      Tb se vao para votar no chega, mais vale nao irem votar

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Eu voto no chega. Só mudo de decisão se for a Eugénia a liderar o PS. Aquela mulher encanta-me.

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Bruno, quem é a Eugénia?
          Uma Xuxa jeitosa? É um milagre.
          Aquilo é só camafeus de fio a pavio.
          Eugénia, quem és tu, que te desconheço?

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            A chefe de gabinete do Galamba, Aqueles olhos desconcertam-me.

        2. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Bruno, fui ver a Eugénia.
          Mais valia estar quieto.
          Vou mas é mergulhar no chiqueiro.
          As minhas porquinhas têm muito mais encanto…

      2. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Joao, se for por aí mais vale todos ficarem em casa.
        Todos sabemos que eles vão para o poder para tratarem da vida deles.
        Só não sabe isto quem não quer…

      3. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Porque?
        O voto dos eleitores do Chega vale menos que os do BE ou PCP?
        É isso?

    3. Avatar de GM
      GM

      Eu vou. Como fui nestas últimas eleições. E nas anteriores. E não votei PS. E tive de comer e aguentar aquilo que não pedi. Portanto, espero bem que nas próximas eleições, o rumo mude.

  25. Avatar de supersilva
    supersilva

    Pede ajuda dos ministros do supremo brasileiros que moram em Portugal, que ele volta pra o cargo rapidinho.

  26. Avatar de Grunho
    Grunho

    Em flagrante de lítio!

  27. Avatar de Joaquim Alberto
    Joaquim Alberto

    O site do governo está on

  28. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Dá para entender que a clubit que alguns espumam não passa só disso …

    Precebem ZERO, de ZERO …

    Enfim …