Secunia OSI

9 Comentários

Tal como para os sistemas operativos, o ritmo a que saem updates para o software que temos instalado nos nossos PCs não deixa de ser incrível.

Se tentarmos manter o nosso computador actualizado para as mais recentes actualizações temos de reservar uma fatia considerável do nosso tempo diário. Felizmente existem ferramentas que nos permitem fazer esses updates de forma mais ou menos automática e que nos alertam para os problemas encontrados.

Um exemplo desse software é o Secunia PSI que já falámos aqui no Pplware. Por isso, hoje apresento-vos o Secunia OSI (Online Software Inspector).

secunia


O OSI é nada mais nada menos que uma versão web do PSI. Reduzida, é certo, mas ainda assim capaz de fazer o que precisamos.

Limitada para já a 70 programas, esta pesqusia fornece-nos indicações sobre falhas de segurança desse software instalado no nosso PC.

secunia2_small

No acesso ao endereço do Secunia OSI temos apenas 2 botões – Start e Stop – e aí se inicia a verificação.

No final do teste é-nos apresentada a lista dos supostos problemas encontrados. É ainda apresentada para cada problema o erro e a solução, que passa por descarregar a versão que resolve o problema de segurança.

secunia3_small

Não é a ferramenta perfeita para nos resolver todos os problemas, mas serve perfeitamente para resolver problemas de vários PCs à nossa responsabilidade.

Infelizmente e para já, apenas suporta aplicações Windows. E uma nota extra engraçada. Tenho dual-boot no meu netbook e para meu espanto, ele detectou as aplicações instaladas nos 2 sistemas operativos!

Eis algumas estatísticas disponibilizadas pela Secunia em relação a esta ferramenta:

Totais

  • Verificações: 3,575,194
  • Programas verificados: 47,451,695

Últimas 24 Horas

  • Verificações: 2,962
  • Programas verificados: 32,495
  • Programas Inseguros: 27%

Testem e avaliem, por mim chega perfeitamente para resolver os pequenos problemas do dia-a-dia.

Sistemas Operativos: Windows
Homepage: Secunia OSI

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Computed Life

    off-topic

    tenho visitado o dia todo o pplware e não tinha visto este artigo que apareceu de um momento para o outro como por magia e como não tem comentários penso não ter sido o único a não ver o artigo.

    É só para avisar e para poderem continuar com o vosso excelente trabalho.

    Cumps

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      A mim tb já aconteceu..
      ..na outra vez pensava que era o 43º a comentar e afinal nao.. era o 47º, vê lá tu bem.. 😀

      cump..

    2. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      áaa… desculpa…! acerca disso (mais propriamente) o post foi colocado á pouco, aposto.. +/- hora a hora F5 aqui no ppl para ver se há news e este tb apareceu á pouco…

      é o pedro que madruga pa amanha a noticias serem fresquinhas 😀

  2. Avatar de Pedro Simões

    Todos temos pequenas falhas e desta foi a minha vez.

    Mas é tem a ver com as horas! Devia estar na cama e ando aqui a fazer pela vida e por este nosso Pplware!

    Mas pelo que vejo não sou o único! Ninguém dorme nesta casa?

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Tu nem precisas de dormir… épá continua que vais bem…! 😀

      1. Avatar de Pedro Simões

        Preciso preciso.

        Esta noite foram 4 horas de sono e eu bem sei o que ando a penar hoje!

  3. Avatar de red_tux
    red_tux

    «Se tentarmos manter o nosso computador actualizado para as mais recentes actualizações temos de reservar uma fatia considerável do nosso tempo diário.»

    O autor do artigo que fale por ele…

    Eu tenho sempre o computador actualizado e não tenho de perder tempo nenhum com isso…

    Mais uma ferramenta completamente inútil.

    Continuamos a contemplar-vos cá bem do alto… 😉

  4. Avatar de Gilmar
    Gilmar

    Parabéns Pedro, belo post.
    Além de muito útil, é mais uma opção contra os maldosos da Web.
    Há quem ache de pouco valor e se sinta altamente seguro nas andanças virtuais.
    Mas, a maioria não!
    Vejo, ouço e observo várias pessoas se queixarem de ferramentas pouco eficientes contra alguma praga recente.
    Há que se dar valor às pessoas que se mantém atualizadas e que são bastante conscientes de onde “pisam”, mas que dizer de tantas pessoas inocentes e com pouco domínio?
    Tais dicas ajudam e muito!!!

    Valeu, obrigado!

    Ah sim, aí já passou das 04:00……mas aqui, são 01:48

  5. Avatar de aver
    aver

    Olhando para a imagem do post, comigo habitualmente também são os desactualizados: Flash Player, Adobe Reader, e Java – coisas a que não se costuma dar muita atenção (só se dá ao SO e ao anti-vírus) mas que é ímportante actualizar para corrigir vulnerabilidades.

    Já o Firefox sem as últimas actualizações (leia-se, sem a nova versão) … Pois. É por isso que as empresas preferem o IE com instalação automática das actualizações de segurança.