Revolução do Mercado: MEO lança a 1ª oferta nacional de 10 Gbps

80 Comentários

Acha que a sua internet é lenta e o mercado não tem ofertas “poderosas”? Pois bem, a MEO acaba de anunciar uma autêntica revolução do mercado ao anunciar uma  oferta de internet a 10 Gbps simétricos  (sim, leu bem, são mesmo 10 Gbps). Saiba mais!

Revolução do Mercado: MEO lança a 1ª oferta nacional de 10 Gbps


A MEO lança hoje, pela primeira vez em Portugal, uma oferta de internet a 10 Gbps simétricos (download e upload) para os segmentos de consumo e empresarial. Esta solução pioneira de internet de hipervelocidade através de fibra ótica, 10 vezes mais rápida do que a atualmente existente no mercado, traz para Portugal uma nova realidade tecnológica, com acesso a uma rede com velocidade, fiabilidade e estabilidade nunca antes alcançadas.

O serviço de 10Gbps é vocacionado para famílias com diversos equipamentos conectados e para pequenas e médias empresas com necessidades de internet cada vez mais veloz, com menor latência e maior fiabilidade, de forma a garantir a melhor experiência de serviço em qualquer circunstância. Com este lançamento, a MEO demonstra, mais uma vez, a sua capacidade de inovar, antecipar e suportar todas as necessidades de conectividade do presente e do futuro.

Recordamos os principais marcos de Inovação MEO: 2008

  • Lançamento da TV Interativa e do triple play, que revolucionam a forma de ver TV em Portugal 2010
  • Introdução da Fibra Ótica para Portugal 2013
  • Lançamento do 1º um serviço verdadeiramente convergente fixo-móvel (M4O) e das gravações automáticas 2017
  • Lançamento da fibra a 1Gbps e o Smart WiFi 10x mais rápido (100% português) 2020
  • Conquista da liderança em todos os serviços de comunicações em Portugal 2023
  • Garantia de acesso à fibra ótica a 6,3 milhões de casas e cobertura de 5G a 95% de população 14 de setembro de 2023
  • A MEO lança uma oferta de velocidade inédita de 10 Gbps no mercado português

Comentários

80

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kush
    Kush

    Pode ser de 20gbs, mas o site do Pplware demora sempre uma eternidade a abrir.

    1. Avatar de Vítor M.

      A sério? Podes fazer um teste e mandar via email? Obrigado.

      1. Avatar de Speechless
        Speechless

        Sem querer fazer uma crítica negativa, no último mês, o site demora abrir no meu telefone. É só mesmo o do pplware. Pensei que era um problema só meu, mas afinal existem mais pessoas na mesma situação. O browser é o Safari.

        1. Avatar de Vítor M.

          Já estamos a ver o que se passa. Obrigado pelo Feedback.

          1. Avatar de CA
            CA

            Aqui também é dos sites que demora mais a abrir e já agora se colocassem a pagina seguinte também no topo assim como está em baixo.

          2. Avatar de Speechless
            Speechless

            Agora já abre rápido . Obrigado

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Yá , agora está TOP mundial!

      2. Avatar de Contador
        Contador

        A mim demora sempre pelo menos 4 a 10 segundos a abrir.

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        +1 em que o site demora muito a abrir desde os últimos tempos (2 meses talvez)
        Não fiz nenhum teste em específico, mas parece estar relacionado com DNS ou TTFB, porque assim que carrega algo, tudo o resto é muito rápido.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Só para complementar com um pequeno teste no Firefox acabado de abrir:
          DOMContentLoaded: 11,05s
          Finish: 27.27s
          Load: 17.91s

          Internet: 500/100Mbps por cabo

        2. Avatar de queromais
    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      A mim abre e sempre abriu super rápido.

