Segurança Social paga hoje o apoio de 125 euros! Veja se tem direito…

28 Comentários

O apoio de 125 euros vai ser pago esta segunda-feira pela Segurança Social a quem recebe algumas prestações sociais, abrangendo 1,6 milhões de beneficiários, segundo revelou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Caso pretenda saber já se é beneficiário, aceda ao site da Segurança Social e siga os passos que indicámos.

Segurança Social paga hoje o apoio de 125 euros! Veja se tem direito...


Hoje é dia de pagamentos do apoio extraordinário por parte da Segurança Social. Em causa está o apoio de 125 euros e de 50 euros por descendente, criado pelo Governo com o objetivo de mitigar o impacto da inflação.

Como já referimos, nos casos de beneficiários de algumas prestações sociais, o apoio de 125 euros e dos 50 euros por casa filho é pago pela Segurança Social e, no caso de titulares de rendimentos, é efetuado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Entre os beneficiários de prestações sociais com direito ao apoio estão as pessoas que recebem:

  • Subsídio de desemprego
  • Subsídio social de desemprego
  • Subsídios de doença
  • Rendimento Social de Inserção (RSI)
  • Prestação social para a inclusão
  • Complemento Solidário para Idosos (CSI)
  • Subsídio de apoio ao cuidador informal principal.

Como saber se vou receber 125 euros através da Segurança Social?

Pode consultar o valor que vai receber acedendo à Segurança Social Direta, menu Posição Atual.

Segurança Social paga hoje o apoio de 125 euros! Veja se tem direito...

Em seguida devem ir a Valores a receber > Apoio Extraordinário efeitos inflação.

Segurança Social paga hoje o apoio de 125 euros! Veja se tem direito...

O pagamento dos 125 euros e 50 euros por cada filho é feito preferencialmente por transferência bancária. Caso não seja possível proceder ao pagamento por IBAN, será feito por vale postal.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irritadiço
    irritadiço

    já chegou…

  2. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    A mim e à minha esposa tudo correu bem já recebemos e na mesma conta.

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Desde que sejam titulares da conta não há problema ser a mesma.
      O problema é casais que fazem o IRS e a conta está em nome de um dos titulares, tendo o outro poderes de movimentador. Finanças e segurança social, exigem a confirmação do nome do titular, além do NIF. Se só 1 é titular, o outro vai ver o pagamento anulado e passar para o fim da fila, até colocar um NIB de uma conta bancária em que seja titular.

      1. Avatar de Alice Castro
        Alice Castro

        Não é justo eu não ter direito a receber o apoio do estado, tenho 61 anos nao trabalho e nunca tive ajudas de estado se não fosse o meu homem com um ordenado mínimo eu murria a fome mas o estado da o apoio a quem ganha muito isto se chama uma tristeza, os pobres cada vez mais pobres e ainda dão ajuda a quem ganha bastante

  3. Avatar de Nuno Manuel Filipe martins coelho
    Nuno Manuel Filipe martins coelho

    Não nao tenho nib fechei a conta estou doente! ,Nada recebo nunca recebi nada do governo .Bas tá ir há segurança social?

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Se sempre pagou IRS e não recebe nenhuma pensão, devia estar inscrito no centro de emprego, onde lhe deviam ter pedido o NIB.
      Se recebe pensão, já recebeu e, se a meia pensão for inferior a 125 euros, recebe a diferença agora, da mesma forma que recebe a mensal.

  4. Avatar de susana ferreira
    susana ferreira

    A mim transferiram 50.00 em vez de 125.00

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      O seu salário é superior a 2700 euros mensais, daí só receber os 50 euros dos 2 filhos que têm.

    2. Avatar de razingolho
      razingolho

      deve ser bruto mas porque diz misero?

  5. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Mas para ir à s.social tem que ter e-mail ou telefone …

    Até parece que recebem comissão …

    Não estou a ver pessoas que mal têm para comer ou mesmo para ter ou alugar casa a ir gastar no telemovel ou num contrato com operadoras … e logo com a crise inflacionária que se vive …

    Agendamentos nada felizes , antes vale dizerem que só atendem empresas … o povo que mais necessita de opoio que morra rapido sejam eles onde forem … nas consultas medicas já tens que ir e bem cedo para filas interminaveis porque consultas marcadas ou agendar uma consulta no centro de saude não é possivel, mas bom é quando falha o sistema … tudo isto para dizer que parece que algo anda trocado…

    Viva aos offshores !

    Viva aos vouchers !

    Viva a inflação !

    Viva aos fundos de risco !

    Viva aos cartéis !

    Viva aos legisladores !

    Viva aos jornalistas !

    Viva as inconstitucionalidades !

