SAPO Viagens: Já planeou a sua próxima viagem?

14 Comentários

Em parceria com a TripAdvisor, o SAPO acabou de lançar o SAPO Viagens. Este novo portal tem como principal objectivo fornecer informações relevantes sobre os destinos de viagens existentes na maior plataforma de viagens do mundo, e partilhar testemunhos de alguns dos bloggers e jornalistas portugueses de referência nesta área.

sapo_viagens


Antes de partir à aventura numa nova viagem é essencial descobrir mais sobre o destino escolhido. As opiniões existentes em plataformas de referência, como é o TripAdvisor, e as sugestões de quem viaja frequentemente são essenciais para que concretize uma viagem de sonho.

 

SAPO Viagens: Todos os destinos num salto

Para que não tenha que dar a volta ao Google antes de fazer a sua viagem à procura de informações, o SAPO decidiu juntá-las todas num só local.

Através do SAPO Viagens poderá ter informação de diversos destinos, das melhores cidades para se comer, descansar ou ter acesso à cultura. Saber com quem viaja, particularidades de algum hotel, de algum recanto. Ter acesso a várias dicas de planeamento de viagens como “Dicas para arrumar uma mala de viagem“, por exemplo.

sapo_viagens_1

Mas no SAPO Viagens poderá fazer ainda mais do que apenas ter acesso a este tipo de informação. Poderá, através do TripAdvisor, escolher o melhor hotel para ficar, ao melhor preço.

sapo_viagens_2

Na secção Bilhete-Postal poderá ainda partilhar a sua própria experiência de viagem. Desta forma o SAPO pretende criar uma verdadeira comunidade de viajantes que se ajude mutuamente.

 

O que pode encontrar no SAPO Viagens?

  • Viajar: aceder a crónicas, notícias e outros artigos sobre viagens em Portugal e no mundo;
  • Bilhete-Postal: criar uma comunidade de viajantes, unida pela paixão de se fazer à estrada e pelo sonho de conhecer novos destinos, onde os utilizadores são convidados a participar, através do envio de relatos e episódios dos momentos que mais os marcaram nas suas viagens;
  • Especiais: estão acessíveis temas trabalhados ao pormenor, úteis para um viajante, quer para planear, quer para encontrar inspiração para uma próxima viagem;
  • Planear: existem roteiros de destinos nacionais e internacionais e dicas preciosas de viagens, desde como poupar espaço na mala, até como viajar de forma confortável com bebés;
  • Ficar e Saborear: sobressaem críticas detalhadas a hotéis e restaurantes, além de artigos sobre as novidades dos locais referidos neste artigos, curiosidades e gastronomia.

SAPO Viagens


Já começou a planear a sua próxima viagem?

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zaark
    Zaark

    Pronto, agora que pagaram a conta da luz, voltemos a notícias a sério 🙂

    1. Avatar de kabuki@gmail.com
      kabuki@gmail.com

      E aos comentários a sério…

    2. Avatar de kabuki@gmail.com
      kabuki@gmail.com

      Dei uma volta pelo portal e achei bem concebido. Espero que seja lançada uma app.

      1. Avatar de Miguel Fonseca
        Miguel Fonseca

        A resposta do Zaak é que foi um post pago, que o pplware aceitou. O pplware não sabe mas os posts pagos têm que ser “marcados” como tal, para o leitor saber que está a ler publicidade. Ok?

        1. Avatar de Vítor M.

          Idiotice pegada 😀 qual posts pagos? É apenas um bom serviço que nasceu no maior portal nacional. Alias, é um serviço como muitos que damos a conhecer. Às vezes o interior mais mesquinho das pessoas, assim aquele fundo íngreme é que vê coisas que não existem 😉 o Zaak tem um desses fundos de baú.

          Se um dia o usares, Miguel, que é bem provável, até porque é inteligente usar as boas ferramentas, pensa que o conheceste aqui 😉 nada, escusas de agradecer.

          Aquele abraço.

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            Por acaso até estava na brincadeira, e agora que releio o meu comentário, de facto não transmiti a 100% esse meu tom… aliás, nem a 10%, sou sincero 😛

            Mas de qualquer das formas, mesmo que não estivesse na brincadeira, não sei até que ponto é correcto um admin estar a adjectivar, de forma directa ou indirecta, os leitores do Pplware.

            Cumprimentos.

          2. Avatar de Vítor M.

            Por acaso até estava na brincadeira, e agora que releio o meu comentário, de facto não transmiti a 100% esse meu tom… aliás, nem a 10%, sou sincero

            Mas de qualquer das formas, mesmo que não estivesse na brincadeira, não sei até que ponto é correcto um visitante estar a insinuar mentiras e insultos, de forma directa ou indirecta, sobre o modus operandi do Pplware.

            Cumprimentos.

          3. Avatar de Zaark
            Zaark

            Por que motivo a minha resposta não foi aprovada? Que censura do camandro…

          4. Avatar de Vítor M.

            Zaark… foi foi, não penses que te safas 😉

          5. Avatar de Zaark
            Zaark

            Não pretendo escapar de nada. Se quisesse escapar, mudava de nick, de mail e arranjava uma VPN para “mudar” de IP e não respondia mais como Zaark.

            Posto isto, admito que não fui correcto na forma como me dirigi, ainda que tendo a intenção de brincar – “brincadeira de mau gosto” enquadra-se neste panorama, portanto. Também não fui correcto na questão da “censura”.

            Não obstante, a resposta que deste agora podia ter sido dada logo à primeira (claro que já não seria um copy-paste) – responder dizendo que eu tenho um fundo de baú onde vejo coisas que não existem faz tangente a um “insinuamento”.

            Admitido o meu erro, endereço aqui as minhas desculpas por aquilo que disse – apesar de não ter tido a intenção, fi-lo, e como o fiz e não devia ter feito (e não sendo um ser perfeito, que cometo erros), peço desculpa.

            Cumprimentos.

          6. Avatar de Vítor M.

            Não escapas… a uma resposta, entenda-se! 😉 o resto é lá contigo, sabes bem que não me importo muito. Desde que cada um seja educado, pode comentar com o nick que quiser, quantas vezes que quiser, do país que entender.

            Quanto ao resto, bom, usei as tuas palavras para perceberes que não se pode estar na vida “à vontadinha”, a tua liberdade acaba onde começa a do próximo, e assim sucessivamente. Quem quer respeito, tem de se dar ao respeito e se queres que te respeite, tens de respeitar. Não podes levantar falsos testemunhos, não podes insinuar algo injurioso só porque te apetece (sabes que em tom de brincadeira, atrai logo trollada ao “magotes”). Todos podemos conviver, mas temos de saber estar, se o fizermos, garanto-te é que bem mais interessante a troca de ideias, a participação, vais ver que sim.

            Abraço.

  2. Avatar de De mala feita
    De mala feita

    Há uma Comunidade já bem grande e em Português que é o Portal das Viagens.
    É um verdadeiro manual do viajante.

  3. Avatar de djx
    djx

    Não entendo, qual é a diferença em usar o TripAdvisor diretamente?

    1. Avatar de Miguel Fonseca
      Miguel Fonseca

      Este é da sapo… “a tal” que paga ao pplware para postar merd*s destas 😉