    3. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      E só na página que tem a cxa de comentários na sequência e realmente nota-se algum delay. Umas x’s mais outras menos.
      Se abrir no GoogleNews é muito rápido…até carregar no botão “leave a comment”

    4. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Por acaso concordo que por vezes o site da Pplware é um pouco lento

    5. Avatar de António de Oliveira S
      António de Oliveira S

      Só a mim é que acontece na app do iOS abrir publicidade do nada e a página vir em branco? Chega a abrir 3x no mesmo post

  2. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    Algo que já podiam oferecer á muito tempo, mas como sempre só se mexem quando a concorrência aumenta, principalmente quando não há combinação de preços.
    Aguardemos serenamente pela Digi.
    Espreitem os preços e as características das ofertas da Digi em Espanha e comparem com os preços da hyper novidade que a MEO traz aos seus clientes.

    https://www.digimobil.es/

    1. Avatar de Ptko
      Ptko

      Aqui em Varsovia ja existe desde 2015 a 20 euros por mes. E ao contrario de Lisboa aqui pagam decentemente 4500 euros limpos mes

      1. Avatar de adolf santos silva
        adolf santos silva

        610,79 EUR por Mês e o ordenado mínimo da polonia muito pouco para um pais grande com uma população de 37,75 milhões e com aquele inverno glaciar e as casas mal aquecidas e sitio aonde nunca me metia a trabalhar o viver

        1. Avatar de Alex Pinto
          Alex Pinto

          A DIGI vai ser suportada pela altice na rede core. Vão alugar infra-estruturas.

        2. Avatar de Ptko
          Ptko

          Sabes la i que o dizes. E so ganha salario minimo quem não serve pa nada.

          1. Avatar de Manu
            Manu

            4500 euros em que profissao?

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    E no entanto a rede móvel é uma vergonha

  4. Avatar de (´´,)
    (´´,)

    Como garantir clientes para dois anos para escapar a DIGI

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Tem de se pagar 100 euros por mês, logo não sei como garante o que quer que seja, não deve existir muitas pessoas disponíveis para pagar 100 euros por 10 Gbps.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        E os que estão disponíveis para pagar isso não se preocupam com a Digi, têm bastante dinheiro para não precisar de preocupar em poupar aqui e ali. A Digi a entrar com bons preços é para o português remediado. E se vier sem oferta de TV duvido que vá conseguir muitos clientes. Para mim não me faz diferença, eu tenho pack sem TV e vivo bem sem isso, mas há muita gente que não prescinde.

        1. Avatar de SANDOKAN 1513
          SANDOKAN 1513

          “E se vier sem oferta de TV duvido que vá conseguir muitos clientes. Para mim não me faz diferença, eu tenho pack sem TV e vivo bem sem isso, mas há muita gente que não prescinde.” Ora aí está, na mouche. Aí tocou na “ferida”, se me faço entender.

        2. Avatar de eu
          eu

          Packs sem TV a preços decentes isso queria eu. Espero que com o aparecimento da Digi que isso seja também realidade com os outros operadores

      2. Avatar de k
        k

        Em consumo caseiro, não justifica. 99.9% das pessoas nem sequer placa de rede têm para 10Gbps sem investir especificamente em estrutura. Alías, uma grande % de portáteis agora nem placa ethernet tem, só wifi e muitas vezes do rasca.

        Mas no setor empresarial? Não vão faltar empresas a pagar. Se for mesmo cerca de 100 paus, isso não é nada vs o tempo que poupas numa empresa que tenha necessidade deste tipo de velocidade.

        1. Avatar de SANDOKAN 1513
          SANDOKAN 1513

          Atenção que uma placa de rede para 10 Gbps não é propriamente barata. Acho que as mais baratas andam à volta dos 75 euros. As mais baratas, atenção. Mas olhe que há muita gente que não se fica pelas mais baratas. Muitos vão logo para as intermédias a custar 200 euros. Isso é certinho.