  6. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    O Governo liderado pelo Sr.º Primeiro-Ministro António Costa, dá um subsídio de 125.00 € a quem recebe salário, subsídios, ou pensões, mas os Portugueses que não têm rendimentos porque estão desempregados não têm direito a receber o subsídio denominado de Apoio Extraordinário (AE).

    Para além da violação gravíssima do Artigo 12.º da Constituição da República Portuguesa (CRP), referente ao Princípio da Universalidade, o Governo liderado pelo Sr.º Primeiro-Ministro António Costa, ao dar este apoio financeiro a quem já possui fontes de rendimento, cria cidadãos de 1ª e cidadãos de 2ª, o que não faz qualquer sentido a não ser para a «compra» de votos.

    1. Avatar de irlm
      irlm

      Estou desempregado sem rendimentos há mais de um ano e já recebi os €125 através da Segurança Social via transferência bancária do meu familiar.

      1. Avatar de Andreia Matos
        Andreia Matos

        Boa tarde, só uma questão para tentar perceber a minha situação….o meu marido não tem direito a receber pois o ordenado dele está acima dos 2700€.Eu também estou desempregada há mais de 1 ano mas faço declaração de IRS. As finanças disseram que não tenho direito porque não tenho rendimentos. Hoje eu não recebi os 125€ mas o meu marido recebeu através da Seg.Social, apesar de as finanças lhe terem comunicado que não recebia devido ao valor do ordenado. Como soube que os 125€ que o seu familiar recebeu eram seus? Está indicado em algum lugar?
        Grata pela atenção

        1. Avatar de Paulo Valle
          Paulo Valle

          Está nas imagens no topo da noticia, entre na SS Directa com os seus dados , siga os passos das imagens em cima se aparecer la a receber 125€ verifique o IBAN se for o mm do seu marido, são seus.

          1. Avatar de Andreia Matos
            Andreia Matos

            O NIB que está é o meu. O meu marido nem está na minha conta nem eu na dele. E também não aparece valor a receber por mim. Está a 0€. O meu marido não tem direito (de acordo com o que diz nas finanças) e de repente recebe pela SS. Nunca recebeu qualquer prestação social….

  7. Avatar de secalharya
    secalharya

    Já dá para ir ao bar.

  8. Avatar de WhiskasSaquetas
    WhiskasSaquetas

    Tenho o meu IBAN confirmado no portal das finanças e no portal da segurança social diz que tenho a receber 0€ … não ganho nem de perto os 3000€ lol

  9. Avatar de Irislena Ribeiro
    Irislena Ribeiro

    Gostaria de saber se bou receber os 125?

  10. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Com um jeitinho ainda terá na sua pagina não só o iban trocado como a própria declaração em si , ou, os valores …

    Sim, porque se acontece com iban’s trocados quem me diz que também não podem alterar o resto …

    Não é possível sequer dar creditos a um sistema destes…

    Voltaremos ao papel que ao que tudo indica parece ser ainda muito mais fiável e seguro…

  11. Avatar de Rosa Branco
    Rosa Branco

    Eu ainda não a recebi os 125 €

  12. Avatar de Maria Irene de Jesus Oliveira Martins
    Maria Irene de Jesus Oliveira Martins

    Eu queria saber se vou receber os 125€

  13. Avatar de Nuno santos
    Nuno santos

    Fui ao ss direta e não está nada lá, tenho lá o iban. Recebo rsi junto com minha companheira( ela é que recebe). Como sei se vou receber os 125€ e se não recebo, porquê. Ps como sei q recebi, ou vou receber. Obrigado

  14. Avatar de José Manuel Marques da Costa
    José Manuel Marques da Costa

    Sou beneficiário de Prestação Social Inclusão e ainda não recebi os 125,00€. Os pagamentos já foram todos feitos no dia 24-10-22? Ou ainda vou receber?

  15. Avatar de Mariana idalina Correia resende
    Mariana idalina Correia resende

    Eu tenho uma filha um ano quero 125 euro e 50 euro

  16. Avatar de Cristina Maria Rodrigues Ferreira Santos
    Cristina Maria Rodrigues Ferreira Santos

    Gostava de saber se com baixa tenho direito a receber 125 euros

  17. Avatar de Francisco borja bomfim
    Francisco borja bomfim

    Muito boa tarde , eu fikei sabendo sobre valor que estão a dar , e eu ainda não recebí,
    Como faço para ser beneficiado do mesmo.

  18. Avatar de Vítor Manuel Lúcio da cruz
    Vítor Manuel Lúcio da cruz

    Quando e que começo a receber a minha pensão uma vez que já foi deferida mas estava suspensa em virtude de trabalhar no estado mas agora já cessei funções

  19. Avatar de Amália Maria de Brito
    Amália Maria de Brito

    Boa tarde ainda não recebi o apoio de 125 euros até agora não sei o porquê da demora obrigado