Shakira: Internet “explode” com música que ataca Piqué

13 Comentários

Shakira e o DJ Bizarrap bateram o recorde de uma estreia de música latina na história do YouTube.

Em apenas uma hora o vídeo já tinha 4 milhões de visualizações. Passadas apenas 10 horas após o lançamento do tema Music Session #53 o tinha mais de 25 milhões de reproduções. Atualmente, à hora da escrita deste artigo, o vídeo já regista mais de 66 milhões de visualizações (em menos de 24 horas).

Quanto pagam as plataformas por cada visualização?

Shakira: Internet "explode" com música que ataca Piqué


É o vídeo e música do momento e chama-se Music Session #53. Esta música lança um conjunto de “farpas” ao ex-marido, o ex. jogador de futebol Gerard Piqué (antigo jogador do Barcelona e da seleção espanhola), com quem esteve onze anos casada.

A letra tem várias frases “fortes”, como por exemplo, “Quando precisava de ti, deste-me a tua pior versão”, “Uma loba como eu não é para novatos. Uma loba como eu não é para tipos com tu”, “Pensas que me feriste, mas tornaste-me mais forte. As mulheres não choram, as mulheres faturam.”, “Eu valho duas de 22. Trocaste um Ferrari por um Twingo. Trocaste um Rolex por um Casio”, etc.

A música da Shakira com o DJ Bizarrap já ultrapassou a “Despacito”, de Luís Fonsi, que teve 24,8 milhões de visualizações em apenas  24h.

Preço por cada visualização em cada plataforma..

Não é uma resposta simples saber quanto já ganhou a Shakira e o DJ Bizarrap, pois há várias fontes e tudo depende dos vários seguidores nas diferentes plataformas. Tal como informamos aqui, para ganhar dinheiro no YouTube, primeiro tem de se tornar elegível para monetização; isto requer pelo menos 1.000 subscritores e 4.000 horas de visualização.

O YouTube cobra aos anunciantes 0,17€ por visualização em média. A empresa paga 68% desta taxa aos YouTubers através do Google AdSense. Esta é uma taxa muito boa, pois significa que, em teoria, receberia 0,11€ por cada visualização e, assim, aproximadamente 111€ por cada 1.000 visualizações.

Contudo, os números nem sempre são tão simples. Algumas pessoas usam adblocks, e uma boa parte daqueles que veem os anúncios ignoram-nos nos primeiros segundos. Devido a estas razões, e outras, o pagamento real por visualização é de cerca de 0,003 a 0,005€. Isto significa que um YouTuber ganha de 3 a 5€ por cada 1.000 visualizações dos seus vídeos.

Mas há mais plataformas. Segundo o jornal a marca, o Tidal paga 0,012 por cada reprodução. A Apple paga 0,0093 euros e a Amazon 0,0037 euros. O Spotify paga entre 0,0028 euros e 0,0046 euros por cada reprodução e finalmente o Youtube 0,00064 euros.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    Uma grande percentagens das musicas que existem são sobre amor, seja de forma negativa ou positiva.

    Por dinheiro duvido que tenha sido porque a Shakira deve ter uma fortuna enorme.. posto isto, só pode ser ressabiamento.

    Por muito que ele tenha sido mauzinho, a Shakira aos meus olhos era uma senhora agora é apenas uma ressabiada que sabe dançar.

    1. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      …musiquinhas de gente com conteúdo fútil. Aquilo que alimenta gerações de sonâmbulos!
      Nada que chegue aos calcanhares do Baby Shark! Esse sim!

  2. Avatar de Pintor
    Pintor

    Nunca gostei de “lavar roupa suja” em público.

    1. Avatar de secalharya
      secalharya

      +1

      Estas cantoras têm grande panca…

  3. Avatar de António Ferraz
    António Ferraz

    Com esta noticia ela já ganhou 0,00064 euros comigo, porque vi o video. Que chatice…

  4. Avatar de AlexS
    AlexS

    Seria interessante que no divórcio(supondo que eram casados , não faço ideia) o Piqué reclamasse parte dos ganhos disto pela sua contribuição…

  5. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    5.7 milhões de views agora, vamos lá pessoal, tudo a ajudar a Shakira.

  6. Avatar de ozark
  7. Avatar de scc
    scc

    se fosse o Piqué a fazer uma musica a “falar mal” da Shakira, teria sido de imediato crussificado em praça publica pelas pseudo-feministas deste mundo e ainda apanhava com um processo por difamação, maus tratos, etc….

    Como é a Shakira, toda a gente de boca fechada….

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      E mulher e como tal uma mulher sabe seduzir hehe. E se for bonita ainda melhor.

  8. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Bem, eu confesso que a música da Shakira, se é que se pode chamar música ao que ela faz, nunca me disse nada nem nunca tive qualquer interesse em procurar o que quer que fosse dela.
    Mas isso foi até hoje a agora.
    Ela ao dizer que é uma loba e vale mais que duas de 22, todos os meus sentidos ficaram em alerta máximo
    Até me arrepiei.
    Finalmente, algo que me agrada nela…
    Quero falar com ela, alguém me arranja o número ou email pessoal da dita?

    PorcoDoPunjab, sou um lobo e tb encanto burros