  5. Avatar de ad
    ad

    A malta do segmento de consumo esquece que não basta ter internet a 10Gb/s se o resto da infra, por vezes, nem suporta 1Gb/s. Mesma coisa que a ponte 25 de Abril, temos 10 vias para entrar na ponte – sentido lisboa – mas a própria ponte so suporta 3…

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Se a malta não meter o resto todo compatível com os 10 Gbps tanto melhor para a MEO/ Altice, que assim tem menos consumo de recursos de rede.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Exatamente. Falando de um consumidor normal, ele tem que ter um bom PC que tenha um bom hardware (e uma boa placa gráfica de 10 Gbps) capaz de aguentar este tipo de velocidade. É como aqueles jogos de vídeo que exigem uma excelente placa gráfica para correr jogos muito potentes. A analogia é esta. Mas também, para já, esta campanha só está disponível para quem vive nas capitais de distrito no continente. Daqui lá isto estar disponível por todo o território. Ui,daqui lá !!

        1. Avatar de SANDOKAN 1513
          SANDOKAN 1513

          “(e uma boa placa gráfica de 10 Gbps)” Desculpem, enganei-me. Queria dizer uma boa placa de rede de 10 Gbps. Peço desculpa.

  6. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Triple play foi lançado em PT pela cabo visão muito antes de qualquer outro ISP…

  7. Avatar de JP
    JP

    Se a DIGI não apostasse no nosso mercado, continuavamos a ser brindados com as velocidades mais baixas. Resta a esperança que a mentalidade evolua e que os consumidores apostem na nova marca DIGI que promete fazer a diferença e a preços competitivos.
    Se continuarmos a “votar” nos que já provaram a incompetência, AR incluída (lamento se ofendo alguém mais sensível), o mercado continuará ao não beneficiar o consumidor.

  8. Avatar de António de Oliveira S
    António de Oliveira S

    A DIGI e a LigaT a puxarem pela MEO… todos borrados

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      A Digi nem está no mercado. E quando estiver deve ser mais uma a copiar a concorrência, logo não deve fazer diferença.
      A LigaT não está presente em quase lado nenhum, logo não é concorrência a sério.

  9. Avatar de Tito Portugal
    Tito Portugal

    Enquanto isto o interior do País vive na rede ADSL (claro, quando existe rede)

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Uma coisa não impede a outra.
      Podem sempre fazer como fazia aqui sempre que ligavam: quando tiverem fibra óptica liguem. E acabei mesmo por mudar quando meteram a fibra óptica, antes mandava-os ir passear.

    2. Avatar de aiaiai
      aiaiai

      Nem mais… Quando existe!
      E depois ao ler isto: “Garantia de acesso à fibra óptica a 6,3 milhões de casas e cobertura de 5G a 95% de população 14 de Setembro de 2023” ainda sorri. mas de lágrima no canto do olho!
      É triste mas é a realidade que se vive no interior. Conheço bem alguma aldeias (de norte a sul) e é lamentável ter de deixar o telemóvel em ‘sitios estratégicos’ para que não se perca a rede. ou ter de sair de casa para se conseguir fazer uma chamada!
      Mas lá na capital do reino está tudo bem e não falta nada. E estão de consciência tranquila pois não são só eles e está em todo o lado: “cobertura de 5G a 95% de população”. Só que não

  10. Avatar de Parecia
    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Exatamente. Por mês.

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Imagino o valor com tv, tlf e tlm… eu pago à volta dos 110€ por mês com 1gbps, tv, tlf, 2 tlm e um canal premium

  11. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Tchiii agora é que vai ser porém servidores multimédia em casa

  12. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    10Gb para ?

    em casa, via wifi, nem pensar. Via cabo, que na melhor das hipóteses, será cat5e que permite 1Gb, ou seja, “teoricamente” ter 10 equipamentos a puxar pela largura de banda, mas, e o router, tem 10 portas ? se não tiver, la voltamos ao mesmo, muita largura de banda disponível, para muito pouca utilização na vida real. Nas empresas idem, a não ser que mudem a infraestrutura de rede (cablagem e switches) para capacidade de 10Gb. Resumindo, paga-se para ter 10Gb, mas depois apenas de usa 1Gb. A grande vantagem no meio disto tudo, é o upload, que pelo mesmo cenário, no máximo um equipamento consegue 1Gb.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      É meter Switch compatível com 10 Gbps.
      E cabo? Cat6a já suporta os 10 Gbps.
      Fim de drama.

