Caricato! Samsung destaca Note9 no Twitter usando um iPhone

23 Comentários

As vezes acontecem situações na internet que são no mínimo caricatas! Recentemente a Samsung publicou um tweet a destacar o Samsung Galaxy Note9 só que a publicação foi feita através de… um iPhone.

Sendo este um canal oficial da empresa sul-coreana, é estranho ver uma publicação feita por um dispositivo da “concorrência”. Depois da notícia correr mundo, a empresa apagou simplesmente o canal.

Imagem Samsung Note9 via iPhone

Note9 promovido com um iPhone?

O famoso youtuber Marques Brownlee foi o primeiro a apresentar no seu Twitter a imagem que mostra e confirma a publicação no canal oficial Samsung Mobile NG feita por um iPhone.

Como se pode ver, a publicação tem como objetivo destacar o ecrã do Galaxy Note9 só que, como se pode ver na imagem, a publicação foi feita por um iPhone.

O canal é oficial da Samsung e segundo as informações, pertence à Samsung Nigéria. De referir ainda que o canal tem (tinha) 297 mil membros e, ao que parece, esta não é a primeira vez que foi realizada uma publicação oficial usando um iPhone.

Samsung

Após a imagem ter sido publicada e partilhada à escala mundial, a empresa sul-coreana eliminou o canal oficial. Ainda não há nenhum esclarecimento por parte da empresa sul-coreana, sobre este caso.

Como a parte de marketing e divulgação das empresas é normalmente realizada através de agências, não se sabe se poderá ter sido um funcionário a fazer o tweet.

 

Veja também:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    NG da Nigéria?
    Caricato é empregarem pessoas para divulgação por redes sociais sem própria formação ou QI.

    1. Avatar de Pedro Simões
      Pedro Simões

      Xenofobia?

  2. Avatar de Joel
    Joel

    Simples. Temos de amar os nossos “rivais”.

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Comparar um Note 9 com um iPhone a nível de trabalho é como comparar uma pick up com um Honda Civic. O Honda até pode ser mais rápido no arranque mas não serve para trabalhar (só se for entrega de pizzas).

      O note com a caneta, aplicações, DeX, MicroSD é incomparável. Estas notícias são marketing.

      Mas a verdade é que um smartphone para twitter e facebook ou jogar jogos, é o iPhone, aliás, qualquer criança e adolescente preferia…

      1. Avatar de Miguel Silvano
        Miguel Silvano

        Não digas que qualquer criança ou adolescente preferia iPhone, se atualmente qualquer pessoa sem o mínimo de instrução sabe que iPhone pode ser bom smartphone mas só estás a pagar a “maçã”, se em pleno 2018 tens a concorrência a oferecer melhor a preços mais acessíveis, eu por exemplo, e muitos jovens que conheço prefiro Huawei do que Samsung ou iPhone, neste momento tenho o P20 Pro e em breve vou trocar para o Mate 20 Pro, e digo são os melhores smartphones de 2018, ainda que o preço de ambos não sejam muito acessíveis mas pago praticamente o mesmo que se fosse comprar um iPhone e tenho melhor. 😉

        1. Avatar de Ângelo
          Ângelo

          O OnePlus continua a ser o melhor smartphone, numa relação preço/qualidade imbatível. Muitas qualidades dos topo de gama a preço de média gama. (Inflizmente, 500-600€ hoje em dia é preço de média gama, graças à Apple e Samsung).

          1. Avatar de Miguel Silva
            Miguel Silva

            Sim Ângelo disseste bem, o oneplus continua a ser o melhor numa relação qualidade preço, pk a verdade é uma na gama média baixa tanto a oneplus como a Xiaomi reinam mas caso te tenhas perdido tamos a falar de gama de topo. O poder do Kirin 980 aliado a npu desenvolvida pela Huawei demonstram mais uma vez que os chinocas como cá em Portugal lhes chamamos conseguem desenvoler algo de real qualidade e aliado a isso juntamente com as câmaras da Leica levam tanto o P20 Pro como o Mate 20 Pro para o topo.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Mas esse problema já foi resolvido, basta trocar o ecran

            https://www.apple.com/support/iphone-x-display-module-replacement-program/

      2. Avatar de ropj
        ropj

        Por amor de deus, para mim quem trabalha com um Note simolesmente acha que trabalha porque para mim trabalhar à seria, é no PC, ponto. Agora podes vir dizer o que quiseres, mas nunca vi ninguém a trabalhar com um Note.
        Até digo mais, tanto um como outro, podem ficar com eles, não pagava por um nem por outro, é para rir

  3. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Que vergonha !! Nem dá para acreditar !!

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Sim,”senhor” moderador. 🙂

  4. Avatar de TIM
    TIM

    Lá por eles venderem entulho e ganharem dinheiro com isso, não quer dizer que não saibam o que é bom!
    Ou acham que o dono do mcdonalds come no mcdonalds??? 😉

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Não conheço a qualidade do IPhone a nível de fotografia e vídeo, mas o Note 8 é fantástico, cálculo que o nove seja um pouco melhor, mas os Asiáticos tem o fascínio por coisas Americanas.

  6. Avatar de Luis Rosalino
    Luis Rosalino

    A explicação é simples…
    Marketing…vejam lá se quando lerem um titulo como “Caricato! Samsung destaca Note9 no Twitter usando um iPhone” não vão logo clicar para ver?

    1. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Falem bem ou mal mas falem, sempre ouvi dizer isto.

  7. Avatar de Filipe
    Filipe

    Também é só para isto que serve: tirar fotos ao concorrente pois é melhor.

  8. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Pelos vistos a Samsung devia ter fornecido um telemóvel ao funcionário, para poder fazer o seu trabalho. 🙂

  9. Avatar de V.T.
    V.T.

    Imagino o desgraçado do iPhone a “levar” com as imagens dum Samsung pelas entranhas dentro… deve ser lixado ser um iPhone! Ehehehe…

  10. Avatar de Adolfo Dias
    Adolfo Dias

    Ora isto é que é uma informação dramática…

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Parece “Os malucos do riso” 😀 😀 tanta maneira de tirar fotos… e tiram com o rival… 😀

  12. Avatar de gr33nbits
    gr33nbits

    Até a Samsung sabe o que é bom eu tenho um Realme, mas se pudesse, gostava de ter um Iphone 11 Pro Max ou mesmo o novo 12, claro é um preço que não posso pagar, mas que gostava de ter o ecossistema, Apple gostava, iPhone, watchOS, iPad, iMac pronto tudo e tudo.
    Assim compro o que posso PC jeitoso com Linux, Smartband Xiaomi Mi, e Smartphone Android Realme que para as minhas necessidades de trabalho e lazer chega, mas que a Maça é a Maça isso digam o que disserem não vai mudar a qualidade do hardware e ‘software’.