#RIPTwitter já é tendência! Estará a plataforma perto de ser desativada?

19 Comentários

O Twitter, que sempre se conseguiu manter à parte de todas as polémicas que envolviam as redes sociais e era considerado, pelos seus utilizadores, como um espaço seguro, está mesmo nas ruas da amargura. A chegada de Elon Musk tem agitado os executivos e funcionários, mas também os utilizadores.

#RIPTwitter já é tendência em Portugal e noutros países, como os Estados Unidos da América (EUA).

#RIPTwitter

De acordo com o Tech Times, se aceder ao separador das Tendências, nos EUA, verá que o tópico #RIPTwitter ocupa um lugar cimeiro. Da mesma forma, também em Portugal, e até ao momento da escrita deste artigo, o tema também está no pódio, em primeiro lugar.

Assim como o #RIPTwitter, também o #TwitterDown está a tornar-se viral e a chamar à atenção dos utilizadores, que acreditam que este pode ser mesmo o desfecho desta história que, embora curta, já conta com numerosos e polémicos capítulos.

Desde a chegada de Elon Musk, o clima de estabilidade do Twitter foi arruinado e seguiram-se, desde então, uma série de problemas. A maioria das alterações que o empresário trouxe consigo foram controversas e agitaram os executivos da rede social, os funcionários e os próprios utilizadores.

Tendo em conta este cenário, muitos utilizadores acreditam que o Twitter pode estar perto de ser desativado. Apesar de nada ter sido confirmado e, para já, serem apenas especulações dos utilizadores, Elon Musk não ficou de fora da brincadeira e já deu o ar da sua graça:

 

Leia também:

Elon Musk fecha escritórios do Twitter com medo de atos de sabotagem dos colaboradores

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    hehehe,… a comunada esta a ter ataques de panico!

    1. Avatar de João
      João

      Se para ti, condições de trabalho é ser retrógado como ele está a ser, muito bem.
      Mas vá… Podes sempre voltar ao tempo da escravatura e trabalhar por um prato de sopa.

    2. Avatar de João
      João

      E a direitalha a esfregar as mãos de contentes por terem um tirano e acima de tudo um novo rico que acha que vive há 2 séculos atrás.

      1. Avatar de Daniel Pereira
        Daniel Pereira

        Estás errado, sou de direita e não aprecio o tipo de gestão e atos que Musk está a praticar na empresa do Twitter! Acho aliás que pode estar a condenar o futuro de outras empresas dele como a Tesla e SpaceX

    3. Avatar de Ifm
      Ifm

      Não percebo…
      Eu nunca tive nem estou a pensar ter Twitter, mas não percebo esses movimentos.
      Tanta coisa com a liberdade de expressão etc.
      Mas querem controlar o rumo das plataformas.

      Para mim é simples, para as pessoas que não querem usar a plataforma não usam. Ponto.
      Mas está bem…. querem criar o movimento criem, cada um deve ser livre de exprimir a sua opinião.
      Mas a minha opinião é que não faz sentido.

    4. Avatar de LA
      LA

      Pessoas que falam assim como o senhor jorgeg, não trabalham. Vivem à conta de subsídios.

    5. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      lol
      dá vontade de rir

  2. Avatar de Bin
    Bin

    mastodon.social vai tudo para lá 😀 #RIPTwitter

    1. Avatar de Kext
      Kext

      masto.pt também está a crescent rapidamente

  3. Avatar de Z-life
    Z-life

    Os canhotos desesperam….

    Agora as boas notícias, nunca nenhuma “tendência” # deu em coisa nenhuma.

    1. Avatar de Américo Mendes
      Américo Mendes

      Eu também (#metoo) concordo com essa afirmação de “canhotices”…nunca dão em coisa nehuma! Felizmente.

  4. Avatar de Fusion
    Fusion

    A cultura do cancelamento está a ir longe de mais, não bastava cancelarem pessoa agora também cancelam empresas e destroem um rede social, tudo em prol do chamado “politicamente correcto”. A questão é, de que têm medo estes wokers que exista um lugar onde se pode escrever o que quisermos sem censura?

    Enfim, lindos tempos em que vivemos.

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      dá que pensar…mas a maior parte das pessoas não entende e ficam-se só pela analise emocional premiliar….não censuro, nem todos nascem para ver, não somos todos iguais, e como dizia a minha querida babuska, há lugar para todos neste mundo

  5. Avatar de Joseph Goebbels
    Joseph Goebbels

    PS quer consagrar identidade de género e eliminar palavra raça da Constituição a esquerdalha esta dominando tudo perante a passividade do povo portugues ORIGINAL e de nada adianta comunicao social e justica sao os principais apoiantes destas polticas e ideologias

  6. Avatar de Octávio
    Octávio

    Muito buzz gerado à volta do tema. Mas, não vejo aqui nada de novo.
    Uma empresa existe. Alguém compra essa empresa. Alterações profundas na empresa podem acontecer.
    Só isso.
    Agora vamos mas é ver o Porque Hoje é Sexta.

  7. Avatar de Urtencio
    Urtencio

    Agora que criaram um bot para ir sacar os ajustes diretos ao site do governo é que o Twitter vai acabar?
    https://twitter.com/AjustesDiretos

  8. Avatar de Jose Alberto
    Jose Alberto

    Curioso é que os dados mostram cada vez mais actividade na plataforma.

  9. Avatar de Arthur Gomes
    Arthur Gomes

    A tendência aqui no Brasil tem sido pelo Koo. Muitas personalidades daqui já criaram conta e aderiram ao Koo

  10. Avatar de supersilva
    supersilva

    A Koo é uma rede de direita… Olha

    Pelo que vi aqui, Felipe Neto abriu o Koo, e logo deu o Koo pra todo mundo. Mas logo entraram nele.
    Me parece que essa plataforma não oferece muita segurança.
    Por hora não vou abrir o Koo, não quero que arrombem meu Koo e façam um estrago.
    Ou pode ser que o Felipe Neto gostou que entrassem no Koo dele, pois ficou em evidência.