      Para que precisa de 10 Gbps? Se não precisa, não meta, se precisar, saberá que precisa.

      Custa dinheiro? Custa, se não tem não faça nada, deixe como está.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        E a porta do router MEO vai suportar os 10Gbps? Duvido…

        1. Avatar de Joao Ptt
          Joao Ptt

          Claro que vai suportar, terão de meter um router novo, mas isso não é problema, e se não tiver satisfeito com o da MEO e só precisar de Internet provavelmente até poderá utilizar outro router de outra marca.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Tenho uma vivenda, tenho o router na entrada com um Switch ao lado..Todas as divisões têm tomadas RJ45 Cat6… Só não usa quem não tem infrastrutura para usar… Muitas vivendas, e até alguns apartamento têm capacidade para isso e muito mais.

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Cat6 só garante 1Gbps se tiver 100 metros de cabo (pode atingir os 10 Gbps até 55 metros de cabo em condições ideais).

        Cat6a (ênfase no “a” a seguir ao número 6) é que garante 10 Gbps até aos 100 metros.

        Dificilmente se vê cabo Cat6a instalado em casas já que geralmente os electricistas só metem Cat6, mesmo que se peça explicitamente para meter Cat6a.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          já para não falar de quem quiser “testar” a velocidade no desktop vai ter de investir numa placa PCIe de 10Gb visto até as motherboards mais modernas trazerem apenas 2,5 ou 5Gb no máximo.

          1. Avatar de SANDOKAN 1513
            SANDOKAN 1513

            “…vai ter de investir numa placa PCIe de 10Gb visto até as motherboards mais modernas trazerem apenas 2,5 ou 5Gb no máximo.” Exatamente. Aí é que está o problema. E motherboards dessas não custam 2 tostões, infelizmente. São bem caras.

  13. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
    NegacionistaPorqueDáJeito

    Que imagem tão woke :/

    1. Avatar de OMSO
      OMSO

      Es tão esperto que nem WOKE sabes o que é

  14. Avatar de quero digo em Valadares
    quero digo em Valadares

    Digi, onde andas. Por favor!

  15. Avatar de Kuka Belludo
    Kuka Belludo

    Uau! E o eSim para o Apple Watch?

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Está na gaveta faz anos… não deve ter a rentabilidade desejada… cenas…

  16. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Tanta coisa não dizem o que o pessoal mais quer saber… Preço! 99 paus por mês! Internet de ricos num país de pobres! Tomem lá!

    1. Avatar de AJ
      AJ

      vai vender como pãozinho quente, mas pago com crédito pessoal.

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Se isto é revolução eu vou ali e já volto, entretanto, os preços continuam os mesmos.

  18. Avatar de Wolf
    Wolf

    eu explico;
    ao valor pedido da mensalidade é para não se negativizar o preço pedido pelo 5G no tarifário móvel.
    percebido??

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      “cobertura de 5G a 95% de população 14 de setembro de 2023”
      População de onde?

  19. Avatar de Rambo
    Rambo

    10Gbps para quem nao transfere nem 1TB por mes? Eu aqui tava transferindo 10TB por mes numa internet de 200Mbs sem traffic shapping aparentemente no torrent, o upload ficava no maximo. Duvido muito que seja limpa sem filtro e nao tenha controle de banda e nao tenha traffic shaping no torrent ou em outra porta.

