Rússia multa o Reddit pela primeira vez por não ter apagado “conteúdo proibido”

10 Comentários

A invasão da Rússia na Ucrânia aconteceu há quase 1 ano e meio e não existem muitos sinais para acreditar que este conflito megalómano terá um fim à vista em breve. Mas os problemas não se sentem apenas no terreno e agora o país de Vladimir Putin multou pela primeira vez a plataforma Reddit por esta não ter apagado “conteúdo proibido“.



Rússia multa o Reddit por não ter apagado “conteúdo proibido”

De acordo com as notícias avançadas pela Reuters, a Rússia multou nesta terça-feira (15) o popular Reddit pela primeira vez. O motivo é que o país acusa a plataforma social de não ter eliminado “conteúdo proibido”, referindo que este mesmo conteúdo continha informações “falsas” sobre a campanha militar da Rússia na Ucrânia. A informação foi divulgada pela a agência de notícias russa RIA que citou um tribunal de Moscovo.

As consequências envolvem um valor considerável pois, segundo a agência RIA, o tribunal russo multou a plataforma em 2 milhões de rublos, cerca de 19 mil euros.

Reddit

Desta forma, o Reddit junta-se agora a uma vasta lista de sites que se encontram a ser escrutinados pelo país liderado por Vladimir Putin porque se tratam de plataformas que não removem conteúdos que a Rússia considera como sendo ilegais. Nesta lista encontram-se outros nomes, como a Wikimedia, o serviço de streaming Twitch e também o Google.

Até ao momento, o Reddit ainda não tinha respondido aos pedidos de comentários sobre o assunto solicitados pela Reuters.

Estas investidas da Rússia fazem parte do seu plano para reforçar o controlo à comunicação social no que respeita à divulgação de informações acerca do conflito, aplicando duras punições às plataformas que permitem conteúdos que, de alguma forma, “desacreditam” as forças armadas russas.

Segundo os dados mais recentes, a guerra na Ucrânia já fez pelo menos 62.295 mortos.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    A Russia está-se a transformar aos poucos na korea do norte, mas maior. Um país que é uma bolha…

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      gostava de saber em que planeta vive o sr?! ou and a fumar uns paivas, fortes!

      1. Avatar de Luis
        Luis

        vai para lá jorgeg,

    2. Avatar de Jorge Rosa
      Jorge Rosa

      – Bem verdade. E os cidadãos é que se “lixam” sempre.
      – Um assassino que mata um, é odiado e perseguido, o que acho bem. Mas um que mate em modo “indústrial”, aos milhares, já fica na história, e até é um herói para muitos jumentos …
      – Bela humanidade …

    3. Avatar de RUY ACQUAVIVA
      RUY ACQUAVIVA

      Bobagem. No ocidente há muito mais censura. Essa conversa de imprensa livre é uma mentira. Basta observar a alienação e desinformação das pessoas em volta que se percebe claramente o nivel da censura no ocidente. O Assange está aí, preso há anos com acusacoes falsas e ameaçado de morrer no cárcere apenas por ter divulgado a verdade que as potencias ocidentais escondem.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Cada governo censura aquilo que considera falso. Costuma-se dizer que numa guerra, a primeira coisa a desaparecer é a verdade.
    E por cá censura-se outras informações, sempre com o mesmo argumento.

  3. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Sem duvidas A russia e terrivel, a verdade sobre o conflicto e como prova que a Russia e mesmo ma.

    https://twitter.com/TuckerCarlson/status/1691228480556429312

    1. Avatar de Raposa
      Raposa

      Não enganas ninguem com o minimo de 2 dedos de testa…

    2. Avatar de Luis
      Luis

      partilhares um mentiroso que até foi despedido da foxnews… da foxnews, mostra muito dessa aragem…

  4. Avatar de Luís Rosa
    Luís Rosa

    Paga se quiser 🙂 Por dizer verdades?!