Segurança Social: a que subsídios Parentais pode ter direito?

10 Comentários

Os subsídios parentais são prestações em dinheiro pagas pela Segurança Social destinadas a compensar a perda de rendimentos de trabalho durante o período em que os pais se dedicam ao cuidado do bebé. Saiba a quais pode ter direito.

Segurança Social: que subsídios Parentais pode ter direito?


A chegada de um filho é um momento marcante na vida de qualquer família. Para apoiar os pais nesta fase, a Segurança Social disponibiliza um conjunto de subsídios parentais que visam compensar a perda de rendimentos durante o período em que os progenitores se dedicam ao cuidado do bebé ou da criança adotada.

O Simulador de Parentalidade, disponível no Portal da Segurança Social, dá-lhe mais tranquilidade no momento de aumentar a sua família.

Através do preenchimento de um breve questionário online obtém de imediato informação sobre o cálculo estimado do valor da prestação a receber, podendo avançar de seguida para o respetivo pedido.

Subsídios Parentais: Como aceder ao Simulador de Parentalidade?

Para aceder ao Simulador de Parentalidade deve entrar no Portal da Segurança Social, depois clicar em “Simuladores” no menu principal e escolher “Simulador de Parentalidade“.

Segurança Social: que subsídios Parentais pode ter direito?

O pedido de subsídios pode ser feito online, através da Segurança Social Direta, ou presencialmente nos balcões de atendimento da Segurança Social. É necessário apresentar a certidão de nascimento ou declaração médica, declaração da entidade empregadora e documento de identificação.

Simulador de Parentalidade

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Norberto Beleza
    Norberto Beleza

    Espero que muitos, vim para Portugal e com 5 filhos o estado apenas nos da 2100 euros por mes para viver e um misero T3 de arrendamento gratuito quando pedi um T5. Portugal nos deve muito

    1. Avatar de aster
      aster

      Pois eu não tenho filhos, e o estado me dá 5000 por mês, com direito a condominio fechado, garagem carro e piscina. Só tenho de manter o bronze.

      1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
        BurroFuiEuQueEstudei

        Obrigado Norberto por cuidares dos meus 5 filhos.

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    direitos? zero. quem ganha mais que 2000€ brutos é tão rico que nem tem direito a abono

    1. Avatar de Norberto Beleza
      Norberto Beleza

      2000 achas pouco? Quem ganha isso não precisa. Ainda devias era pagar mais de imposto

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Um ordenado de 2000€ são 1500€ líquidos. É o ordenado médio em Portugal… queres trollar força

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          1500€? eu tiro em um dia, no uber. e ainda tenho tempo para academia e esplanadas. só quem não quer trabalhar que ganha isso.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Pensamento errado! Quem ganha 2000 não é rico e o dinheiro não chega para tudo é só uma questão de pensar como está o custo de vida em Portugal, a renda/prestação das casas.

        Essa do imposto também é muito engraçada.. uma pessoa que ganhe os 2000€ tem cerca de 500 a 800€ de descontos, ainda queres mais.. No meio disto ainda dizes que tens arrendamento gratuito, quem dera a muita gente ter essa ajuda.

        Ahh.. E uma pessoa que ganhe 2000€ liquidos hoje em dia é muito dificil alugar uma casa sozinho, quanto mais comprar uma.

  3. Avatar de pescada nova
    pescada nova

    a segurança social em Portugal só serve para meter a mão no boss da classe média para dar para quem não quer trabalhar. eu tenho que acordar cedo e cedo para o trabalho e não tenho tempo para estar a tomar o pequeno-almoço no café nem conseguia Tirar uma fatia do meu ordenado para estar todos os dias no café. no entanto Conhece muitíssima gente a receber a prestação social e subsídios com um apartamento com uma mensalidade baixíssima prédios camarários e no entanto estão sempre a tomar o pequeno-almoço o café meio da manhã e até o almoço em cafés. Isso sim é vida

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Vida de café é o sonho de qualquer um. Eu trabalho para um dia poder ficar sentado no café 10h por dia