    1. Avatar de Rambo
      Rambo

      Lembrando que minha internet é 100mpbs de upload somente. Os uploads do torrent ficavam no maximo e o download ficava quase ocioso geralmente. 8TB foi somente de upload. Total 10TB por mes numa internet de 200Mpbs download e 100Mpbs de upload. Eu quero saber se essa dai tem traffic shapping no torrent. Pois a minha nao tem.

  20. Avatar de Madureira Filho
    Madureira Filho

    Mesmo assim prefiro o 5G da nos pois tem velocidades altas.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Já sacaste a 10 Gbps?! loool

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Não é por isso que escreveu aquilo

  21. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O pacote M3, com esta nova velocidade de 10 Gbps simétricos fica a 99,99€ euros por mês. Já o pacote M4(com 1 cartão incluído) fica o 134,99€ euros por mês. Quem puder que seja muito feliz. Infelizmente não é para mim. 🙂

  22. Avatar de Bruno
    Bruno

    Agora que já fornecem os 10Gb simétricos, não entendo porque raio não têm a opção dos 1Gb simétricos também para quem tem os pacotes Giga, ou pelo menos como opção com um pequeno extra.

    1. Avatar de Diego
      Diego

      concordo, esses 10% para upload da Nos são terríveis com mais pessoas em casa a fazer chamadas em simultâneo.

  23. Avatar de Diego
    Diego

    achei um pouco caro, pode ser que seja o preço justo, mas poderiam ter partido para planos, digamos menos ousados… na Itália a TIM tem planos residências de 2,5gb por 34 euros.

    1. Avatar de CA
      CA

      Realmente é um salto muito grande, de 1Gb/400Mb para 10Gb/10Gb é de pôr qualquer um atónito, será um salto maior que a perna, a ver vamos.

  24. Avatar de OMSO
    OMSO

    WHAT – Lançamento da TV Interativa e do triple play, que revolucionam a forma de ver TV em Portugal 2010.

    Errado ou já se esqueceram da SmartClix – Introdução em 2007 nas casas portuguesas (Sonaecom) “trabalhei na altura no headend dela” Era a unica que fornecia fibra em alguns locais nomeadamente na Quinta das Conchas e no Porto “aqui não me recordo onde era”

    Ai ai

  25. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mas muitos falam aqui da Digi ?? Mas porquê ?? Se a Digi nem serviço de televisão vai oferecer quando se estabelecer em Portugal. Eu não percebo tanto entusiasmo com isto, a falar a sério. Vocês vão ver quantos clientes vai ter a Digi quando se consolidar em Portugal. Eu depois “conto-vos uma história”, como se costuma dizer. Deixem-se mas é de manias. Ora,ora…

  26. Avatar de ZERTO
    ZERTO

    Se andam a pendurar 3 e 4 clientes na mesma fibra e nem 100mb dão aos clienfes onde o contrato diz 500mb.

    Encim mais uma jogada de marketing para tuga comer pagar e não reclamar.

    Com serviço técnico onde o cliente reclama que tem quebras de sinal no Wi-Fi e vem um alegado técnico liga o seu laptop a uma porta de 1gb no router faz o speed test o resultado é 132 mb de upload e 140 de download e diz não existir qualquer problema com o wifi.

    A isto chama se roubar e ainda obrigar a pedir desculpa ao ladrão.

  27. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Lol 99 euros.
    Quando a Digi começar esse preço desce para menos de metade.

  28. Avatar de rui alberto
    rui alberto

    Pela módica quantia de 100€ para cima num pais onde o salário mínimo são 700€ e poucos.
    Ahahahah.

    Por essa Europa fora com salários 3x a mais já existem essas velocidades por um terço desse preço.

  29. Avatar de Garcia
    Garcia

    Se metessem velocidades simétricas nos outros pacotes é que tinham juízo.
    100/100
    200/200
    500/500
    1000/1000